Traduza para / Translate to:

Boo-box

sábado, 15 de janeiro de 2011

Enc: [InfoSentiens] Carroceiro é condenado por maus-tratos a um cavalo

english mobile



--- Em sáb, 15/1/11, Sentiens Defesa Animal <sentiens@sentiens.net> escreveu:

De: Sentiens Defesa Animal <sentiens@sentiens.net>
Assunto: [InfoSentiens] Carroceiro é condenado por maus-tratos a um cavalo
Para: infosentiens@yahoogrupos.com.br
Data: Sábado, 15 de Janeiro de 2011, 6:41

 
15/01/2011 InfoSentiens

Carroceiro é condenado pelo Juizado de São José dos Campos por maus-tratos a um cavalo

(da Redação)
O juiz Marcos Alexandre Bronzatto Pagan condenou, no Juizado Especial Criminal de São José dos Campos, o carroceiro Edgard Fernandes da Silva por crime de abuso e maus-tratos a um cavalo alazão (artigo 32 da Lei 9.605/98), fixando a pena em 20 dias-multa e decretando a retirada do animal da posse do infrator.
A denúncia havia sido oferecida pelo promotor Laerte Levai – que também é colunista da ANDA – depois de colher o depoimento de três testemunhas, tendo uma delas filmado o indiciado forçando seu cavalo a movimentar uma carroça carregada de entulho, mediante chibatadas, em uma ladeira.
A situação abusiva foi confirmada, nos autos, pela zootecnista Juliana Lisboa, que forneceu laudo à promotoria. Após o início do processo o réu desapareceu e tornou-se revel, desfazendo-se do cavalo. A partir daí numerosas diligências foram feitas para encontrar o animal, sem êxito.
No fim de 2010 a Prefeitura de São José dos Campos conseguiu localizar o cavalo, que foi encaminhado ao CCZ para ser submetido a exames laboratoriais.
Pretende-se, em seguida, encaminhar o cavalo para um haras da região, onde ele viverá o resto de sua vida em liberdade.
Como o processo (n. 577.09.776418-9/JECRIM de São José dos Campos) já transitou em julgado, essa decisão judicial transformou-se em jurisprudência e pode ser invocada em outros casos semelhantes.
Fonte: ANDA
 
Para receber este boletim, cadastre seu e-mail em http://migre.me/TT9Y
__._,_.___
Atividade nos últimos dias:
Participe da Comunidade Sentiens no Orkut:
http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=21547625
.

__,_._,___

 

Emergência!

english mobile

Em sex, 14/1/11, Luiza Pinheiro <luizapin@gmail.com> escreveu:

De: Luiza Pinheiro <luizapin@gmail.com>
Assunto: Teresópolis - uma atualização
Data: Sexta-feira, 14 de Janeiro de 2011, 17:57

