Traduza para / Translate to:

Boo-box

sábado, 20 de novembro de 2010

Enc: Fwd: FW: ENC: Fw: Morador de rua cuida de 10 cães

english mobile

Amigos,

Como poderíamos ajudar esta pessoa maravilhosa?

--- Em qua, 3/11/10, Viviane Rocha <infoviviane@yahoo.com.br> escreveu:


De: Viviane Rocha <infoviviane@yahoo.com.br>
Assunto: Enc: Fwd: FW: ENC: Fw: Morador de rua cuida de 10 cães
Para: annapaularocha@ymail.com
Data: Quarta-feira, 3 de Novembro de 2010, 22:15



----- Mensagem encaminhada ----
De: Paulo Ribeiro <pauloribeiro@pobox.com>
Para: Viviane Rocha <infoviviane@yahoo.com.br>
Enviadas: Terça-feira, 5 de Outubro de 2010 20:40:07
Assunto: Fwd: FW: ENC: Fw: Morador de rua cuida de 10 cães

Olha que coisa mais linda Vivi.
Um bj do dinho

---------- Mensagem encaminhada ----------
De: rosane vasconcellos <rosanevasconcellospsi@hotmail.com>
Data: 5 de outubro de 2010 19:43
Assunto: FW: ENC: Fw: Morador de rua cuida de 10 cães
Para: pauloribeiro@pobox.com



 

From: fatimaemiliaporto@hotmail.com
To: rosanevasconcellospsi@hotmail.com
Subject: FW: ENC: Fw: Morador de rua cuida de 10 cães
Date: Tue, 5 Oct 2010 21:34:58 +0000


 

From: aurely@momentus.com.br
To: driscampos@yahoo.com.br; anacrimes@gmail.com; bmarsicano@ibest.com.br; carlamattos14@hotmail.com; marcello@borio.com.br; Claudia.Maltese@unimedrio.com.br; elisetediniz@kompac.com.br; erosvelloso@gmail.com; camila.fabio@globo.com; fabiola.farias@yahoo.com.br; fatimaemiliaporto@hotmail.com; lourencohlf@yahoo.com.br; jaimecostarica@gmail.com; josy.dias.borio@gmail.com; katiagramm@terra.com.br; manuella@momentus.com.br; marcioborio@3arq.com.br; mabelmock@yahoo.com.br; nikajordao@ig.com.br; regina@binato.odo.br; rocandreva@hotmail.com; vivantunes@yahoo.com; yara.cl@ig.com.br; zeze_cl@hotmail.com
Subject: ENC: Fw: Morador de rua cuida de 10 cães
Date: Tue, 5 Oct 2010 11:01:45 -0300

 
 
 





 





  Morador de rua cuida de 10 cães


Rogério é um morador de rua que vive numa carroça coberta com 10 cães, entre eles, alguns encontrados em condições extremas - espancados pelos antigos donos, jogados pela janela de um caminhão, doentes, abandonados e esfomeados, largados ao léu, amarrados em  postes etc.

Vive de doações de ração, remédio e comida. Os cães são muito bem tratados, mas dependem do amor e do carinho que o Rogério tem por eles, e da caridade daqueles que o conhecem e admiram.



Ele fica próximo a pontos de ônibus na avenida Georges Corbusier, após a rua Jequitibás (região do Jabaquara, em São Paulo), os cães não atrapalham ninguém, são super-educados e simpáticos (todos castrado(a)s) e passam boa parte do dia dentro da carroça.


Ele é muito querido pelos comerciantes da região, mas o problema é durante a madrugada, quando bêbados no volante, e garotos usuários de droga na região, tem sido uma constante ameaça. Rogério já foi espancado por jovens drogados e chegaram a jogar álcool nele enquanto dormia com os cães dentro da carroça, por sorte não tiveram tempo de acender o fósforo, pois um dos cães latiu e o avisou do perigo.



Ele é um exemplo de como uma pessoa pode se doar. Alguém na condição dele, poderia ter escolhido outros caminhos, mas Rogério demonstrou coragem e decidiu perseverar. Além de ser uma pessoa de muito valor, faz caridade prá deixar muito bacana por aí no chinelo. Sua presença ilumina os lugares por onde passa, mas ele já está cansado e também não é mais tão jovem assim.

