Traduza para / Translate to:

Boo-box

sábado, 14 de abril de 2012

Fwd: ATENÇÃO - Dica da Rosimeire - Receita caseira para pulgas com cânfora e alcool

english mobile


 

From: rosimeire cassia carli [mailto:cassia1122@hotmail.com]
To: Cesare, Fausto (GE Aviation)
Subject: ATENÇÃO - Guia de saude de caes - Medicamentos totalmente contra-indicados

 

gostaria de aproveitar a oportunidade pra esclarecer que ta rolando na internet, especialmente no facebook uma receita caseira pra pulgas com cânfora e alcool. eu ja dei meu recado no facebook e agora peço que vc divulgue pra mim que essa receita nao só nao mata as pulgas, como deixa um cheiro insuportavel no animal, podendo ser altamente toxico, levando em conta que ele sente cheiro muito mais apurado que a gente e em gatos é super toxico. gatos nao posem usar canfora de jeito nenhum. nao sei de onde tiraram isso, mas alem de nao fazer o efeito desejado de inseticida ainda prejudica o animal. existem remedios pra serem usados de modo eficaz e que nao sao tao caros assim, como o caso do Fiprolex da vetbrants que é mais barato que o front line, a mesma fórmula e se a pessoa tiver por exemplo 4 caes com 10 quilos ou menos, ou gatos, pode usar um fragonete pra 40 quilo, divididos entre eles com uma seringa, sendo um ml por cada 10 kg. funciona e é seguro. e nao sai caro. nao há a necessidade de arriscar o animal com essas receitas caseiras malucas.  

 


Fwd: SOCORRI CADELINHA ESTRUPADA. / AJUDA , MUITO MAL/ URGENTE

english mobile

---------- Mensagem encaminhada ----------
De: Valéria Valverde <anaturezaagradece@hotmail.com>
Data: 27 de março de 2012 13:38
Assunto: SOCORRI CADELINHA ESTUPRADA-AJUDAS?
Para:



OLÁ AMIGOS
QUANTA MALDADE NESSE MUNDO! É SÓ DESGRAÇA UMA ATRÁS DA OUTRA! MAL
RESOLVO UM CASO E JÁ VEM OUTRO!
O CASO DESSA CADELINHA EU NÃO PODIA VIRAR AS COSTAS, NÃO SOU ASSIM.
ACONTECE QUE COM TANTOS BICHOS ME APERTO, ALGUÉM PODERIA ME AJUDAR COM ELA?
RESGATEI ELA NO SÁBADO 24/03, NO JABAQUARA (SP).
SEU ESTADO ERA DE TOTAL INANIÇÃO, CADAVÉRICO, DE INÍCIO ACHEI QUE ERA
ANEMIA E SUBNUTRIÇÃO E ALGUMA DOENÇA VIRAL, MAS QUANDO LEVEI NO VET NO
MESMO DIA, A CONCLUSÃO DA DRA. SYLMA FOI QUE NÃO HÁ DOENÇA VIRAL, MAS
QUE ESTÁ SUBNUTRIDA E SOFREU UM ESTUPRO OU COLOCARAM ALGUM OBJETO NO
ÂNUS DELA.
ALÉM DISSO SEU OLHO ESQUERDO ESTAVA VERMELHO COM A PUPILA PEQUENA, NÃO
RESPONDENDO A REFLEXOS, COMO SE ELA TIVESSE LEVADO UM SOCO.
A MINHA INTUIÇÃO E A DA VET. É QUE PEGARAM ELA PRA FAZER ESSA MALDADE
E NA DEFESA ELA SE DEBATEU E FOI AGREDIDA.
DESDE ENTÃO TODOS ESSES DIAS ESTOU FAZENDO SORO NELA, POIS AINDA NÃO
SE ALIMENTA PQ NÃO CONSEGUE ENGOLIR, ESTÁ TOMANDO ANTIBIÓTICOS,
ANALGÉSICO.
AOS POUCOS ESTOU SENTINDO AS PRIMEIRAS REAÇÕES DELA, ALGUNS MOVIMENTOS
BEM LENTOS MAS AINDA ESTÁ MUITO FRACA E ESSE TRATAMENTO SERÁ A LONGO
PRAZO ATÉ QUE FIQUE NOVAMENTE SAUDÁVEL.
POR ENQUANTO O QUE PRECISO É DE FRALDAS E TAPETES HIGIÊNICOS, LATINHAS
DE COMIDA PASTOSA, SORO FISIOLÓGICO E SORO RINGER COM LACTATO E AJUDA
FINANCEIRA, PAGUEI 120,00 DE CONSULTA +  57,00 MEDICAÇÃO
LEVEI NA CLINICA DA DRA. SYLMA VERARDI CABRAL -  TEL. (11) 2578-4277
QQ AJUDA É BEM VINDA!
DAREI NOTÍCIAS E MAIS FOTOS NA SEMANA.
OBRIGADA!
VALÉRIA VALVERDE
(11) 8271-8046 - TIM - SP
BANCO ITAU
AGENCIA 1000
C/C 52225-8
CPF 198.888.318-01