A todos os amigos que se preocuparam,
 
Todo os cães e eu estamos bem.
Estamos sem luz, sem telefone, internet, sem água (que foi cortada pelo risco de contaminação dos corpos dentro dos rios), poupando bateria de celular.
Entre minha casa e a primeira curva havia 7 barreiras e deslizamentos, mas hoje a estrada já foi liberada para moradores e consegui fazer chegar a ração que havia faltado.
Todos os moradores do meu condomínio deixaram suas casas a pé, a água subiu a uns 2 metros para dentro do condomínio e duas casas que ficavam mais baixas, perto do rio foram varridas com perda de tudo dentro (uma está inteiramente rachada).
Eu fiquei aqui "com os ratinhos do navio".
Minha casa não tem mais cercas pela ação da água e os cães estão presos em um local menor e não entendendo o porquê de não serem soltos.
De hoje para amanhã perto de mim as coisas devem melhorar, talvez com luz e, daí,com celular.
Vim até uma lanhouse para escrever a todos os que foram maravilhosamente incríveis procurando notícias e oferecendo ajuda.
A primeira melhor ajuda que cada um poderá dar é adotar os cães das protetoras de Teresópolis, para que possamos abrir espaço para os que teremos que resgatar. Nem todas as protetoras do estado dariam conta do sofrimento que sei que não vou conseguir descrever para vocês.
A segunda ajuda será certamente financeira, porque estes cães estão paralíticos, fraturados, sendo comidos por bicheiras dos ferimentos e começando a ser apedrejados pela população com medo de doenças ao vê-los em estado desesperador e começando a se atacar entre eles por fome.
Vagam pelas ruas em desamparo sem socorro.
Sinto tanto por estar fornecendo o número da minha conta, e nem tenho ideia do aporte financeiro que será necessário.
Tomara que eu consiga organização suficiente para prestar contas do que foi doado e gasto, mas a esta altura muitas das protetoras agirão sozinhas, muitas estão isoladas e não teremos ajuda para dar conta de cães e contas.
A cidade é o Haiti, nas regiões mais afetadas o cheiro está insuportável, os corpos chegam em caminhões baú, 60, 80 de uma vez. Ou levados pelos oradores que ainda têm carro, em pickups, caminhonetes, fuscas. Não se consegur fazer uma contagem oficial, os que foram computados são apenas os que foram reconhecidos. Pessoas passam boiando pelos rios.
Pelas ruas os corpos estão amontodos, ou sob escombros que máquina nenhuma conseguirá retirar. Começam-se a encontra pés, braços.
Os animais ficaram para trás em casas trancadas, sem comida ou água, ou no alto das ribanceiras despencadas, andando de um lado para outro em desespero, sem conseguir descer.
Os poucos moradores que deixam suas casas arrastando animais desesperados chegam no local onde são recolhidos pela Defesa Civil para dewscobrir que não poderão levar seus animais para os abrigos. São então abandonados às dezenas neste local.
Tem chovido intermitentemente, mas não forte, mas as próximas previsões são assustadoras.
Os bairros onde sobraram casas em pé serão totalmente evacuados por conta do rompimento da barragem do rio mais afetado. Mais animais estarão sem socorro de qualquer espécie.
Não tenho ideia de como será possível para cada um de nós andar pelas ruas sem poder socorrer a todos.
Ao lado de minha casa é o sítio por onde as pessoas cruzavam o rio para chegar ao outro lado do asfalto, fugindo das catástrofes.
Era como um êxodo de guerra, levas de pessoas, sempre em silêncio profundo, adultos carregando suas crianças e seus bebês, homens vergados sob o peso do que era possível carregar nas costas.
Todos de cenhos franzidos, idosos em passos arrastados, todos com estórias para contar de terrores inimagináveis.
Doem, por favor doem. Qualquer coisa, ou de tudo um pouco.
Faltam, além de todo o básico óbvio na cidade, velas, fósforos, pilhas de todos os tamanhos, lanternas, medicamentos,
A prefeitura se mobilizou e comprou todo o estoque das farmácias que, mesmo assim não dá conta, então faltam medicamentos para as equipes de resgate e para os moradores.
Já existem casos de leptospirose e de tétano, e o número vai aumentar exponencialmente nos próximos dias.
A cidade hoje está sendo saqueada, pedestres estão apanhando nas ruas.
Acho que perto de minha casa estarei em segurança.
O outro lado desta estória é o trabalho incansável e incessante das equipes de todas as procedências, trabalhando madrugadas adentro sem cessar, no breu, na chuva, no risco, nos deslizamentros. São os que liberam estradas, reolocam postes, levam e buscam moradores, doações, resgatam, tratam, socorrem.
São repórteres chorando em frente às câmeras por não suportar a visão do que é indescritível.
Vou tentando dar notícias nos próximos dias. 
Minha conta vai abaixo, mesmo que eu não tenha acesso a banco atualmente.
Já ficam aqui meus agradecimentos, porque não sei se conseguirei retornar a cada um de vocês individualmente para agradecer devidamente.
Bradesco
Ag 2801
Cc 5177-2
 
Meu beijo a vocês, meu obrigada pelo que já fizeram, minha emoção pelo que ainda vão fazer,
 
Luiza  


Luiza Pinheiro
(21) 8410 8606
luizapin@gmail.com

Orkut : "  Animais Para Adoção - RJ  "   ou
http://www.orkut.com.br/Main#Profile.aspx?uid=6141969277094038557

Facebook : Animais Adoção R J

Blog : http://meadota.wordpress.com/  ( sempre desatualizado, lamento... )

Na defesa de métodos substitutos para as experiências que utilizam animais na ciência e na pesquisa. 



