Traduza para / Translate to:

Boo-box

domingo, 3 de junho de 2012

ALERTA - Caso REBECA - doações de animais p/ sítios

english mobile



From: Cesare, Fausto (GE Aviation)
Sent: Monday, May 21, 2012 10:31 AM
Subject: ALERTA - Caso REBECA - doações de animais p/ sítios



From: Cesare, Fausto (GE Aviation)
Sent: Monday, May 21, 2012 10:21 AM
To: holocaustoanimal@yahoogrupos.com.br; 'em-defesa-dos-animais@yahoogrupos.com.br' (em-defesa-dos-animais@yahoogrupos.com.br); 'valamanimaisp@googlegroups.com' (valamanimaisp@googlegroups.com); anjosdosanimais@yahoogrupos.com.br; libertacaoanimal@yahoogrupos.com.br
Subject: ALERTA - Caso REBECA - doações de animais p/ sítios



From: Teresa [mailto:cristela@uol.com.br]
Sent: Friday, May 18, 2012 9:28 PM
To: Teresa
Subject: ALERTA - Caso REBECA - doações de animais p/ sítios






Foto da Rebeca no anexo.
Este texto é um alerta para as pessoas que pensam em doar cães ou gatos para sítios, fazendas, casas de praia...
Quem já não ouviu esta frase: “Vou doar ou levar meu cão ou gato para um sítio, fazenda ou casa de praia... o caseiro é bom, o animal vai ter espaço, vai ser feliz...”
Segundo experiências de Ongs e protetores de animais, muitos bichos doados para estes locais têm um final trágico. Muitos cães de sítios vivem confinados em canis ou amarrados em correntes para não fugirem, correrem atrás ou matarem outros animais (galinhas, patos...). Alguns são maltratados ou mortos por caseiros, ou então fogem e morrem atropelados nas estradas, ou ainda fogem e ficam perdidos no meio do mato. Muitos de raça ou SRD bonitos são roubados. Com os gatos não é diferente.
CASO REBECA:
Em 2009 a cadela Rebeca foi doada pelas protetoras Ana Paula, Lilian e Teresa, para uma chácara toda cercada de alambrado, que ficava dentro de um condomínio fechado em Igaratá – S.P. Os donos moravam no local, e  eram vizinhos da chácara da Lilian. Era uma doação dos sonhos!
Passado um ano da doação, a cadelinha foi abandonada pelos donos na chácara que foi colocada  à venda.
Então resolvamos anunciar a Rebeca p/ doação, e enquanto isso a Lilian arrumou um caseiro para alimentá-la.
Muito triste por ficar sozinha, ela passou a fugir para correr atrás de galinhas de um sítio da região p/ se divertir.
Até que o caseiro deste sítio, um homem mal e mentiroso, foi visto pelas pessoas da região colocando a Rebeca num barco, atravessando a represa com ela.
Em pouco tempo do anúncio, apareceu um bom adotante para a Rebeca. A Lilian e a Ana iam buscá-la mas já era tarde, o homem sumiu com ela, não se sabe se ele a matou ou se a soltou bem longe.
A Lilian chegou a oferecer dinheiro para o homem achá-la, mas e ele dizia que não tinha pego a Rebeca. MENTIRA! Muitas pessoas o viram fazendo isso, e também ouviram ele dizendo que iria dar um fim nela.
Provavelmente ele a matou, caso contrário por dinheiro ele teria procurado e devolvido a bichinha.
Esta é apenas mais uma história triste de um animal resgatado ainda bebê, cuidado com muito carinho, doado na boa fé, para depois ser abandonado pelos donos e cair nas mãos de um crápula sem caráter.
Este é apenas um alerta para as pessoas que querem doar animais p/ sítios, fazendas ou casas de praia.
Lógico que há exceções. O ideal é investigar o local, ver se o sítio é bem cercado, se o animal não vai ficar confinado em canil ou acorrentado, doar o animal com plaquinha de identificação na coleira, e dizer p/ pessoa devolver o animal caso não o queira mais.
Vamos continuar nossa luta pelos bichos!
E quanto à Rebeca só ficamos com a saudade e uma tristeza no coração, porque num primeiro momento de sua breve vidinha, nós conseguimos salvá-la de morrer no meio do mato, mas depois não conseguimos salvá-la da maldade humana.

PROCURA-SE CADELA REBECA – animal dócil - Foto anexo.
SUMIU EM MEADOS DE JUNHO DE 2010 DO CONDOMÍNIO DE CHÁCARAS PORTAL DE IGARATÁ, S.PAULO - A ESTRADA É RODOVIA D. PEDRO I.
INFORMAÇÕES:
Teresa Cristina: cristela@uol.com.br

0 comentários:

Postar um comentário

Ao comentar no blog, por favor deixe um email, telefone, qualquer coisa para que possamos passar seu apelo adiante, ok? E lembrem sempre: qualquer problema ou duvida em relação ao post, ENTRE EM CONTATO COM O AUTOR DO POST, NAO COMIGO (DONA DO BLOG), pois muitas vezes não tenho como/não sei responder, e acabo não ajudando em nada :(

ShareThis