Fwd: URGENTE: RIFA para resgatados de Out a Fev e resgatados da colecionadora Dona Graça‏

english mobile



---------- Mensagem encaminhada ----------
De: Renata Brito <remellbrito@gmail.com>
Data: 23 de março de 2012 11:57
Assunto: URGENTE: RIFA para resgatados de Out a Fev e resgatados da colecionadora Dona Graça‏
Para:



Olá, Amigos e Simpatizantes da Causa Animal,

Venho urgentemente pedir a ajudinha de vocês que acompanham minha luta grande em prol do peludinhos.

Há muito tempo que amigos vêm me recomendando fazer eventos em prol dos fofinhos e rifas. Eu nunca fiz por falta de tempo, pois estou sozinha cuidando dos lindinhos.

Mas agora consegui ajuda de uma pessoa da minha confiança para monitorar meus emails, então essa é a hora de lançar uma rifinha básica. Confesso que estou até emocionada, pois será minha primeira rifa, gente.....

Essa rifa tem caráter emergencial porque os abandonos na minha porta desde Outubro estão insustentáveis.

Depois de muita insistência e pesquisa, consegui a oportunidade de comprar ração premium e super premium (sacos avariados) diretamente da distribuidora da Royal Canin. Considerando que não posso perder essa chance e o pagamento precisa ser à vista, preciso fechar a rifa o mais rápido possível.

Os animais resgatados da colecionadora Dona Graça estão vivendo comigo em minha residência, mas precisam de ajuda, pois foram resgatados por mim diante de muitas promessas de amadrinhamento, que sumiram ao longo do tempo.









A rifa é destinada à compra da ração pra esses fofinhos e à castração de alguns animais que já estão totalmente reabilitados. Os machos estão começando a mostrar dominância uns com os outros, então a castração é essencial nesse momento.

O prêmio é um lindo e super potente aspirador de pó importado dos EUA, novíssimo.



Para pa
rticipar é só reservar o número desejado, depositar o valor de 20 reais por número em uma das contas abaixo e, após o depósito, enviar por email o banco e o dia que fez o depósito.

caixa economica
conta poupança operação 013
agencia 0200
conta 10691-6
 
banco itau
conta poupança
agencia 8427
conta 00801-9 /  500
   
banco santander 033
agencia 3959
conta  01001129-8


O resultado sai pela loteria federal logo após a confirmação de pagamento de todos os números.

00

01

02

03

04

05

06

07

08

09

10

11

12

13

14

15

16

17

18

19

20

21

22

23

24

25

26

27

28

29

30

31

32

33

34

35

36

37

38

39

40

41

42

43

44

45

46

47

48

49

50

51

52

53

54

55

56

57

58

59

60

61

62

63

64

65

66

67

68

69

70

71

72

73

74

75

76

77

78

79

80

81

82

83

84

85

86

87

88

89

90

91

92

93

94

95

96

97

98

99



como vocês já sabem, não tenho computador e tenho muitos resgatados e abandonados na minha porta pra cuidar, ração e remédios pra comprar, obras pra terminar, processos na justiça pra entrar e acompanhar...

então, peço desculpas por não conseguir enviar pra vocês todos os dias os detalhes dos tratamentos de cada animal que eu cuido, peço desculpas também por não conseguir contar historinhas tão engraçadas e cativantes sobre os animais...

tenho sim muitas historias, muitas conquistas, mas a maioria das historias com os animais carentes não são engraçadas, são trágicas.