 

[falabicho] NOTÍCIAS SOBRE A TRAGÉDIA QUE ATINGE OS ANIMAIS NO RJ

english mobile

BOLETIM DO DIA 15/01/11
 
Amigos do Grito do Bicho
Estou praticamente há três dias sem dormir, pesquisando, escrevendo, articulando ajuda/socorro, enfim, criando jeito de me sentir menos impotente. Queria muito que todos ajudassem ao pessoal que está passando um perrengue danado na Região Serrana do RJ, em especial, a nossa afilhada COMBINA.. O comércio local não tem mais nada para vender e ela está desabastecida de pão, café, açúcar, vela, água e tudo mais.... Não tem onde comprar, entendem? Jesus amado, ajuda os bichos e aqueles que ajudam os bichos!!!!! Visitem nosso blog  http://ogritodobicho.blogspot.com/ , vejam as notícias de hoje e saibam como ajudar.
abraços
 Visite nosso blog http://ogritodobicho.blogspot.com/ 

cancelar assinatura - página do grupo

sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Animais - Campanha de doação - Tragédia RJ

english mobile

Caso não consiga visualizar este email, por favor, clique aqui.

Doe Agora

 

Contribua para mudar esse triste cenário. Os animais necessitam de seu auxílio.

Doe agora

Participe ajudando os animais vítimas das enchentes. >>

Com a tragédia que assolou a Região Serrana do Rio (Nova Friburgo, Teresópolis e Petrópolis), nos últimos dias, e o estado de calamidade na região, a WSPA divulga uma campanha de doação e faz um apelo aos que desejam colaborar no auxílio aos animais, atingidos pelas fortes chuvas que castigaram o local.

 

Há duas formas de prestar ajuda neste momento: em dinheiro ou em forma de produto, doando ração e medicamentos veterinários para os animais.

 

As doações em dinheiro podem ser feitas por depósito em nome de:

 

Defensores dos Animais

CNPJ: 04.363.242/0001-09

Banco Bradesco

Agência: 279-8

Conta-poupança: 172813-0

 

Apenas essa conta é a oficial, coordenada pela WSPA. Todos os recursos serão empregados na prestação de socorro e prevenção de doenças em prol do bem-estar dos animais.

 

Caso você queira doar alimento (ração para cães e gatos) e medicamentos veterinários, veja aqui os endereços para entrega na própria região atingida. >>

 

A WSPA também fez contato com alguns parceiros para apoio à campanha. O Laboratório  Merial doará um lote de vacinas para prevenção da Raiva e Leptospirose, as quais serão encaminhadas para uma clínica veterinária parceira na região de Itaipava. A Pedigree confirmou a doação de 1 (uma) tonelada de ração para cães e gatos.

A WSPA coordena essa ação em apoio aos animais, junto às seguintes ONGs afiladas: a Defensores dos Animais (Rio de Janeiro), o GAPA (Itaipava) e a AnimaVida (Petrópolis), a Combina (Nova Friburgo) e SOS Animal (Teresópolis), que estão se mobilizando regionalmente, visando minimizar o sofrimento dos animais.  

 

Na próxima segunda-feira, dia 17/01, dois especialistas da WSPA internacional chegam ao Rio para visitar o local. A instituição permanece em contato com os parceiros e está realizando um levantamento dos animais afetados para que possam ser socorridos, alimentados e tratados.

A área afetada reúne muitas espécies em abrigos, haras, sítios, além de centenas de animais abandonados nas ruas, cenário agravado pela situação atual das famílias desabrigadas.


Não permita que os animais fiquem desamparados.

