Traduza para / Translate to:

Boo-box

sábado, 16 de junho de 2012

ATENÇÃO - Conselho de advogado - Importante ler

english mobile



From: Cesare, Fausto (GE Aviation)
Sent: Saturday, May 26, 2012 4:35 PM
Subject: ATENÇÃO - Conselho de advogado - Importante ler



From: Patricia Azevedo [mailto:pathelena40@yahoo.com.br]
Sent: Saturday, May 26, 2012 4:00 PM
Subject: Conselho de advogado - Importante ler.


> CONSELHO DE UM ADVOGADO...
>
> IMPORTANTÍSSIMO !!!!!!!!!!!!!!!!!!
>
>
> LER!
> CONSELHO DE ADVOGADO
>
>
> Um advogado fez circular a seguinte informação para os empregados de seu
> escritório:
>
> 1. Não assine a parte de trás de seus cartões de crédito. Em vez disso,
> escreva 'SOLICITAR RG'.
>
> 2. Ponha seu número de telefone de trabalho em seus cheques em vez de seu
> telefone de casa.
>
> Se você tiver uma Caixa Postal de Correio use esta em vez de seu endereço
> residencial.
> Se você não tiver uma Caixa Postal, use seu endereço de trabalho.
> Ponha seu telefone celular ao invés do residencial.
>
>
3.. Tire Xérox do conteúdo de sua carteira. Tire cópia de ambos os lados de
> todos os documentos, cartão de crédito, etc.
> Você saberá o que você tinha em sua carteira e todos os números de conta e
> números de telefone para chamar e cancelar.
> Mantenha a fotocópia em um lugar seguro.
> Também leve uma fotocópia de seu passaporte quando for viajar para o
> estrangeiro.
> Sabe-se de muitas estórias de horror de fraudes com nomes, CPF, RG, cartão
> de créditos, etc... roubados.
> Infelizmente, eu, um advogado, tenho conhecimento de primeira mão porque
> minha carteira foi roubada no último mês.
> Dentro de uma semana, os ladrões compraram um caro pacote de telefone
> celular, contrataram um cartão de crédito VISA,
> tiveram uma linha de crédito aprovada para comprar um computador, dirigiram
> com minha carteira...

>
> E MAIS.....
>
> 4. Nós fomos informados que nós deveríamos cancelar nossos cartões de
> crédito imediatamente.
> Mas a chave é ter os números de telefone gratuitos e os números de cartões
> à mão, assim você sabe quem chamar.
> Mantenha estes onde você os possa achar com facilidade.
>
> 5. Abra um Boletim Policial de Ocorrência (B.O.) imediatamente na
> jurisdição onde seus cartões de crédito, etc.,
> foram roubados. Isto prova aos credores que você tomou ações imediatas,
> e este é um primeiro passo para uma investigação (se houver uma).
>
> Mas aqui está o que é talvez mais importante que tudo:
>
>
6. Chame imediatamente o SPC (11-3244-3030) e SERASA (11-33737272)e outros
> órgãos de crédito (se houver)
> para pedir que seja colocado um alerta de fraude em seu nome e número de
> CPF
>
> Eu nunca tinha ouvido falar disto até que fui avisado por um banco que me
> chamou para confirmar sobre uma aplicação
> para empréstimo que havia sido feita pela Internet em meu nome.
> O alerta serve para que qualquer empresa que confira seu crédito saiba que
> sua informação foi roubada,
> e eles têm que contatar você por telefone antes que o crédito seja
> aprovado.

>
>
>
Até que eu fosse aconselhado a fazer isto (quase duas semanas depois do
> roubo), todo o dano já havia sido feito.
> Há registros de todos os cheques usados para compras pelos ladrões, nenhum
> dos quais - eu soube - depois que eu coloquei o alerta.
> Desde então, nenhum dano adicional foi feito, e os ladrões jogaram fora
> minha carteira.
> Este fim de semana alguém a devolveu para mim.
> Esta ação parece ter feito eles desistirem.
>
> Passamos para frente muitas piadas pela Internet .
> Mas se você estiver disposto a passar esta informação,
> realmente poderá ajudar alguém!

>
> REPASSEM!!!

0 comentários:

Postar um comentário

Ao comentar no blog, por favor deixe um email, telefone, qualquer coisa para que possamos passar seu apelo adiante, ok? E lembrem sempre: qualquer problema ou duvida em relação ao post, ENTRE EM CONTATO COM O AUTOR DO POST, NAO COMIGO (DONA DO BLOG), pois muitas vezes não tenho como/não sei responder, e acabo não ajudando em nada :(

ShareThis