Traduza para / Translate to:

Boo-box

terça-feira, 24 de maio de 2011

Bem-estar animal, desenvolvimento sustentável e os trabalhos para a Rio+20.

english mobile

Caso não consiga visualizar este email, por favor, clique aqui.

Maio 2011                                                                                Ano 4 - Edição nº 14

Visite o site da WSPA - Sociedade Mundial de Proteção Animal

  Bem-vindo ao boletim eletrônico da WSPA Brasil, este é um recurso para lhe manter atualizado

sobre nosso trabalho a nível global.Para administrar sua assinatura,

clique no link "Gerencie suas assinaturas" que aparece no final do email.

Conheça nossas notícias sobre bem-estar e proteção animal


Caro(a) Responsabilidade Animal,

Saiba mais informações sobre a relação entre bem-estar animal e sustentabilidade WSPA desperta interesse do público em evento da Comissão de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas

Durante o evento preparatório para a Reunião de Cúpula Rio+20, a WSPA apresentou a relação entre bem-estar animal e sustentabilidade para entidades internacionais, representantes das Nações Unidas e governos.

Durante a Reunião da Comissão de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas (CSD), entre os dias 03 e 13 de maio, a WSPA em parceria com a entidade ambiental Bioregional, organizou um "side event", ou seja, um evento paralelo à reunião da CSD, em plena contagem regressiva para a Reunião de Cúpula sobre o Meio-Ambiente 2012, mais conhecida como Rio+20. A proposta foi mostrar o papel do bem-estar animal como indispensável no cenário mundial sobre sustentabilidade e a produção de alimentos. Por sua vez, a Bioregional apresentou uma exposição sobre a importância da sustentabilidade em questões referentes à habitação.
Entenda a relação entre bem-estar animal e desenvolvimento sustentável. >>

Compartilhe esta notícia: FacebookGoogleMicrosoft Yahoo! BookmarksTwitter



Veja mais informações sobre a utilização de peles de animais Não utilize pele de animais: um guia para o consumidor

A indústria de extração de peles é responsável pelo sofrimento atroz e pela morte de mais de 100 milhões de animais a cada ano. Dentre os animais que morrem para permitir a produção de artigos supérfluos e de luxo, há coelhos, raposas, visons, texugos, focas, lobos, coiotes, esquilos, gatos e cães.

O recente episódio com a marca Arezzo levantou novos debates sobre as questões éticas que envolvem o mercado de peles e mostrou que o bem-estar animal tem preocupado cada vez mais os consumidores. A WSPA, que repudia qualquer ato que cause sofrimento aos animais, disponibilizou um guia que explica como a indústria de pele animal é cruel e impossível de ser mantida de forma humanitária e sustentável.
Saiba mais sobre a utilização de peles de animais. >>
Leia a matéria publicada no Jornal O Globo, dia 03 maio 2011, no caderno "Razão Social", sobre a indústria de peles e o episódio com a marca Arezzo. >>


Leia mais sobre a Campanha Cinomose Aqui Não e como você pode ajudar Cresce o número de internautas que curtem a campanha "Cinomose Aqui Não"

A WSPA em parceria com a Merial Saúde Animal está divulgando a Campanha "Cinomose Aqui Não!"para ampliar a vacinação de cães contra a Cinomose, uma das doenças virais que mais matam animais no País. 