São muitas as agressões que ele e os cachorros vêm sofrendo, e que vão desde assalto e espancamento, até atentados contra a  vida como esfaqueamento e atropelamento. Enfim, é muito sofrimento para alguém que luta tanto. Na região todos o conhecem e apreciam, tanto que na última vez que uma turma veio bater nele porque queriam roubar suas coisas, o dono de um bar próximo saiu para enfrentar os safados e começou a dar tiros, colocando todos em fuga. Assim, mesmo, o Rogério passou dois dias no hospital por conta dos machucados recebidos, e se não fosse pela intervenção do dono do bar, os cachorros já seriam órfãos.


Assim, é diante de tudo isso peço que ajudem a divulgar esta história para que o Rogério possa conseguir uma oportunidade que lhe propicie melhores condições de moradia e de vida, em qualquer cidade, para que ele possa cuidar não somente dos seus, mas de outros tantos cães abandonados por esse Brasil, e que precisam de muitos cuidados e de carinho. Já lhe ofereceram abrigo, mas desde que os cães ficassem para trás, e o Rogério recusou, pois para ele, estes cães são como filhos; são sua familia.


Outro dia ele estava levando todos os cães para um pet shop para tomar banho - eram 11 cachorrinhos felizes – eram originalmente 10, mas agora apareceu mais um, um fox paulistinha que eu não conheci porque no momento que conversamos estava no banho. Ele disse que havia passado remédio contra pulgas nos cachorros, e que o tal remédio é meio melado, e então teve que dar banho em toda a tropa. Perguntei quanto ele iria gastar para dar banho em toda aquela tropa de cachorros,  e ele, sorrindo como sempre, disse que a moça do pet shop o ajudava e não cobrava nada. Santa alma! Aí eu perguntei a ele – e você? Onde toma banho? E ele me respondeu que tomava banho no posto de gasolina da esquina, banho frio, gelado mesmo. Disse que como era nordestino, estava acostumado.

As vezes faltam palavras que possam definir a grandeza de uma alma como esta, que mesmo não tendo quase nada para si, dá o pouco que tem para minorar o sofrimento desses pobres animais de rua. Muito mais importante dos que as aparências, a riqueza, e o poder ostentado pelas pessoas, são suas atitudes e seus valores éticos e espirituais.




 

  "Somos o que fazemos, mas somos principalmente o que fazemos para mudar o que somos"  EDUARDO GALEANO






















 


   









 

 





 


 

 
 



--
Paulo Ribeiro
Psicologo Futebol Profissional do Flamengo
www.pauloribeiro.com.br
Conselho Cientifico Associacao Brasileira de Stress
Especialista em Psicologia do Esporte. Psicologia Clinica e Psicologia Medica e Psicossamatica.


 

 

Enc: [InfoSentiens] AÇÃO URGENTE: ANIMAIS EM CIRCOS NO PARANÁ

english mobile



--- Em sáb, 20/11/10, Sentiens Defesa Animal <sentiens@sentiens.net> escreveu:

De: Sentiens Defesa Animal <sentiens@sentiens.net>
Assunto: [InfoSentiens] AÇÃO URGENTE: ANIMAIS EM CIRCOS NO PARANÁ
Para: infosentiens@yahoogrupos.com.br
Data: Sábado, 20 de Novembro de 2010, 0:00

 
19/11/2010 InfoSentiens

AÇÃO URGENTE: ANIMAIS EM CIRCOS NO PARANÁ
 
Mensagem de Rosana Gnipper, ativista pelos direitos animais no Paraná
 
Amigos na luta pela defesa dos Direitos Animais
 
A Comissão de Constituição e Justiça da Assembléia Legislativa do Paraná aprovou o encaminhamento à votação em plenária da quebra do veto do Governador do Paraná ao projeto pela proibição de animais em circos.
 