 

 

Parceiros:

 

Pedigree Merial

 

Envie para um Amigo

Espalhe: Facebook ShareThisTwitter

 


Doe Agora


A WSPA - Sociedade Mundial de Proteção Animal é a maior federação mundial de bem-estar animal, com mais de 1000 ONGs afiliadas em mais de 150 países. Só no Brasil são mais de 100 entidades em 23 estados e no Distrito Federal. A WSPA trabalha por um mundo onde o bem-estar animal importe e os maus-tratos contra os animais tenham fim. Para mais informações sobre a WSPA, acesse www.wspabrasil.org
.

Página inicial | Últimas Notícias| O trabalho da WSPA | Quem somos| Entre em contato

Adicione por favor o email wspabrasil@wspaupdates.org à sua lista de contatos para impedir que as mensagens da WSPA sejam identificadas como spam. Clique aqui para mais informações.

Este email foi enviado para: akmb1987.respanimal@blogger.com

Este email for enviado pela: Sociedade Mundial de Proteção Animal - WSPA
Av. Princesa Isabel, 323 / 801 Copacabana, 22.011-901 Rio de Janeiro - RJ - Brasil Tel/Fax: +55 21 3820-8200 E-mail: wspabrasil@wspabr.org


Nós respeitamos seu direito à privacidade - veja nossa política - veja nossa poltica

Gerencie suas Assinaturas | Modifique seu Cadastro | Cancelamento da Assinatura

[falabicho] URGENTE - INFORMAÇÕES ATUALIZADAS SOBRE AS ENCHENTES NA REGIÃO SERRANA DO RJ

english mobile

BOLETIM DO DIA 14/01/11
 
Amigos queridos do Grito do Bicho
Hoje postamos várias informações úteis sobre as enchentes acontecidas na Região Serrana do RJ. Peço que ajudem, em especial a ONG COMBINA, que está vivendo o caos já que Friburgo foi o local mais atingido. Por favor, leiam e cooperem com a arrecadação de doações para esta ONG amanhã e domingo que a SUIPA fará. Será levado na segunda-feira quando o PAVEM  subirá a Serra para atender os animais de lá.  O litro de água está sendo cobrado no local 40 reais, que tal?
NÃO DEIXEM DE LER E AJUDAR, POR FAVOR.
abraços e divulguem por favor. Gostaria que usassem o blog para centralizar informações e dar créditos às doações.
 Visite nosso blog http://ogritodobicho.blogspot.com/ 

cancelar assinatura - página do grupo

quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

orkut - MARCADO O SORTEIO DA RIFA DO EIKE - PRÓXIMO SÁBADO

english mobile

FUCINHOS & PATAS:

PESSOAL,
FINALMENTE A RIFA DO EIKE CHEGOU AO FIM!
O SORTEIO ESTÁ MARCADO PARA O PROX. SÁBADO, DIA 15/01/11.
O Nº VENCEDOR SERÁ A ÚLTIMA DEZENA DO PRIMEIRO PRÊMIO DA LOTERIA FEDERAL .
AGRADEÇO MTO A ADHRI QUE DOOU O BRINCO PARA A RIFA E Á TODOS QUE PARTICIPARAM!!
SE O EIKE ESTÁ LINDO E SENDO TRATADO COM AMOR E DIGNIDADE É GRAÇAS À VCS Q ESTÃO AJUDANDO!!
COMUNIDADE DO EIKE
V
http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=107063161
BOA SORTE AMIGOS!!
BJS
CARLA & EIKE

visualizar sua caixa de entrada de e-mails  |  visualizar o perfil de FUCINHOS & PATAS
orkut opções de e-mail do orkut.com.br:
- Parar de receber e-mails
- Alterar minhas opções de e-mail
- Central de Ajuda

