Traduza para / Translate to:

Boo-box

domingo, 16 de outubro de 2011

FW: Enviem e-mail.DIVULGUEM!Solicitação ao Ministro Marco Aurélio-Contra a matança de animais em cultos religiosos+E AGORA EDSON PORTILHO? Feto é encontrado em despacho"QUEM FAZ COM BICHO FAZ COM GENTE, É SÓ UMA QUESTÃO DE TEMPO E OPORTUNIDADE..."+SUPERP

english mobile



 Nada beneficiará tanto
 a    saúde    humana   e
aumentará  as chances
de sobrevivência da vida
na terra quanto a evolução
para uma dieta vegetariana.
A ordem de vida vegetariana,
por seus efeitos físicos,
influenciará o temperamento
dos homens de uma tal maneira
que melhorará em muito o
destino da humanidade.
(Albert Einstein)

Proteja o meu endereço como protejo o seu!Use Cco.                                                                                                                             


 

From: Subject: FW: Enviem e-mail.DIVULGUEM!Solicitação ao Ministro Marco Aurélio-Contra a matança de animais em cultos religiosos+E AGORA EDSON PORTILHO? Feto é encontrado em despacho"QUEM FAZ COM BICHO FAZ COM GENTE, É SÓ UMA QUESTÃO DE TEMPO E OPORTUNIDADE..."+SUPERP
Date: Fri, 14 Oct 2011 17:00:41 +0300




Date: Wed, 12 Oct 2011 20:54:52 +0300

Solicitação ao Ministro Marco Aurélio - Contra a matança de animais em cultos religiosos

 

  Amigos queridos que lutam pelo mesmo ideal :

 

Sugiro que assinem no final do texto e enviem para o Sr. Ministro -marcosaa@stf.gov.br 
Quem já assinou , pode assinar de novo ?

Algumas assinaturas estão se perdendo, não sei pq...

Vamos juntos pedir ao Sr, Ministro Marco Aurélio, que coloque um fim definitivo nestes

rituais macabros e sem sentido, que causam tanto sofrimento aos nossos animais, com a desculpa de ser "liberdade religiosa".

  bjs a todos !

  Beth Ribas

 

 

"Exmo.Sr.Ministro Marco Aurélio Mendes de Farias Mello  

Sou contra a matança de animais em cultos religiosos, rogo pelo provimento
do recurso interposto, para que seja considerada inconstitucional essa
prática."

"A liberdade de religião não  dá o direito de cometer crimes ".

Nenhuma Lei Estadual  poderá se  sobrepor à Constituição Federal Brasileira .

 

Elizabeth Ribas -- Educadora do Ensino Fundamental

Grupo ASD - Animais Sujeitos de Direito - Rio de Janeiro
 
Rose Marie Peres
Empresária - ATIVISTA PELOS DIREITOS DOS ANIMAIS - PEA RJ

Fausto Cesare

Técnico de aviação -Simpatizante – Petrópolis - RJ
 

www.oitovidas.org.br

Dayse Cunha - Ong Ambientalista Cena Urbana 

 

---------- Mensagem encaminhada ----------
De: F�tima Borges Pereira <>
Data: 11 de outubro de 2011

QUEM FAZ COM BICHO FAZ COM GENTE, É SÓ UMA QUESTÃO DE TEMPO E OPORTUNIDADE, SEMPRE DIGO!
TEM UM CASO TAMBÉM NO RS, QUE UM MENINO DE 11 ANOS MATOU UM DE 6 ANOS,E  ALEGOU QUE MATOU O MENOR COMO MATAVA OS GATINHOS PARA UM PAI DE SANTO, OU SEJA, ENFORCOU A CRIANÇA, TENHO ATÉ UM ARTIGO SOBRE O CASO.

FÁTIMA bORGES

REPASSANDO:
 


 
De: Lilian Rockenbach <lilian.apasfa@gmail.com>
Para: cpa16 <cpa16@yahoogrupos.com.br>
Enviadas: Terça-feira, 11 de Outubro de 2011 14:13
Assunto:
E AGORA EDSON PORTILHO? Feto é encontrado em despacho


Ontem no Programa SUPER POP o vereador
, Edson Portilho, autor da lei do RS que permite o sacrifício de animais em práticas religiosas AFRO BRASILEIRAS 
alegou que a Constituição garante a LIBERDADE DE RELIGIÃO.


Muito bem, penso que embora a Constituição garanta essa liberdade, ela não dá a ninguém o direito de cometer um crime, e maltratar animais é crime, 
assim como maltratar humanos.


Não há como matar um animal para um ritual sem lhe proporcionar sofrimento. E quanto a matar uma criança? Será que os argumentos dos macumbeiros 
serão os mesmos? 


--
Lilian Rockenbach 



Em cada corpo de animal, reside um espírito imortal, em evolução rumo a humanização, através de seculares milênios e incontáveis reencarnações.




Encaminhando para todos o relato do Programa Super Pop, feito por nosso amigo, Gilberto.
Vamos escrever para agradecer ?
Clicar no Programa Super Pop :
bjs
Beth




Gilberto Pinheiro escreveu :

Terminou à meia-noite o programa SUPERPOP, conduzido pela Luciana Gimenez.
Como eu já havia antecipado, o assunto seria maus-tratos aos animais, com a presença de um jornalista, uma promotora de Justiça, além de uma representante de ONG mundial em defesa dos animais, todos favoráveis aos animais.
Do outro lado, o vereador Pedro Portillo, do Rio Grande do Sul, responsável por uma lei que permite o sacrifício de animais em rituais religiosos, e um pai de santo representando o Candomblé, Pai Guimarães.

