Traduza para / Translate to:

Boo-box

sábado, 10 de março de 2012

SP - Vale a pena - Reflexão neste dia tão especial...

english mobile





De: Cristina Eira [mailto:cristinaeirav@hotmail.com]
Enviada em: terça-feira, 24 de janeiro de 2012 00:00
Assunto: Reflexão neste dia tão especial...

   Repassando... que sirva como reflexão e quem sabe mudar atitudes...
   Recebi da Cristina Guerra Mendes de Almeida, do Clube da Mancha. Acho importante para repensarmos nossas atitudes frente aos animais "de rua", e a dificuldade que encontramos para efetivamente acolhe-los, propiciando a ele tratamento e finalmente um lar.

"Vamos todos juntos rever a causa ANIMAL ????"
19/01/2012 por clubedamancha | Editar
Description: http://clubedamancha.files.wordpress.com/2012/01/dsc_5130-cc3b3pia-copy3.jpg?w=500&h=648
Sabendo de tudo o que os jornais e a tv nos falam sobre maus tratos para com os animais acho que todos nós temos que repensar a causa animal  e como vimos tratando  durante todos estes anos os animais de rua e tudo a eles relacionado.Porque nós que estamos nesta luta há 15 anos sabemos que a cada dia tem mais gente , voluntários, veterinários,  a TV , os jornais  e revistas envolvidos com a causa  animal e com toda a certeza  acredito que os animais nunca sofreram tanto abandono  e maus tratos como nos ultimos  tempos. E cada vez mais a pergunta que fica no ar é porque tudo isto ?  Eu  não sei ! Só sei que nunca dá para fazer nada sozinho , o dia é curto , o trabalho é muito, não cabe a nós terminar a tarefa, mas nem por isso podemos desistir de começar .
Aproveito para transcrever uma carta que recebemos de uma protetora, e que espero nos ajude a repensar o que queremos para o bem dos animais.
Mitos e verdades que você precisa saber antes de pedir ajuda a um protetor:não existe  " Associação  de  Proteção  Animal " , ao menos não é da maneira que você pensa que seja,  existem abrigo, sem exceção todos eles  lotados, com animais presos em canis super lotados, onde muitas vezes a fome ronda a porta.
O governo não ajuda esses locais.
É com dinheiro como o  SEU que esses locais são mantidos
Se houvesse tal lugar , não haveriam bichos jogados na rua.
ALGUEM TERIA UM ESPACINHO ? EU DOU A  RAÇÃO!!
Espacinho é a casa da protetora, ! Que tipo de casa você pensa que vive um protetor ? Diferente da sua ? O O cahorro faria sujeira e bagunça na sua casa ? Ele faz tb na da protetora! Seu marido não gosta ?  O da protetora tb não ! E não é só de ração que vive um animal retirado da rua , eles precisam de remédios, de produtos de limpeza viverem num ambiente sadio, de banho, remédio para pulgas, vacinas, castração,de alguem que cuide deles de TEMPO E DE PACIENCIA ! será que protetor não tem problemas ???
SE FOR PEDIR AJUDA A UM PROTETOR , LEMBRE-SE QUE ELE ESTA  AJUDANDO VOCÊ, VOCÊ QUE VIU O ANIMAL
TODO O PROTETOR JÁ TEM DE 5 A 10 ANIMAIS NA SUA CASA SERÁ QUE É JUSTO PERSUADIR, INSISTIR, APELAR EMOCIONALMENTE PARA QUE  ESSA PESSOA  LEVE MAIS O ANIMAL QUE VOCÊ ACHOU PARA CASA?
Você pensa quem é que vai pagar a conta do veterinário ?
Se ainda  sim pedir ajuda , lembre-se que aquele animal é sua responsabilidade enquanto ele viver e não só na primeira semana depois que foi retirado da rua.
outras considerações :
O carro do protetor se suja tanto quanto o seu . Quem disse que protetor gosta de ter o carro sujo, rasgado  e coberto de pelos ? Tb gasta combustivel, óleo , manutenção igual ao seu.
O protetor tb gosta de FÉRIAS ,FERIADOS, FINS de SEMANA E DESCANSO  como você !
Se você não tem dinheiro, não tem carro, não pode dar ração,não tem um amigo, não pode levar para a sua casa, ou para a casa da sua tia , da sua mãe , de um amigo, não pode pagar um hotelzinho, não pode levar no seu carro, não pode ser voluntário, não pode pagar uma castração, não pode levar ao seu veterinário, se você NÃO  PODE DOAR NADA DE VOCÊ  em prol dos animais  ,pare de apelar para o nosso emocional, para de empurrar novos casos de abandono.
TEM MILHARES DE ANIMAIS ABANDONADOS PELA CIDADE, NÃO PODEMOS SALVAR TODOS. NÃO REPASSE MAIS UM PROBLEMA, Nos conhecemos quem quer ajuda e nos ajudamos, a gente fica mal, perde o sono , se deprime , assim não peça mais !
Se depois de ler tudo que escrevi ainda assim você não poder fazer nada por esse a bicho que te encontrou pelo menos pense   que poderia ser o seu animal de estimação , e que você gostaria que alguem como você fizesse tudo por ELE


Att.,
Anne Brito
"Sou só uma, mas ainda assim sou uma.

Não posso fazer tudo, mas posso fazer alguma coisa.

E por, não poder fazer tudo, não deixarei de fazer o pouco que posso."

Nada + Nada = NADA
Pouco + Pouco = MUITO
Facebook Twitter Blogger
Contact me: Google Talk akmb1987 MSN SwatGirl_2003
Twitter Latest tweet: Achar q deficiência e/ou idade conferem caráter a alguém -> bitch, please...
  Get this email app!  

0 comentários:

Postar um comentário

Ao comentar no blog, por favor deixe um email, telefone, qualquer coisa para que possamos passar seu apelo adiante, ok? E lembrem sempre: qualquer problema ou duvida em relação ao post, ENTRE EM CONTATO COM O AUTOR DO POST, NAO COMIGO (DONA DO BLOG), pois muitas vezes não tenho como/não sei responder, e acabo não ajudando em nada :(

ShareThis