[falabicho] URGENTE - ENCHENTE NA REGIÃO SERRANA DO RIO

english mobile

BOLETIM DO DIA 13/01/11
 
Gente amada do Grito do Bicho
Precisamos dar uma força às protetoras da Região Serrana do RJ que está passando um perrengue danado. Tá russo!!!! Não deixem de ler nossas postagens, pois, estamos publicando depoimento emocionante de protetoras locais. Cliquem no link a seguir:
- ENCHENTE NA REGIÃO SERRANA DO RIO - PARTE 1
- LAVAGEM DO BONFIM NÃO TERÁ EXPLORAÇÃO DE JUMENTOS... PELO MENOS POR ENQUANTO!
- A MORTE DOS PÁSSAROS E PEIXES APÓS O REVEILLON É UM GRITO DE ALERTA
abraços a todos e por favor divulguem
sheila moura
 Visite nosso blog http://ogritodobicho.blogspot.com/ 

cancelar assinatura - página do grupo

quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

FW: Vídeo emocionante ....vamos divulgar

english mobile



   .Há    muito    de    verdade   no
     dito   de    que    o    homem  se 
     torna  aquilo que come.Quanto
     mais   carne    ele   come  mais 
     grosseiro é o seu corpo.Gandhi
       "Podemos julgar
    o coração de um

    homem segundo
    trata os animais."

                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                             
   

 


From: Subject: FW: Vídeo emocionante ....vamos divulgar
Date: Thu, 30 Dec 2010 18:37:48 -0200




ENTRE A BRUTALIDADE PARA COM O ANIMAL E A CRUELDADE PARA COM O HOMEM, HÁ UMA SÓ DIFERENÇA: A VÍTIMA   ( "Lamartine" )

 

From: Subject: Vídeo emocionante ....vamos divulgar
Date: Thu, 30 Dec 2010 13:50:28 -0200






é emocionante demais...




De: Cristine Helen <cristine.helen@gmail.com>
Assunto: Não abandone animais - Homenagem a Paloma
Para: "LEYLA ORILIO" <leylaorilio@yahoo.com.br>
Data: Segunda-feira, 27 de Dezembro de 2010, 21:28

Boa noite,

 

A todos amantes e simpatizantes dos animais e principalmente aos protetores, nos ajudem a divulgar esse video para todas as pessoas do Brasil e se possível do mundo.

 

Nele fazemos uma campanha contra o abandono de animais e homenageamos também a Paloma, uma canina muito querida que contribuiu com a vida de muitos humanos e animais.

 

O abandono é um problema muito mais sério, além do sofrimento dos animais e de levá-los a morte o abandono também prejudica a saúde dos humanos.

Quando queremos um mundo melhor, nos tornamos pessoas melhores para o mundo e educamos filhos melhores.

 

O amor sempre será o princípio de tudo!

 

Um abraço,

 

 



--
Cristine Helen
cristine.helen@gmail.com


 


 


 

 

 




--


" Para as pessoas eu digo: Ocupem-se dos humanos que eu me ocupo dos animais, e todos estarão bem cuidados"  (Brigitte Bardot) 
 
Você tem o DIREITO de não gostar de Animais, mas tem o DEVER de RESPEITÁ-LOS... 

"Para que o mal prevaleça, basta que o bem cruze os braços"


 

 




--

 

 

 

"Olhei para os animais abandonados no abrigo... os renegados da sociedade humana. Vi em seus olhos amor e esperança, medo e horror, tristeza e a certeza de terem sido traídos. Eu me revoltei e rezei: - "Deus, isso é horrível! Por que o Senhor não faz nada a respeito?" E Deus respondeu: -"Eu fiz. Eu criei você."

"as pessoas deveriam ser menos humanas e mais animais"

Margarete

FW: Por favor, assinem a petição - Crime contra cão no Paraná

english mobile


   .Há    muito    de    verdade   no
     dito   de    que    o    homem  se 
     torna  aquilo que come.Quanto
     mais   carne    ele   come  mais 
     grosseiro é o seu corpo.Gandhi
       "Podemos julgar
    o coração de um

    homem segundo
    trata os animais."

