ღ●๋•°'" RESPEITAR os animais é DEVER de todos ... AMÁ-LOS é um PRIVILÉGIO de poucos !!! ღ●๋•°'"
ღ BjoCrisss ღ
... adote, ajude, divulgue !!!
Bom dia!!
Resolvi entrar no link pra conhecer o site.
A primeira página mostra uma estatística do "porque as pessoas abandonam". Para quem pode acessar a página segue o link http://oipet.com.br/adocao/abandono-de-animais
Para quem não pode, segue o texto com a estatistica. Os dados são de 2007, mas a publicação é recente. Os números e os motivos são absurdos!
O abandono de animais, em especial os animais domésticos como cães e gatos, é um problema que afeta cada vez mais os grandes centros urbanos ao redor do mundo, principalmente no ocidente. No caso da cidade de São Paulo, por exemplo, somente no ano de 2002 foram recebidos 2.500 animais, encaminhados pela Polícia Ambiental e Ibama, o que representa 12% do total de apreensões realizadas no Estado de São Paulo e no ano de 2003 cerca de 2.400 animais, o que representa 13% do total de apreensões realizadas no Estado de São Paulo. No caso dos cães e gatos, eles são frequentemente recolhidos para os centros de zoonoses, onde ficam alojados por um breve número de dias antes de serem sacrificados. A respeito dessa prática que fere os direitos dos animais, o Instituto Nina Rosa produziu um vídeo educativo intitulado Fulaninho, que relata a vivência de um cãozinho abandonado. O vídeo é dirigido às crianças e adolescentes e aborda o tema da responsabilidade a ter pelos os animais de estimação.
Não abandone jamais quem nunca te abandonou. Ajude e promova a adoção responsável.
Causas de Abandono
Cães
18,5% Suja a casa
12,6% Destrutivo fora de casa
12,1% Agressivo com pessoas
11,6% Tem o vício de fugir de casa
11,4% Activo demais
10,9% Requer muita atenção
10,7% Late ou uiva muito
9,7% Morde
9,7% Destrutivo dentro de casa
9,0% Desobediente
Gatos
37,7% Suja a casa
11,4% Destrutivo fora de casa
10,9% Agressivo com pessoas
8,0% Não se adapta a outros animais
8,0% Morde
6,9% Requer muita atenção
12,6% Destrutivo dentro de casa
4,6% Eutanásia por motivos de comportamento L (que lamentável !!) L
6,9% Não amistoso
4,6% Ativo demais
Modificada pela última vez Seg, 30 de Abril de 2012 12:06
Sandra Marelli
Brasil Workplace | ARIM LAM GU QA&S Brazil
Team Leader * Rede do Bem
Accenture Workplace is who we are. Workplace Management & Solutions is what we do.
*formerly known as Facilities & Services*
From: Oipet.com.br [mailto:Oipet@oipet.com.br]
Sent: terça-feira, 22 de maio de 2012 08:25
To: Marelli, S.
Subject: Pets para Adoção
Sent: terça-feira, 22 de maio de 2012 08:25
To: Marelli, S.
Subject: Pets para Adoção
Adote um amigo! Tem pets para adoção?
De: Talita Gomes <talitapgvip@hotmail.com>
Data: 21 de maio de 2012 22:46:47 BRT
Assunto: FW: Alimentação animal
1 - Nunca dê chocolate ao seu cão
Por mais inofensivo que pareça, chocolate é tóxico para cães, pois contém teobromina, um alcalóide que os cães não conseguem eliminar rapidamente do sangue e que pode atingir um nível de concentração perigoso. Após comerem chocolate, muitos têm vômitos, diarreia, batimentos cardíacos e respiração ofegante. Se a quantidade ingerida for grande o animal pode até morrer de problemas cardíacos.
2 – Hidrate seu gato
Diferente do cachorro, o gato pouco se interessa por água. Para estimulá-lo a se hidratar, distribua pontos de água fresca, filtrada (para redução da ingestão de metais pesados) pela casa. Bebedouros do tipo "fonte", que circulam a água sem parar, costumam atrair os bichanos.
3 – Pássaro saudável
Mantenha o seu pássaro de estimação longe de cebola, feijão, fava e sementes de maçã. Passarinhos são intolerantes à lactose. Ofereça uma dieta que misture alimentos frescos como verduras de folhas verde escuro e frutas, e uma porção de sementes como linhaça, alpiste, painço, aveia, arroz com casca. E lembre-se: aves precisam de banhos de sol diários para estimular a produção de vitamina D.
4- Prato farto para o seu coelho
Além de uma ração balanceada, para complementar a alimentação do seu coelhinho o ideal é fazer um preparo de forragem verde como capim braquiária, couve, almeirão, folhas de bananeira ou de outras árvores frutíferas, além de cenoura, aveia preta e outras hortaliças, com exceção de alface, que pode soltar o intestino do animal.
5- Deixe seu peixe satisfeito
Alimente seu peixe duas ou três vezes ao dia em pequenas porções que possam ser devoradas em menos de 5 minutos. Com o tempo você ficará hábil em saber a dose que satisfaça. Todo peixe é adaptável à ração que fornecemos ajustando seu ritmo de crescimento à quantidade.
*Fonte: Helena Borges, veterinária
0 comentários:
Postar um comentário
Ao comentar no blog, por favor deixe um email, telefone, qualquer coisa para que possamos passar seu apelo adiante, ok? E lembrem sempre: qualquer problema ou duvida em relação ao post, ENTRE EM CONTATO COM O AUTOR DO POST, NAO COMIGO (DONA DO BLOG), pois muitas vezes não tenho como/não sei responder, e acabo não ajudando em nada :(