ainda não surtei de vez, meus amigos, por causa do olhar feliz que vejo todos os dias nos meus fofinhos, por causa de todos os emails solidários que venho recebendo desde que comecei a pedir ajuda na net, por causa das visitas que tenho recebido em minha residencia, visitas essas que saem chorando de alegria.

enquanto eu vivo correndo que nem uma "doidinha" salvando os animais carentes, dando qualidade de vida aos que já estão comigo, ajudando abrigos e colecionadoras, visitando promotores do Meio Ambiente e políticos, as minhas quatro inimigas passam o dia inteiro na internet e no telefone divulgando informações absurdas a respeito, totlamente loucas, chegando ao cúmulo de falar sobre meus pais, sobre minha profissao, sobre minhas testemunhas etc.

o nível de insanidade é tanto que falam que meus animais não existem e meus vídeos são falsos, chegaram a falar que eu preciso ser interditada....

o pior, meus amigos, é que "protetores" recebem essas informações falsas e saem que nem MALUCOS repassando pro Brasil inteiro, até pro exterior....

Aqui vai uma informação preciosa pra vocês refletirem: "protetoras" aqui do RJ sempre mandam emails contando historias bem criativas de animais doentes, estuprados, atropelados, espancados, ameaçados de ir pra SUIPA, etc. Mesmo com a grande quantidade de animais que tenho, ligo ou escrevo pra essas "protetoras" oferecendo meu espaço e meu amor pelos fofinhos, oferecendo lar temporário, só pedindo em troca uma madrinha pra bancar as despesas básicas.

Advinhem o que acontece: elas não trazem o animal, ao contrario, internam o animal em clinicas mercenarias ou pouquinho mercenarias e começam a pedir ajuda pra pagar a conta altissima do bichinho na clinica. se não bastasse a conta altissima da clinica, elas também pedem ajuda pra pagar hospedagem desses animais, fazem rifinhas....

quantos emails desse tipo vocês recebem? eu recebo milhares... estão todos guardados...

Bom, agora vou mostrar alguns fofinhos abandonados na minha porta ou resgatados nos meses de Dezembro, Janeiro e Fevereiro.

eles não estão internados em clínicas caras, não estão em hospedagem, estão comigo em minha residência.....

1 - DIGÂO - é o destaque, pois definitivamente não cansa de lutar pra viver. ele é mais um exemplo que nos inspira a fazer de TUDO para salvar um animal, a fazer de TUDO pra realizar nossos sonhos.

Imagem inline 1  

Fiz um exame de sangue nele, depois que ele ja estava reabilitado, e o resultado foi insuficiencia renal cronica, anemia com 16 de hematocrito. comecei a percorrer os vets no RJ pra tentar uma solução, cada um tinha uma opinão diferente, mas a maioria indicava eutanásia. fiz soro no DIGAO todos os dias, botava ele no meu colo e ficava até acabar o soro. apliquei eritropoietina, mesmo os vets falando que não adiantaria.

como eu não sou adepta à eutanasia, antes que se faça TUDO pelo fofinho, olhava pro meu DIGAO e falava: vou fazer de TUDO por vc... chorei muuuuuuuuuuuuuuito.....

foi aí que resolvi ligar pro DR. Marcio, nefrologista do RJ, que faz hemodiálise (caríssima). Expliquei meu trabalho voluntario, expliquei que tinha levado o DIGAO em muitos vets, que não iria "matar", e que minha ultima aternativa era a hemodiálise.

No mesmo dia arranjei carona pra levar o DIGAO no Jardim Botanico e Dr. Marcio falou: vc tem que operar a periodontite dele, senão, não adianta fazer a hemodialise. de dentro da clinica liguei pra alguns vets da minha confiança e eles nao queriam fazer a cirurgia, pois diziam que ele iria morrer na anestesia.

pedi ajuda de Deus e decidi que ele faria a cirurgia. saí correndo do Dr. Marcio direto pro Dr. Davyd e vocês não vão acreditar o que aconteceu: DIGÂO sobreviveu (estou chorando), e não só isso, tá VIVÍSSIMO, estou fazendo soro nele todos os dias e o resultado do exame de sangue dele deu MARAVILHOSO, por enquanto não precisará da hemodiálise caríssima.