                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                             
                                                                                                                                                                         




 


Date: Fri, 7 Jan 2011 17:14:33 -0200
Subject: Por favor, assinem a petição - Crime contra cão no Paraná
From:



 

Date: Wed, 5 Jan 2011 11:03:04 -0200
Subject: Tigrão - Por favor, assinem a petição - Crime bárbaro e covarde contra cão no Paraná
From: janemaria.araujo@gmail.com

Amigos, a petição está disponível, a iniciativa foi encampada pelo Care petitionsite. Assinem e mandem uma mensagem. Essa brutalidade bárbara chocou até os estrangeiros e o criminoso precisa ser punido. Leiam a matéria e vejam porque estou pedindo que todos assinem a petição, mas não deixem de ir até o fim para validar a assinatura. Validada, virá uma resposta agradecendo. Quem não souber inglês, peça ajuda. Mas não deixem de assinar. É preciso dar um basta à covardia dos humanos com os animais.

Dear friends, please, sign the petition and pass again to your friends to sign, too. This crime must be punished. The notice is in the link, read it to understand the case.
Thank you, very much.

Obrigada,

Jane

O cão de nome Tigrão foi intencionalmente brutalizado na noite do dia 31 no Paraná. Um rapaz de 17 anos de idade, intencionalmente provocou a sua quase morte, ao jogar para dentro do terreno da casa um rojão, abocanhado pelo inocente animal. Ao que tudo indica, não foi a primeira vez que este psicopata tentou ferir este animal.
Por favor, não deixem de ler a matéria da ANDA que divulgou os fatos e de assinar a petição correspondente, exigindo a sua punição rigorosa.
É de se salientar que da última vez que tentei, através do Cadeia e com a participação de muitos, acionar o MP do Paraná no sentido de punir um crime gravíssimo, sequer obtive resposta. Sendo assim, uma expressiva adesão à petição que acabo de criar talvez nos ajude nesta nossa nova tentativa de fazer com que as autoridades de fato cumpram com seu dever: o de fazer as leis neste país.
Link da matéria da ANDA:
http://www.anda.jor.br/2011/01/03/cao-perde-parte-da-lingua-apos-ser-ferido-propositalmente-por-bom-em-curitiba-pr/
Petição para a qual peço a assinatura de cada um de vocês e ajuda em sua divulgação:
http://www.thepetitionsite.com/292/justice-for-the-dog-tigro-abused-on-new-years-eve---justia-para-tigro/
Obrigada a todos pelo carinho e pela colaboração,
Norah (protetora independente do RJ)



--
***********************************
Renata Dantas Leite
 (061) 9147.2488
renatadantasleite@gmail.com
***********************************



--
Renata Guina
Diretora Admnistrativa /   Médica Veterinária

Simone Lima
Diretora Geral

Cadastre-se para receber nossos boletins na página www.proanima@proanima.org.br

------
ProAnima | Associação Protetora dos Animais do Distrito Federal
Associação sem fins lucrativos . CNPJ 05.992.115/0001-23
Endereço: SHCN CL 214 - Bloco C - Loja 56 -Subsolo -
Brasília - DF. CEP 70.873-530
Telefone: (61) 3032-3583
www.proanima.org.br

__._,_.___
Atividade nos últimos dias:
    Todas as mensagens enviadas por esta Lista são propriedade intelectual de seus autores, sendo vedado encaminhamento e outro uso sem expresso consentimento do autor original.

    ProAnima
    Associação Protetora dos Animais do Distrito Federal
    Entidade sem fins lucrativos, fundada em 31 de agosto de 2003
    CNPJ 05.992.115/0001-23
    Telefone: (61) 30323583
    Entidade sem fins lucrativos, fundada em 31 de agosto de 2003
    Filiada `a WSPA e ao Forum Nacional de Defesa e Protecao Animal

    .