A deputada estadual, Rosane Ferreira (PV), recém eleita para a Câmara Federal, está solicitando que a votação da quebra do veto ocorra no próximo dia 30 de novembro, com apoio do autor do projeto o deputado Luiz Nishimori (PSDB) e solicita a todos os envolvidos na luta pelo fim da exploração dos animais envolvidos em espetáculos circenses para que compareçam à sessão plenária neste dia, dessa forma fortalecendo a mobilização que acontece em todo o país.
 
Muito importante o apoio da deputada Rosane neste momento, uma vez que estará na Câmara Federal para somar com os outros deputados que também desejam o fim da exploração de animais para divertimento humano.
 
Sugerimos o envio de correspondência a todos os deputados do Paraná, solicitando adesão à nossa luta, aprovando a quebra do veto do governador, dessa forma colocando o Paraná como mais um estado à frente das ações pela defesa dos Direitos Animais.
 
Abraços Libertários
 
Rosana Vicente Gnipper
Associação Ambientalista Ecoforça
Curitiba - PR
Tel: (41) 9676.4656
 

 
 
 
E-mails dos deputados estaduais do PR
 
traiano@pr.gov.br; deputadoademirbier@hotmail.com; alexandrecuri@alep.pr.gov.br; anibelli@alep.pr.gov.br; antoniobelinati@alep.pr.gov.br; artagaojunior@alep.pr.gov.br; augustinhozucchi@alep.pr.gov.br; betipavin@alep.pr.gov.br; quintana@pr.gov.br; chiconoroeste@alep.pr.gov.br; cidaborghetti@pr.gov.br; dobrandino@gmail.com; douglasfabricio@alep.pr.gov.br; drbatista@alep.pr.gov.br; duiliogenari@alep.pr.gov.br; durval@durvalamaral.com.br; pastoredson@pastoredson.com.br; strapass@alep.pr.gov.br; cheida@alep.pr.gov.br; eliorusch@alep.pr.gov.br; dep.welter@pr.gov.br; enioverri@alep.pr.gov.br; fcamargo@alep.pr.gov.br; felipelucas@alep.pr.gov.br; deputadofs@hotmail.com; franciscobuhrer@alep.pr.gov.br; jocelito-canto@uol.com.br; jonasguimaraes@alep.pr.gov.br; cleitonkielse@alep.pr.gov.br; lucianarafagnin@alep.pr.gov.br; luizaccorsi@alep.pr.gov.br; luizcarlosmartins@alep.pr.gov.br; contato@luizromanelli.com.brdeputadolitro@hotmail.com; luiznishimori@alep.pr.gov.br; lnishimori@brturbo.com.br; marcelorangel@marcelorangel.com.br; escritorio@neivoberaldin.com.br; nelsonjustus@alep.pr.gov.br; nmoura@pr.gov.br; contato@neyleprevost.com.br; bertoldi.com@gmail.com; pedroivo@deputadopedroivo.org; pedroivo@alep.pr.gov.br; pericles@periclesdemello.com.br; deputado@plauto.com.br; rafaelgreca@sul.com.br; contato@renipereira.com.br; rosanedopv@gmail.com; escritorio@stephanesjunior.com.br; tadeuveneri@alep.pr.gov.br; teruo@pontalchevrolet.com.br; vrossoni@valdirrossoni.com.br; imprensa@lideranca.pmdb-pr.org.br; wilsonquinteiro@alep.pr.gov.br
 
Envie uma mensagem solicitando a quebra do veto. Segue sugestão de texto:
 
Assunto: PL 737/2007 - animais em circos
 
Senhor Deputado Estadual
 
A Assembléia Legislativa aprovou no mês de julho de 2010 o PL 737/2007, que proíbe em todo o território paranaense a apresentação, a manutenção e a utilização, sob qualquer pretexto ou justificativa, de animais selváticos e/ou domésticos, sejam nativos ou exóticos, em espetáculos circenses.

Há mais de 70 municípios em todo nosso país que já aprovaram lei de igual teor, além de 5 estados.
 
Contamos com vosso voto pela quebra do veto do governador Orlando Pessuti a este projeto, quando a matéria entrar em votação nessa Casa de Leis, mostrando desta maneira a todo o Brasil, que o Paraná deseja banir de suas práticas aquelas que usam e exploram os animais violando as leis que os protegem

Circo Legal é aquele que não tem animal!
 
