Traduza para / Translate to:

Boo-box

domingo, 20 de novembro de 2011

Fwd: Rio + 20 Seminário sobre Meio Ambiente Urbano: Em busca de uma Economia Sustentável

english mobile



---------- Mensagem encaminhada ----------
De: Ricardo Tripoli <contato@tripoli.com.br>
Data: 16 de novembro de 2011 17:26
Assunto: Rio + 20 Seminário sobre Meio Ambiente Urbano: Em busca de uma Economia Sustentável


Caso não visualize esse email adequadamente acesse este link

 


Deputado Federal Ricado Tripoli

Acompanhe nossas ações pela Internet:

Twitter  Facebook  Orkut    Picasa   YouTube

 

Relator da Subcomissão Especial Rio + 20 da Câmara dos Deputados, o deputado federal Ricardo Tripoli (PSDB-SP) realiza na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (ALESP), no dia 21 de novembro, debate sobre "Meio Ambiente Urbano" – Em busca de uma economia sustentável.

ALTERNATIVAS E SOLUÇÕES

O encontro, promovido em conjunto com a Frente Parlamentar Ambientalista do Congresso Nacional tem como objetivo sistematizar e propor alternativas para solucionar os principais problemas relacionados ao meio ambiente no Brasil.

Temas como mobilidade, crescimento populacional, infraestrutura e os impactos da vida urbana ao meio ambiente serão discutidos pelo urbanista Cândido Malta; o secretário de Meio Ambiente da cidade de São Paulo, Eduardo Jorge; o ex-deputado federal Fábio Feldmann; o presidente emérito do Instituto Ethos, Oded Grajew; e o jornalista André Trigueiro.

Na avaliação de Tripoli, o encontro na Alesp é extremamente oportuno diante do atual cenário ambiental global. "Discutir questões dessa relevância numa das maiores cidades do mundo é bastante pertinente. À medida que as cidades crescem, a problemática ambiental urbana se agrava cada vez mais. Queremos apresentar contribuições para melhorar a gestão do meio ambiente nos grandes centros", adiantou o parlamentar paulista.

O debate, intitulado "Meio Ambiente Urbano" é o terceiro de uma série que a Frente está promovendo. Além de parlamentares, governantes e entidades de defesa do meio ambiente, a sociedade civil também foi convidada para o seminário na capital paulista.

Os próximos encontros serão sobre: Energia – dia 16 de dezembro, em Recife (Nordeste); e Segurança Alimentar – dia 26 de janeiro, em Porto Alegre (Sul). Também está na pauta os encontros Em Busca de uma Economia Sustentável que será realizado dia 27 de março de 2012, em Brasília; e entre os dias 25 a 27 de maio acontecerá o Encontro do Segmento Parlamentar da RIO + 20, com a presença de parlamentares de todo o mundo, no Rio de Janeiro (RJ). Os temas já debatidos foram Biomas, dia 23 de setembro em Manaus (Norte) e Recursos Hídricos em Cuiabá (Centro Oeste).

O resultado do seminário paulista será levado à Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável, a RIO + 20, que será realizada em junho de 2012.

A RIO+20

RIO + 20 é a abreviatura para a Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável, que se realizará no Rio de Janeiro, de 4 a 6 de junho de 2012. A expressão "+20" deve-se ao fato de que a conferência ocorrerá vinte anos depois da "Rio 92", ou "ECO 92", que também ocorreu no Rio de Janeiro e é considerada a mais importante conferência ambiental mundial até hoje.

SERVIÇO:

Seminário sobre Meio Ambiente Urbano: Em busca de uma Economia Sustentável

Data: 21/11/2011, a partir das 14h

Local: Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, auditório Paulo Kobayashi

As inscrições podem ser feitas pelo site www.frenteambientalista.com

Fonte: Assessoria do deputado com informações da Frente Parlamentar Ambientalista

 

 




Se você não deseja mais receber nossos e-mails, cancele sua inscrição neste link

0 comentários:

Postar um comentário

Ao comentar no blog, por favor deixe um email, telefone, qualquer coisa para que possamos passar seu apelo adiante, ok? E lembrem sempre: qualquer problema ou duvida em relação ao post, ENTRE EM CONTATO COM O AUTOR DO POST, NAO COMIGO (DONA DO BLOG), pois muitas vezes não tenho como/não sei responder, e acabo não ajudando em nada :(

ShareThis