    __,_._,___


     



    --
    Beth Ribas - Rio


    [falabicho] NÃO PAGOU A TAXA, MATAM O BICHO...

    english mobile

    BOLETIM DO DIA 12/01/11
     
    Galera do Grito do Bicho
    O Boletim de ontem não foi entregue e provavelmente (tomara que não) receberão dois hoje. Eu lamento e por isso peço desculpas. Olha, estou repetindo as matérias que publiquei ontem para que dêem uma olhada. Cliquem no link a seguir
    - NÃO PAGOU A TAXA, MATAM O BICHO...
    - GATO X MÁQUINA DE LAVAR...KAKAKAKA....
    - NOVIDADES WHISKAS
    - PINGÜIM QUE NÃO RESPEITA SONO ALHEIO!!!!
    - GATINHO ME FEZ SENTIR UMA IDIOTA... GRANDE EXERCÍCIO!!!!
    - CINEGRAFISTA AMADOR GRAVA A MATANÇA DE BOTO NAS COMUNIDADES RIBEIRINHAS DA AMAZÔNIA
    - ACHE O CÃO NO MEIO DOS GATOS E O GATO NO MEIO DOS CÃES
    - EXPERIMENTAÇÃO ANIMAL: CÉLULAS-TRONCO SALVAM LOBA-GUARÁ EM BRASÍLIA
    - ONGS E OAB DA BAHIA METEM BRONCA CONTRA USO DE JEGUES NA LAVAGEM DO BONFIM
    - CADELA PERDIDA EM BATALHA PODE VOLTAR AO EXÉRCITO
    - ESCLARECIDA A MORTE DAS AVES NOS EUA
    - CAVALO CAI EM BURACO E DÁ TRABALHO AOS BOMBEIROS EM SABARÁ - MG
    - FOTO: EU ADORO SOFÁS VELHOS....hihihihi....
    abraços a todos e obrigado pela divulgação do nosso blog. Leiam nossas Colunas "Fala, Leitor!" e "Notícias do João".
     Visite nosso blog http://ogritodobicho.blogspot.com/ 

    cancelar assinatura - página do grupo

    terça-feira, 11 de janeiro de 2011

    Enc: [InfoSentiens] ESPANHA: TVE deixa de transmitir tourada, e considera-a "violência contra animais"

    english mobile



    --- Em ter, 11/1/11, Sentiens Defesa Animal <sentiens@sentiens.net> escreveu:

    De: Sentiens Defesa Animal <sentiens@sentiens.net>
    Assunto: [InfoSentiens] ESPANHA: TVE deixa de transmitir tourada, e considera-a "violência contra animais"
    Para: infosentiens@yahoogrupos.com.br
    Data: Terça-feira, 11 de Janeiro de 2011, 1:55

     
    10/01/2010 InfoSentiens

    ESPANHA: TVE deixa de transmitir tourada, e considera-a "violência contra animais"
    Por Redacção
    Estocada de morte nas corridas de touros em Espanha? A TVE, canal estatal espanhol, decidiu deixar de transmitir touradas, espectáculo que no novo Manual de estilo da estação surge catalogado como «violência contra animais».
    De acordo com o documento entregue à comissão de Controlo do Congresso e do Senado, a RTVE «não vai transmitir corridas de touro», uma vez que os seus horários «coincidem com o horário protegido ou de especial protecção da infância».
    Apesar de admitir que não transmitirá touradas para evitar que as crianças sofram de ansiedade, o canal estatal espanhol garante que não é indiferente à importância da tourada, espectáculo com muitos aficionados em Espanha.
    Assim, a TVE vai apostar no acompanhamento informativo de «aspetos artísticos, literários, ambientais e sociais», sobre a tauromaquia.
    Fora da exclusão de transmissões estão as festas de San Fermín, nas quais são libertados touros nas ruas de Pamplona.

    A despeito da TVE continuar a exibir a violência contra os touros em Pamplona, a medida mostra o crescente repúdio às práticas cruéis contra os animais, reprovação direcionada mesmo às mais tradicionais. Um avanço que se soma à recente proibição das touradas na Catalunha. Que rodeios, vaquejadas e similares recebam o mesmo tratamento no Brasil.
    Sentiens Defesa Animal
     
    Para receber este boletim, cadastre seu e-mail em http://migre.me/TT9Y
    __._,_.___
    Atividade nos últimos dias:
    Participe da Comunidade Sentiens no Orkut:
    http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=21547625
    .

    __,_._,___

     

    ShareThis