 
Para receber este boletim, cadastre seu e-mail em http://migre.me/TT9Y
__._,_.___
Atividade nos últimos dias:
Participe da Comunidade Sentiens no Orkut:
http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=21547625
.

__,_._,___

 

sexta-feira, 19 de novembro de 2010

orkut - Tenho adotante

english mobile

SULIS- CANTINHO:

Tenho adotante pra cahorrinho de pequeno porte, pra ser cuidado dentro de casa..Quem tiver favor deixar recado em minha pagina....Obrigada

visualizar sua caixa de entrada de e-mails  |  visualizar o perfil de SULIS- CANTINHO
orkut opções de e-mail do orkut.com.br:
- Parar de receber e-mails
- Alterar minhas opções de e-mail
- Central de Ajuda

Meet the ASPCA Dog and Cat of the Year!

english mobile

Having trouble viewing this email? Read it online in your browser.

Latest News from the Frontlines of Animal Welfare
November 19, 2010

Search and Rescue Dog, Disabled Cat among Winners of ASPCA Humane Awards 1. Search and Rescue Dog, Disabled Cat among Winners of ASPCA Humane Awards
The 2010 Dog of the Year, Pearl, assisted her handler with a dozen live rescues in Haiti after January’s devastating earthquake. Her feline counterpart, Henry, earned his Cat of the Year honors by inspiring and educating the public about living with physical disabilities. Read More...
 
Voting Opens for $100K Challenge Photo & Story Contest 2. Voting Opens for $100K Challenge Photo & Story Contest
Don’t delay—cast your vote for the submission that best represents the Challenge’s goal to save more lives. The six winning entries will receive a $1,000 grant for their local shelter!
 
Operation Cats Is In Effect—Create Your Own Virtual Feline 3. Operation Cats Is In Effect—Create Your Own Virtual Feline
Operation Cats is the ASPCA’s new online game that lets you create your very own virtual feline and meet new friends, all while raising awareness for our spay/neuter initiatives.
 
Who’s On Your List? The ASPCA Online Store Has You Covered! 4. Who’s On Your List? The ASPCA Online Store Has You Covered!
Holiday shopping doesn’t have to be stressful when the Online Store is just a click away! Our shelves are stocked with gifts and goodies for pets and people.
 
More Articles:
5. ASPCA Happy Tails: Lovable Lone Star

Donate Now APCC Share the Love
ASPCA Online Store

Visit aspca.org
- Unsubscribe or change your email preferences.
- Want to make sure you receive all of the ASPCA's latest newsletters and alerts?  To prevent ASPCA email from being caught by your spam filter, please put website@aspca.org in your email address book. Learn how.

quinta-feira, 18 de novembro de 2010

News About Animals - November 18, 2010

english mobile

Click here to view this message on-line in your web browser.

enews heading 3-2009 top stationery

IDA Home  |   Action Center Home  |   Donate  |   Sign Up!  |   Tell a Friend

  November 18, 2010
 

Vegan TofurkyRecipes And Tips For A Vegan Thanksgiving

Thanksgiving is the perfect opportunity to showcase how far veganism has come. Living a compassionate lifestyle doesn’t mean sacrificing beloved traditional holiday favorites. All over the United States, shopping carts are filling up with sweet potatoes, green beans, squashes, stuffing fixins, a variety of cranberry and pumpkin goodies and a vegan roast or two.Vegan Baking By Annie

Whether you call it Thanksgiving, Thanksliving or Thanksvegan, you’re in that countdown to the Super Bowl of food-related holidays!

To make Thanksgiving easy for the novice vegan chef, IDA's Annie Judah-Shannon has put together some of her favorite recipes and tips. Click here to read more, and you'll be on your way to impressing even the pickiest of eaters!

blue divider line

Fur Free Fridays NordstromThe Day After Thanksgiving - What Are Your Plans For Fur Free Friday?

From Dublin to Dusseldorf, Johannesburg, Mar Del Plata, and Tel Aviv, and across the U.S. in cities like Anchorage, Atlanta, Chicago, Seattle, Rochester and Beverly Hills, thousands of animal lovers are preparing to raise their voices for fur-bearing animals on November 26. Visit IDA's Fur Free Friday web site to see how you can participate in this grassroots movement and work to end the horrible fur trade. Check if there's an event in your area, or organize one yourself!

