Traduza para / Translate to:

Boo-box

sexta-feira, 9 de março de 2012

Fwd: Dia 28 de abril - Manifestação Nacional contra a Vivissecção e a Experimentação Animal

english mobile



---------- Mensagem encaminhada ----------
De: José Franson <fransonvegan@gmail.com>



Olá amiga Norah,

Grato pelo convite, a resposta é um sonoro e alto SIM. Faremos o evento em Tatuí... O Blog 'familia amigos dos animais de tatuí +32" também está totalmente aberto para publicar tudo que julgar conveniente. 

Reitero o convite para que a amiga inicie a 'sua' família amigos dos animais.... veja o manual aqui... vc. é de luta, seria um grande avanço para o projeto postos veterinários a sua  participação...

Em Tatuí -  

 Manifestação Nacional contra a Vivissecção e a Experimentação Animal - Pelo projeto postos veterinários de proteção aos animais -    

######

Aos amigos coordenadores das 32 famílias amigos dos animais (27 cidades)... (Sugestão)

Vamos por a mão na massa, 

Uma boa oportunidade para iniciar os eventos público pelos postos veterinários. Incentivo todos a aceitarem o desafio, não importa se terão cinco ou dez presentes, temos que nos fazer presentes... Especial atenção em municiar os meios de comunicação local e regional com textos prontos sobre o assunto, e convida-los a estar presentes... dificilmente virão, então fazer fotos e textos não muito extensos sobre a manifestação e logo após o evento enviar para toda mídia. Eles adoram receber  fotos e textos prontos... vale tentar...

Os amigos que estão coordenando o evento a nível nacional não possuem recursos, portanto não espere suporte, sejamos verdadeiras lideranças sadias, planeje e execute...

Quem aceitar a sugestão, contate direto a amiga Norah - vivissec2012@gmail.com , avise tatuí.. Coragem... No primeiro evento que fiz em oito de outubro 2011 corri o risco de ser apenas eu presente... vieram setenta...  tente, inicie, iremos aprendendo a cada evento... Talvez queira ao final do evento anunciar que todo primeiro sábado de cada mês, no mesmo local e horário 16 hs acontecerá o evento pela implantação dos postos veterinários...     Uma sugestão de megafone - Veja o anúncio no mercado livre. Clique aqui. -Alcança meio quarteirão.



Atenciosamente,

José Franson - Tatuí - SP 
Campanha nacional permanente - "Fecha canil do CCZ - Tortura nunca mais" Eu aderi. (cole o slogan/link no email, blog, seja criativo)
Para não receber nossos emails, por favor responda e escreva Remover no assunto. Grato.




Em 30 de janeiro de 2012 11:04, Norah André <vivissec2012@gmail.com> escreveu:
Meu amigo Franson,

Lá vou eu mais uma vez te pedir alguma coisa .....
Não sei se você se recorda que, no ano passado, o Cadeia promoveu a primeira manifestação contra a vivissecção e a experimentação animal em 5 capitais brasileiras (Rio, SP capital, BH, Brasília e Curitiba).
Sofremos MUITO pra conseguir aquele marco.
De lá para cá, o assunto tem sido muito divulgado, alguns avanços aconteceram, sobretudo depois da nossa pequena vitória parcial no caso da UEM Universidade Estadual de Maringá PR.
Os experimentos continuam interrompidos e proibidos, depois que conseguimos a visitinha-surpresa do CRMV, com o apoio do promotor local. O processo está rolando (lentamente, é claro), os caezinhos estão bem neste momento (tem sido constantemente visitados), a petição pela liberação deles e disponibilização para adoção foi bem recebida pelo promotor encarregado. Esperamos sinceramente termos um bom desfecho e em breve para a situação deles (isto é emergencial) e temos boas perpspectivas de que este tipo de barbárie seja proibido em todo o estado.
Avanços muito lentos, mas que asseguram alguma coisa definitiva, eu quero acreditar.
Este ano eu gostaria de repetir a Manifestação Nacional, e a Dawn já deu o suporte e apoio da Weeac.
Com isto acredito que, além de Brasil e Portugal, conseguiremos algumas coisas tb no exterior ...
Mas fortemente acredito que a participação de outras cidades, além das capitais, seja muito necessária.

