Traduza para / Translate to:

Boo-box

segunda-feira, 6 de junho de 2011

Vanguarda Abolicionista marcha na manifestação contra o novo Código Florestal

english mobile

 
Vanguarda Abolicionista marcha na manifestação contra o novo Código Florestal

Fotos: Marcio de Almeida Bueno

A partir das 17h deste sábado, 4 de junho, centenas de pessoas se reuniram no Largo Glênio Peres, no coração do Centro de Porto Alegre, para protestar contra o novo Código Florestal. A pé ou de bicicleta, os manifestantes saíram em caminhada pela avenida Borges de Medeiros, gritando palavras de ordem e interrompendo o trânsito por alguns minutos. A Vanguarda Abolicionista e seus apoiadores tomaram parte na marcha, que seguiu até a Praça da Matriz, e parou entre o Palácio Piratini, sede do Governo gaúcho, e a Assembleia Legislativa.

Já era noite e o frio incomodava, mas todos deitaram no asfalto, e fizeram ali mesmo uma grande reunião para decidir os rumos daquela mobilização popular e horizontal contra a destruição das florestas.

Veja vídeos da ação em

http://www.youtube.com/watch?v=asWsoQeVwC0

http://www.youtube.com/watch?v=efWo1HUtBS0

http://www.youtube.com/watch?v=lOIMxBLv4IE

http://www.youtube.com/watch?v=5R_Bd-xLqcM

http://www.youtube.com/watch?v=C4hCqqKnmW8

0 comentários:

Postar um comentário

Ao comentar no blog, por favor deixe um email, telefone, qualquer coisa para que possamos passar seu apelo adiante, ok? E lembrem sempre: qualquer problema ou duvida em relação ao post, ENTRE EM CONTATO COM O AUTOR DO POST, NAO COMIGO (DONA DO BLOG), pois muitas vezes não tenho como/não sei responder, e acabo não ajudando em nada :(

ShareThis