Together we are creating positive momentum: last week, an activist in Ireland reported, “Fingal County Council passed our Motion to Ban the Import and Sale of Real Fur in their jurisdiction. The motion ... passed unanimously, gaining cross-party support. Many councillors also spoke highly of our efforts, and showed a lot of support for the issue. They then wrote a letter to the government, on our behalf, asking for a review of the current legislation.”

In Israel, activists are working to convince a few legislator hold-outs to stop blocking anti-fur legislation which would make Israel the first fur-free nation in the world. This effort has some strong star-power behind it, with Pamala Anderson recently visiting Israel to promote the ban, joining the efforts of Brigitte Bardot, Paul McCartney, Chrissie Hynde, Alicia Silverstone, Leona Lewis and the Dalai Lama, who all support the ban.

Please send a letter today showing your support of this bill. Send your letter to Minister Yakov Margi: yakovm@dat.gov.il, achifa@rabbinate.gov.il, ymargi@knesset.gov.il, Fax: +972 2- 5311308. Please also copy: MK Menachem Ben Eliezer Mozes: mmozes@knesset.gov.il, MK Haim Amsalem: eamsalem@knesset.gov.il.

Our efforts to end the fur trade cannot be limited to one day each year. Please join IDA's effort to convince Nordstrom to go fur-free. Contact IDA's Fur Campaign Director Matt Rossell.

blue divider line

Saylor Creek, Idaho wild horsesUrge Release Of The Saylor Creek Wild Horses Back To Their Range 

In August, the BLM rounded up the entire herd of 198 wild horses living in the Saylor Creek Herd Management Area in southern Idaho, after a wildfire burned a portion of their home range. Now the agency is taking public comments on a release plan. They propose returning fewer than 40 percent of the horses to the range. Meanwhile, grazing of privately-held animals will be allowed to continue at current levels, with 16 times more forage allocated to farmed animals than wild horses.

Please click here by November 22 to tell the BLM to release all the Saylor Creek horses back to the range.

blue divider line

Polar bear greeting cardOrder Your Customized Holiday Cards From CardsDirect And Help Animals

Since 1999, CardsDirect has been a leading retailer of business and consumer personalized holiday cards, photo cards, and occasion cards. CardsDirect has sold millions of cards to individuals and businesses including every company on the Fortune 100 list. If you purchase any of their 2,200 customizable cards through this link, IDA gets a nice percentage to help our animal friends!

blue divider line

Click to buy Puppy SchoolKids Love Puppy School!

Puppy School, by actor David Dayan Fisher, is the story of a little dog who wanted to make something of his life. He was laughed at and told to give up his dreams. Finding the courage, and with great determination, our little hero goes on an amazing adventure. Great holiday gift book for kids. IDA gets 50 percent of all sales!

Fisher has acted in National Treasure, The Librarian, and 24. He now plays CIA agent Trent Kort on NCIS. "This story came to me in a dream," he said. Click here to read an excerpt and order!

vertical blue divider line

blue divider line

This message was sent to sweetygirl2002@uol.com.br
read ida's blog undercover tv enews button

project hope enews button
meatoutmondays enews button
facebook enews button 103 px twitter button myspace button you tube enews button border

In Defense of Animals, located in San Rafael, Calif., is an international animal protection organization with more than 100,000 members and supporters dedicated to ending the abuse and exploitation of animals by protecting their rights and welfare. IDA's efforts include educational events, cruelty investigations, boycotts, grassroots activism, and hands-on rescue through our sanctuaries in Mississippi, Mumbai, India, and Cameroon, Africa.

In Defense of Animals is a registered 501(c)3 non-profit organization. We welcome your feedback and appreciate your donations. Please join today! All donations to IDA are tax-deductible.

In Defense of Animals
3010 Kerner, San Rafael, CA 94901
Tel. (415) 448-0048 Fax (415) 454-1031
idainfo@idausa.org

To unsubscribe, please click here.

ShareThis