Mas, voltando a nós: vocês topariam fazer um evento no dia 28 de abril aí em Tatuí?
Eu acredito que depois da experiência de outubro, as coisas sejam mais simples, já sabendo com quem se pode ou não contar .... Gostaria que MUITO que você aceitasse ser o organizador aí em Tatuí, com o apoio do pessoal do bem, exatamente como fizemos em outubro.
Desta vez, não haveria, eu acredito, nenhum custo maior envolvido.
Te repasso abaixo, exatamente o que acabo de escrever para um amigo em Salvador, que resolveu aceitar o desafio  por lá:

"O que se faria necessário, na prática:
- Primeiro, um organizador idôneo (você, é claro!)
- Segundo: a escolha de um local público adequado, de forma a darmos boa visibilidade ao Evento.
A menos que se pretenda (o que nós aqui no Rio não pretendemos) montar barracas e todo um "circo", o que é necessariamente impossível quando se é honesto e não se tem patrocínios escusos, acredito que em Salvador, tal como aqui no Rio, em SP e Brasília, não é necessária a obtenção de qualquer "licença" da Prefeitura.
- Não acredito em grandes gastos. Não são necessários. A menos que alguém __ o que certamente não é o nosso caso) __ tenha uma "agenda pessoal" por trás.
- Seria importante que todos realizássemos o Evento aproximadamente a uma mesma hora, pensei em algo em torno das 15, por conta da luz do dia nesta época do ano, quando o calor também já diminuiu.
- Temos para distribuir para reprodução 2 folhetos, que podem perfeitamente ser impressos em PB, numa impressora caseira. Usando frente e verso, cada folheto requer apenas meia página de folha A4 comum.
- Um deles com explicações genéricas sobre o que é a vivissecção e a experimentação em animais.
- Outro com relação das empresas que testam e as que não testam.
- Quanto ao resto, tudo é opcional ou free:
Temos e estamos desenvolvendo a arte para diversos banners em lona, para que as pessoas tenham a OPÇÃO, não a obrigação, de imprimir, no número e se assim o desejarem, para facilitar e evitar custos com arte.
E iremos produzir um video sobre o assunto (free, é claro)

- Tenho junto comigo na organização em nível nacional deste Evento, tal como no do ano passado __ em que estivemos em 5 capitais __ 2 pessoas excepcionais: a Patricia El-Moor (de Brasília) e a Wania McCartney (aqui do Rio).

 A verdade é que organizar não é algo difícil, desde que se tenha a felicidade de encontrar pessoas bacanas nas diferentes cidades. Você e u nunca trabalhamos juntos, mas tenha a certeza de que não sou do tipo "perseguidora" ... Uma vez que confio delego, e ajudo em tudo que está ao meu alcance.

- O outro ponto importante em tudo isto, eu acredito, é a divulgação.
Se quisermos impactar a opinião pública e pressionar os vivisseccionistas e as empresas precisamos de divulgação na mídia.
- Quanto a isto, dividiríamos nossas funções.
A organização nacional faz a divulgação como um todo, escrevendo para a imprensa de todo o país. Você (vocês aí, ou seja as pessoas que VOCÊ escolhesse para te ajudar), escreveriam para a imprensa local.

Do ano passado para cá fizemos muitos avanços em termos de exposição do assunto e acredito que este ano a receptividade da mídia e da população será ainda maior.
Outro ponto que julgo importante, por experiência pessoal, é associarmos 2 tipos de mensagem: a informação visual (imagens que dêem uma ideía da dimensão do Terror e do Abuso praticado contra os animais), mais aprendermos argumentos técnico-científicos, que evidenciam a absoluta falácia, a FALSA ciência que isto representa. Juntamos assim argumentos éticos à informação, para derrubar a crença (intencionalmente mantida socialmente pelas corporações e universidades brasileiras de 5o mundo) de que este tipo de crime seria um "mal necessário". Quando NÃO é."

Me dá uma resposta, meu amigo?
Quero ouvir um alto e sonoro SIM!!!!!
JUNTOS, podemos ir fazendo a diferença, Franson!

Abraços abolicionistas.

Norah



Att.,
Anne Brito
"Sou só uma, mas ainda assim sou uma.

Não posso fazer tudo, mas posso fazer alguma coisa.

E por, não poder fazer tudo, não deixarei de fazer o pouco que posso."

Nada + Nada = NADA
Pouco + Pouco = MUITO
Facebook Twitter Blogger
Contact me: Google Talk akmb1987 MSN SwatGirl_2003

0 comentários:

Postar um comentário

Ao comentar no blog, por favor deixe um email, telefone, qualquer coisa para que possamos passar seu apelo adiante, ok? E lembrem sempre: qualquer problema ou duvida em relação ao post, ENTRE EM CONTATO COM O AUTOR DO POST, NAO COMIGO (DONA DO BLOG), pois muitas vezes não tenho como/não sei responder, e acabo não ajudando em nada :(

ShareThis