    Imagem inline 3

2- NEIDE - sua barriga estava três vezes maior do que ela, marquei uma ultra e foi confirmada sua gravidez. o problema maior não foi esse: um dos bebês estava "preso" na portinha de saída e os outros estavam no seu útero, além de ela estar com processo inflamatório / infeccioso avançado e total inanição e sarna.

Imagem inline 1

Durante uma semana inteira a levei pra Dra. Clarice e cheguei a marcar uma cesária com o Dr. Davyd, mas como Deus é maravilhoso comigo e com os meus resgatados, horas antes da cirurgia ela deu a luz a todos os bebês... 


Imagem inline 2


3 - SONY - por incrivel que pareça, ele tem dona, que deixou o animal nesse estado no quintal, por meses. quando descobri, ´pedi ao Adilson que fosse até o morro e negociasse com a pessoa, dizendo que ela passaria na minha porta todos os dias e poderia acompanhar o tratamento dele. ele tem cinomose, doença do carrapato, anemia, verminose, etc. ja não comia mais quando eu o resgatei da dona, sua cabecinha e corpinho tremia horrores, já estava todo molinho.

Imagem inline 4     Imagem inline 5  Imagem inline 6


4- MARROM -  estava jogado numa praça debaixo de chuva forte, sem se mexer, quando me ligaram, imediatamente larguei meus compromissos e o internei na clinica da Dra. Clarice, porque eu não sei fazer soro na veia.

Imagem inline 7

Seu estado era deplorável, fez exame de sangue e o resultado foi asssustador: 7 de hematocrito, problema renal gravíssimo, sua urina era puro coágulo de sangue.

Como meu objetivo não é eutanasiar, pedi à Dra Clarice e sua equipe que fizéssemos o possível e o impossível para salvá-lo. Precisou de transfusao de sangue (a NEGONA foi a doadora), fluidoterapia intensiva, injeçao de eritropoietina (pra estimular a medula a produzir hemácias).

Imagem inline 8

Depois de cinco dias internado no soro 24 horas, repetiu o exame de sangue, infelizmente o resultado foi muito triste, só piorou. Fiquei desesperada, passei a noite em claro pesquisando tratamentos e pensando o que mais poderia ser feito pelo bichinho.

Na manhã seguinte, liguei pra clinica e recebi a notícia que ele tinha morrido dormindo, estava medicado, no soro, e com muitas orações para que ele não sofresse.  Nos últimos dias de sua vida, teve tudo o que podia ser feito, morreu dignamente.

5 - KEVIN - esse poodle muito carente foi abandonado no meu portao e logo percebi que tinha algo estranho com ele, corri pra Dra Clarice e na hora ela me disse: ele está cego de um olho e provavelmente ficará do outro. ele está sentindo uma dor absurda e não vai querer comer... o exame de sangue deu normal...

mas saí da clinica com péssimo pressentimento de que algo muito ruim iria acontecer...


Imagem inline 4   

foi o que aconteceu, gente, no dia seguinte, ele nao queria comer, mesmo medicado,  chorava horrores pra ficar perto de mim, queria colo, e começou a se mutilar, a comer seu proprio corpo, entre em panico, uma cena horrivel, e ai pensei: quem vai querer adotar um cahorro cego? que chora o tempo inteiro? que se estiver sozinho vai comer o proprio corpo? conversei com ele e falei: não tem jeito, meu filho, vc vai ter que ficar aqui....  que raiva que dá dos humanos que abandonam seus animais...

coloquei o colar nele e comecei a tratar a ferida, mas se eu tirar o colar dele, ele ainda tenta se comer, entao coloquei novamente.

Num outro email vou mandar mais resgatados... e notícias...