Fiquei satisfeito pois os argumentos do vereador e do pai de santo foram sofríveis, tentando justificar o injustificável.  Determinado momento, o vereador contestado pela promotora de Justiça, interrompeu a fala da Drª, chamando-lhe de  "mal-informada". O desespero tomou conta do político, esquecendo que uma lei municipal não transcende lei federal. Aliás, quando não há argumento consubstanciado na razão, a regra é interromper a fala do oponente, confundindo, sem deixar concluir o raciocínio. Só que os defensores da matança esqueceram que estavam lidando com pessoas preparadas intelectualmente. O vereador estava nervoso, assim como o pai de santo gaguejava, quase chorando, afirmando que não é bem assim, etc... 

Alegar que o artigo 5º da Constituição Federal garante a matança de animais é simplesmente afogar a razão, algo inimaginável, haja vista que a liberdade de culto exclui o extermínio de animais, pois todo animal é tutelado pelo Estado, no caso, a Federação.
O pai de santo totalmente perdido em seus argumentos, afirmava que não há maus-tratos em terreiros de Candomblé. Foi quando indagado pela defensora dos animais de como eram imolados os animais, caindo  em contradição, pois afirmou que matam naturalmente, usando o subterfúgio que aproveitam o animal para consumo. 

Ação totalmente contestada pela defensora dos animais, pois todo animal para abate em abatedouros precisam ser sedados para não sentirem a morte e no Candomblé essa prática não existe.
O programa foi a um terreiro de Candomblé e lá encontraram peles de diversos animais. A jornalista responsável pela matéria acompanhou-se de uma defensora dos animais e uma autoridade, sendo o pai de santo preso por crime ambiental e maus-tratos aos animais. Ele matava animais para despacho ao preço de 1300 reais. Havia um papagaio preso - o papagaio parecia saber que estavam ali para libertá-lo e começou a agitar-se, emitindo sons. Foi salvo, graças a Deus. 

Portanto, não há resquício de dúvida: animal sacrificado em ritual religioso é crime contra a vida. Contra a verdade não há argumentos.

Triste no final foi aparecer cenas de abandono de animais, quando carros pararam em uma estrada e largaram seus animais, deixando-os à mercê da sorte. Também mostrou um gato envenenado, sendo massageado por outro. Um cão "DR" visitando crianças em hospitais. O animal parecia entender que aquelas sofridas crianças gostavam dele e permanecia quieto, tranquilo, deixando que as mesmas lhe acariciassem.
E ainda dizem que os animais são...inferiores!!!
Foram comoventes as cenas, com a Luciana e promotora de Justiça derramando lágrimas de tristeza.

Eu já enviei e-mail à Luciana Gimenez parabenizando-a pelo ótimo programa e por ela colocar-se ao lado dos animais. Sugiro que os defensores e defensoras dos animais façam o mesmo.
 
Aos poucos os defensores dos animais estão modificando paradigmas.
A luta pacífica continua e jamais iremos esmorecer. Vamos, com certeza, unidos, enviar cartas e e-mails ao Congresso Nacional e ao Supremo Tribunal Federal para acabar definitivamente com a matança de animais em rituais religiosos, pois é impossível continuar com tanta brutalida de contra os indefesos animais.
Nossos somos a voz e a inteligência dos animais.
Vitória do bem!
 
A luz brilhará pela liberdade dos animais. Eu tenho certeza disso!

GILBERTO PINHEIRO  

NOTA: o prefeito Kassab proibiu em SP a existência de aviários, casas que vendem animais para abate. Está terminantemente proibido.  
Vamos todos, defensores dos animais de vários estados, pressionar os deputados para aprovar lei que também proíba aviários e lojas que vendam animais para abate. ISSO TAMBÉM PRECISA ACABAR DEFINITIVAMENTE.

  Telefone: (11) 3306-1000

 

site: http://www.redetv.com.br/Faleconosco.aspx?Programa=1
clique em contato, e envie a sua mensagem para o Programa Superpop.

 

 

 

VEJAM ALGUNS VIDEOS DO PROGRAMA DE ONTEM

 

Sacrifício de animais em rituais religiosos gera polêmica (1)

http://www.redetv.com.br/Video.aspx?39,9,224462,entretenimento,superpop,sacrificio-de-animais-em-rituais-religiosos-gera-polemica-1


Sacrifício de animais em rituais religiosos gera polêmica (2)

http://www.redetv.com.br/Video.aspx?39,9,224464,entretenimento,superpop,sacrificio-de-animais-em-rituais-religiosos-gera-polemica-2

Sacrifício de animais em rituais religiosos gera polêmica (3)

http://www.redetv.com.br/Video.aspx?39,9,224478,entretenimento,superpop,sacrificio-de-animais-em-rituais-religiosos-gera-polemica-3
 




0 comentários:

Postar um comentário

Ao comentar no blog, por favor deixe um email, telefone, qualquer coisa para que possamos passar seu apelo adiante, ok? E lembrem sempre: qualquer problema ou duvida em relação ao post, ENTRE EM CONTATO COM O AUTOR DO POST, NAO COMIGO (DONA DO BLOG), pois muitas vezes não tenho como/não sei responder, e acabo não ajudando em nada :(

ShareThis