A grande novidade este ano foi o lançamento de uma passeata virtual onde os proprietários podem cadastrar os seus cães em todos os estados brasileiros, concorrer a prêmios, além de curtir a página da campanha no Facebook. A cada 50 "curtir" na rede social, a Merial fará a doação de uma vacina Recombitek® à WSPA. Cerca de 20 mil internautas já curtiram a campanha. Participe você também e divulgue-a entre os amigos! A passeata virtual acontecerá até 17/06. Do total das vendas da vacina Recombitek, realizadas entre abril e maio de 2011, 5% serão revertidos para a rede de ONGs afiliadas que participam dessa iniciativa.
Leia mais informações sobre a Cinomose, sintomas, formas de prevenção e como você pode ajudar na doação de vacinas para ONGs afiliadas à WSPA. >>


Saiba mais sobre a participação da WSPA na Anclivepa 2011 WSPA comemora Ano Internacional da Medicina Veterinária com presença na Expo Anclivepa 2011

O ano de 2011 tem celebrado o Ano Internacional da Medicina Veterinária em diversos países. O "Vet Year 2011" é uma comemoração aos 250 anos de existência da Medicina Veterinária. A WSPA, assim como outras entidades ligadas ao movimento de proteção animal, tem participado de eventos importantes  para mostrar ao grande público que os médicos veterinários são agentes essenciais na promoção do bem-estar animal. No Brasil, um dos destaques foi a presença da WSPA na Expo Anclivepa 2011, em Goiânia, apresentando ao público materiais informativos, campanhas, documentários, a Declaração Universal de Bem-Estar Animal (DUBEA), o Prêmio WSPA 2011 e as áreas de trabalho da WSPA Brasil.

Durante os dias 27 a 30/04, a WSPA recebeu centenas de pessoas em seu estande, entre professores, estudantes, profissionais e público interessado na causa de proteção animal. Leia mais e veja as fotos do evento que mobilizou a cidade, atraindo cerca de três mil pessoas.
Saiba mais sobre a participação da WSPA na Anclivepa 2011 >>


Acesse as últimas notícias da WSPA Brasil. >>

Denúncia de maus-tratos a animais

  Saiba como denunciar maus-tratos a animais junto aos orgãos competentes.

Saiba como denunciar maus-tratos junto aos orgãos competentes. >>


Compartilhe: Facebook Twitter

Educação Humanitária em Bem-Estar Animal

Conheça o novo site dedicado à promoção da educação sobre bem-estar animal para crianças.
Conheça o novo site dedicado à promoção da educação sobre bem-estar animal para crianças. >>


Compartilhe: FacebookTwitter


"Curta" a WSPA Brasil no Facebook

"Curta" a WSPA no Facebook

Compartilhe: FacebookTwitter


Envie para um Amigo
   I   Assine a Newsletter   I    Comentários

 A WSPA - Sociedade Mundial de Proteção Animal é a maior federação mundial de bem-estar animal, com mais de 1000 ONGs afiliadas em mais de 150 países. Só no Brasil são mais de 100 entidades em 23 estados e no Distrito Federal. A WSPA trabalha por um mundo onde o bem-estar animal importe e os maus-tratos contra os animais tenham fim. Para mais informações sobre a WSPA, acesse www.wspabrasil.org.

Adicione por favor o email wspabrasil@wspaupdates.org à sua lista de contatos para impedir que as mensagens da WSPA sejam identificadas como spam. Clique aqui para mais informações.

Este email foi enviado para: akmb1987.respanimal@blogger.com

Este email for enviado pela: Sociedade Mundial de Proteção Animal - WSPA
Av. Princesa Isabel, 323 / 801 Copacabana, 22.011-901 Rio de Janeiro - RJ - Brasil Tel/Fax: +55 21 3820-8200 E-mail: wspabrasil@wspabr.org


Nós respeitamos seu direito à privacidade - veja nossa política - veja nossa poltica

Gerencie suas Assinaturas | Modifique seu Cadastro | Cancelamento da Assinatura

0 comentários:

Postar um comentário

Ao comentar no blog, por favor deixe um email, telefone, qualquer coisa para que possamos passar seu apelo adiante, ok? E lembrem sempre: qualquer problema ou duvida em relação ao post, ENTRE EM CONTATO COM O AUTOR DO POST, NAO COMIGO (DONA DO BLOG), pois muitas vezes não tenho como/não sei responder, e acabo não ajudando em nada :(

ShareThis