Pra quem não viu meus vídeos, os links....

testemunha Adilson Taipan - http://www.youtube.com/watch?v=IB5OgIM8KYM&feature=channel


   

 
 animais abandonados na minha casa por "protetoras" e simpatizantes 
    


os exames de sangue são feitos nos laboratórios: 
CELV - 21-26677600
JM - 21-33402382

perguntem pelos exames da Renata protetora, Renata Mello, REnata Brito, REnata protetora de Nilopolis, de Anchieta, de Mesquita, tudo eu.

clinicas veterinárias 
Anjos de 4 patas - Dra. Rosane - 21-30191279 ou 76068193
Pranimal - Dras Clarice, Gisele e Patricia - 21-26969757
Prontodog - Dr. Davyd -21-22647234
Mundo dos Bichos -  21-33555602 e 33553052
Clinica da ROcinha - Deni ou Dra. Tatiana - 21-99638698
Clinica Chip'Dor - 21-37636645 ou 27964973
Clinica Bicharada Vet - Dra Lilian e Dr. Davyd 21-37602513
Clinica Renalvet - Dr. Marcio (me conhece pelo DIGAO) - 21-80109000

Veterinarios
Marcia Gargano - 21-97139126
Patricia Mafei - 21-82373406
Leonardo - me conhece como Renata do Abrigo do  Museu - 21- 27918358
Andrea Lambert - 21-96328115 ou 93166030
Daiani Fernandes - 24-22800843 ou 24-92364581
Leticia - 2195519395 ou 26911018
Luciana - 21-97993924
waltair - 21-27911707
Rubinho - 21-99838926
Jardel - 21-81360454
wilson - 21-26914854

ja levei animais em outros veterinarios, mas nao mantive          contato. entao esses telefones sao de veterinarios que mantem contato com meus animais resgatados.


URGENTE A EMPRESA VAI FECHAR DIA 31/3 - DOAÇÃO ESPECIAL - ME AJUDEM REPASSANDO!!!!!leiam até o fim .........................

english mobile


Date: Wed, 21 Mar 2012 16:25:52 -0300
Subject: Fwd: URGENTE A EMPRESA VAI FECHAR DIA 31/3 - DOAÇÃO ESPECIAL - ME AJUDEM REPASSANDO!!!!!
From: beorlandin@gmail.com
To: olhardeanjo_2011@hotmail.com
Segue pessoas....
 
Por favor... Vamos ajudar, se nao pode adotar, repasse.. Vai que alguem se interessa pelo Preto ou por um outro...
 
Bjs
 
Jana Nascimento
 
 
Amigos
 
Por favor, me ajudem repassando o apelo!!!!
 
Não tenho face nem orkut, só pelo email (mfanjos@ig.com.br) ou telefone (11) 2991-8344/8219-3697.
 
A empresa já tem data para fechar, dia 31/03, os outros cães estão nos sites de adoção já o cego só alguém muito especial.
 
Vamos repassar!!!!
 
Obrigada.
 
Marina
Amigos,
O cachorro da foto é cego, vive em uma empresa que está c/ ordem de despejo.
O Preto e + 20 cães terão que sair dessa empresa quando o juiz determinar.
Será que alguém o adotaria?
Ele não tem chance nenhuma na rua!!!!
É dócil, desconfiado, 03 anos, porte médio/grande, preto com branco, pelo liso e curto, não convive com outros animais por conta da cegueira, está castrado e vacinado.
Posso entrega-lo conforme o local, maiores informações com Marisa no (11) 2991-8344.
Quem sabe alguém gosta do Preto!!!
Vamos repassar!!!
Por favor, me ajudem repassando!!!
Obrigada.
Marina
   



From: ajudajf@terra.com.br
Subject: Animais pedem ajuda
Date: Wed, 21 Mar 2012 17:25:02 -0300

Para todos os que gostam de animais e se compadecem deles......
 
Me  desculpem invadir assim sua caixa postal, mas não sei mais onde procurar ajuda. Como recebi alguma correspondência sobre animais onde tinha o endereço de vocês tomei a liberdade de escrever. 
 
Alguns de vocês podem já ter recebido um e.mail como este, enviado por mim mesma, porque alguns aparecem várias vezes em meus arquivos e, infelizmente não tenho como ficar checando com precisão os nomes que já mandei.
Anteriormente os e.mails que enviava continham vários casos, para que a pessoa visse um pouco do nosso trabalho, mas algumas não liam, então agora optei por só falar um pouco de nós e as informações sobre os vários casos as pessoas podem buscar em nosso blog:
só peço que realmente façam isso, para verem que temos um trabalho sério, responsável e árduo, e que precisamos de ajuda realmente
 
Realizamos um trabalho com animais carentes há mais de 10 anos, atendendo animais doentes, gestantes, ninhadas, atropelados, etc; alem dos que abrigamos, tratamos, vacinamos, vermifugamos, castramos e que ficam conosco até encontrarmos um bom lar.
 
