Traduza para / Translate to:

Boo-box

domingo, 19 de agosto de 2012

Situação do blog, visibilidade e protetores de hoje em dia

english mobile

Sim, o blog tá parado. AINDA mais parado, se é que isso é possível.
Pra ser sincera, eu n tenho visto muito o ponto de vir aqui aprovar as postagens. Vejam bem, no momento têm 800 rascunhos, 70% são spams, e dos pedidos reais, 90% já estão disseminados no facebook. Não é como se o blog tivesse toda essa visibilidade de qualquer forma... São 5 mil visitas diárias, mas até onde eu sei, o retorno é mínimo. As pessoas lêem, sentem pena e só. Ninguém se mobiliza para ajudar, ainda mais pq não dá pra ter controle em cima de quem lê, não há nenhuma forma de "cobrança social" a respeito de alguém ler, divulgar mas n fazer nada pra ajudar.
Nas redes sociais a coisa é BEM diferente. Se vc compartilha um pedido, a primeira pergunta é por quê você mesmo não faz nada... Seja pela pressão social ou pelo medo de parecer insensível, as pessoas se mobilizam com mais facilidade. Até porque, no lugar de indicar o link de uma postagem por email para 3,4 amigos, as pessoas clicam no botão de compartilhar e espalham a notícia para centenas deles...
Basicamente, o q eu quero dizer é q não vejo mais utilidade no blog, e a idéia aqui é essa, ser útil da melhor forma possível. Como não posso ajudar financeiramente, o que posso fazer é divulgar. Tempo gasto aqui é menos tempo gasto com formas de divulgação que têm mais retorno/visibilidade...

Bem, antes de mais nada eu gostaria de agradecer a todos que acompanham o blog, e aos protetores que até hoje usam o "ultrapassado" método do email para enviar os apelos ao blog. Para estes, se quiserem continuar enviando, farei o possível para levar estes apelos para o facebook/twitter. Só que isso levará ainda mais tempo, pois são dezenas de apelos todos os dias e já estou em falta por lá =/ (agradeçam a uma combinação de uma virose fdp + concurso público + prova da oab tudo junto e misturado).

Bem, meu facebook é www.facebook.com/akmb1987 O mesmo vale para o twitter (akmb1987). O q eu n divulgo em um divulgo no outro, de preferência sempre nos dois. Espero q os que pedem ajuda por aqui se adaptem a essa nova forma de comunicação, pois os resultados são impressionantes =)

ShareThis