Traduza para / Translate to:

Boo-box

sábado, 16 de junho de 2012

Mamae de leite articial

english mobile



From: Cesare, Fausto (GE Aviation)
Sent: Monday, May 28, 2012 12:20 PM
Subject: Mamae de leite articial



From: Cesare, Fausto (GE Aviation)
Sent: Monday, May 28, 2012 10:44 AM
To: holocaustoanimal@yahoogrupos.com.br; 'em-defesa-dos-animais@yahoogrupos.com.br' (em-defesa-dos-animais@yahoogrupos.com.br); 'valamanimaisp@googlegroups.com' (valamanimaisp@googlegroups.com); anjosdosanimais@yahoogrupos.com.br; libertacaoanimal@yahoogrupos.com.br
Subject: Mamae de leite articial



From: Rita [mailto:ritapceg@gmail.com]
Sent: Sunday, May 27, 2012 1:41 PM
To: Rita
Subject: mamae de leite articial

Maravilhoso!

De: AMPARA ANIMAL [mailto:ampara@amparanimal.org.br]
Enviada em: segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012 17:37
Para: AMPARA ANIMAL WEB
Assunto: Fwd: mamae de leite articial



Eis a invençao de um veterinario...E que tem dado certo...
Com amor, tudo funciona...







• Leite substituto
É o leite próprio para bebês recém nascidos separados da gata mãe. Essa receita pode salvar a vida dos 

A maneira certa de dar mamadeira a um recem nascido é assim, com o gatinho na vertical.
filhotes que por algum motivo não estão com a mãe gata. Já existe em pet shops o leite substituto em pó, fabricado pela Nutron.

• Receita caseira
. 1 copo de leite integral
. 1 copo de água fervida, filtrada ou mineral
. 2 colheres de sopa de farinha láctea
. 1 gema de ovo cozida e amassada com o garfo, sem a clara pq clara faz mal para o bebê gatinho.
. 1 colher de sopa de creme de leite
Misture tudo, bata no liquidificador e coloque numa vasilha de vidro lacrada. Guarde na geladeira e na hora de alimentar o bebê gatinho retire só a quantidade necessária. Esta receita serve para até 3 dias. Depois disso precisa fazer uma nova. É prático, saudável e barato. O leitinho caseiro pode ser administrado por meio de conta-gotas ou mesmo seringas de 3 ml sem a agulha. Pode dar para o nenê gatinho muitas vezes ao dia, pq nas mamães eles mamam a toda hora.
Colaboração de Maria José Rodrigues 

• Como dar o leite para o gatinho:
NUNCA vire o filhote de barriga para cima para dar de mamarcomo se fosse um bebê humano: o líquido pode ir para os pulmões e o gatinho morre de pneumonia. Ele deve ficar em pé ou na mesma posição em que mama na mãe gata. Pode-se improvisar a mamadeira com um conta-gotas ou seringa sem agulha. Existe mamadeira própria para filhotes em pet-shops. Dê o leite de 4 a 5 vezes por dia, morno, na quantidade que o gatinho aceitar.
• Gatos idosos
Gatos com mais de dez anos podem ter a capacidade digestiva diminuída, dificuldades para mastigar, perda de paladar e olfato. Além de ração Senior de boa marca, precisam também de alimentação mais atraente e fácil de mastigar, proteínas de qualidade e boas doses das vitaminas C e E. Um gato bem cuidado pode chegar a mais de 20 anos. Conheça a Kika, de 23 anos.

• Achou um gatinho bebê e não sabe como cuidar dele? No site Beco dos Gatosa veterinária Rejane Melki ensina como cuidar de bebês separados das mães.

• Bolas de pelo
É bom dar uma colher de sopa de azeite por semana para ajudar na eliminação das bolas de pelo que se acumulam no intestino. Azeite também deixa o pelo mais brilhante e sedoso. Gatos precisam comer folhas. Isso também ajuda a eliminar bolas de pelo do estômago. Alface, salsinha, broto de alpiste e grama podem ser comidos desde que estejam limpos, bem lavados, livres de produtos tóxicos. 
· Cuidado: há plantas venenosas que seu gato não pode comer. 

• Dieta ideal
O gato precisa de proteínas para obter os aminoácidos essenciais para seu crescimento e bom funcionamento do sistema imunológico. A falta de aminoácidos como taurina e arginina pode provocar cegueira e anomalias nos filhotes.
· Nunca dê doces ou chocolate ao seu gato.



Um forte abraço!

Equipe AMPARA ANIMAL

Siga-nos 
Twitter: https://twitter.com/#!/Amparanimal






0 comentários:

Postar um comentário

Ao comentar no blog, por favor deixe um email, telefone, qualquer coisa para que possamos passar seu apelo adiante, ok? E lembrem sempre: qualquer problema ou duvida em relação ao post, ENTRE EM CONTATO COM O AUTOR DO POST, NAO COMIGO (DONA DO BLOG), pois muitas vezes não tenho como/não sei responder, e acabo não ajudando em nada :(

ShareThis