Não tem importância vocês me acharem chata. Agora mais do que nunca TENHO que ser chata.
 
Quero esclarecer que esse e.mail é verídico, se precisarem posso apresentar provas, relato de pessoas, endereço de e.mail e/ou número de telefone de pessoas que me conhecem, etc. Então, por favor, não deixem de lê-lo com calma, checando tudo o que é dito, explorando os links. Por favor, estamos precisando muito de sua ajuda.
Quem for de Juiz de Fora já está convidado a vir nos visitar.
 
Estamos em séries dificuldades financeiras, com inúmeras contas bancárias para pagar, devendo em clínicas, pet shops, distribuidor de ração, etc.
Vejam bem, não somos uma loja ou indústria que simplesmente fecha as suas portas quando está na falência. Se "fecharmos as portas" o que faremos com os animais que estão sob a nossa responsabilidade, que têm que comer, ser vacinados, tratados, etc?
 
Fazemos venda de alguns produtos para conseguir angariar fundos para tratamento e manutenção dos animais. São produtos de qualidade e bonitos, com mensagens de conscientização. Pode vê-los em:
 
Temos também a nossa rifa, cujo prêmio será um celular smartphone, Sony Ericsson W995, seminovo, com conexão 3 G, WiFi e camera de 8 megapixels.
 
 
Enfim, temos ajudas para todos os bolsos, e com certeza você achará uma forma de ajudar que não pese no seu bolso:
 
Ou se quiser realizar apenas uma pequena doação, qualquer valor é bem vindo.
Não se preocupe se só puder doar 5,00 ou 10,00 e achar que é pouco para o tamanho do nosso problema.
Se vários doarem isso, quem sabe consigamos chegar lá.
 
- Banco do Brasil
agencia 2995-5
conta poupança ouro 11718-8 (variação 1)
 
- Banco Bradesco
agencia 3442-8
conta corrente 6812-8
 

Sobre isso, me permitam reproduzir uma história que retrata bem isso, e me enviaram por e.mail:

 

--------------------------

A HISTÓRIA DO PASSARINHO
Um pássaro viu q a floresta pegara fogo. Dirigiu-se ao lago mais próximo e, apesar dos duros esforços da empreitada, trazia uma gotinha de água no bico e a derramava sobre as fogueiras.
Pássaro vai, pássaro vem: do lago ao fogo, do fogo ao lago. Asinhas cansadas, olhinhos corajosos contra a fumaça mas decidido a cumprir a missão que reconhecia como sua, de fazer tudo o q pudesse para ver aquele fogaréu extinto.
Um menino viu o esforço do passarinho e lhe disse:
"Para que servem suas gotinhas de água nisso tudo? Q loucura!"
E o pássaro respondeu:
"Elas são tudo o que posso oferecer à tarefa de apagar este incêndio. Mas faço. Se cada criatura trouxesse sua gotinha, ele já não existiria. Que cada um faça sua parte. Eu faço a minha."
E prosseguiu em sua luta.
E o menino dirigiu-se ao lago... para colaborar com o passarinho...
----------------------------------------------------
 
Enfim, é isso Alegre, pensem com carinho, façam a sua doação ou a sua compra, nem que seja de apenas 10,00.
E também, por favor, repassem a mensagem para seus conhecidos que vocês acharem que poderão fazer alguma coisa.
 
E agora, para completar, recolhemos um mestiço de labrador que no dia seguinte começou a apresentar sintomas de cinomose. Morreu 3 dias depois, mas nos deixou uma conta enorme.... (o caso dele e os recibos está em nosso blog). Estamos desesperados, não temos como pagar ......
 
Então, de novo, toda e qualquer ajuda é muito importante para nós.
Pelo amor de Deus, ajudem !
 
Um grande abraço
 
Neísa T. Lourenço
Diretora Técnica da AJUDA
(Aliança JUizforana pela Defesa dos Animais)
e.mail: ajudajf@terra.com.br
visitem o nosso blog: http://www.animaiscarentesjf.blogspot.com
Facebook: http://www.facebook.com/neisa.teixeira
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
 
 
 
 
 


ShareThis