Traduza para / Translate to:

Boo-box

sexta-feira, 15 de junho de 2012

Quem convive com gatos vive melhor, segundo estudo

english mobile


---------- Mensagem encaminhada ----------
De: José Antonio Rey <notification+oy6=0tac@facebookmail.com>
Data: 23 de maio de 2012 16:32
Assunto: [Doação de Animais - São Paulo] ENC: [libertacaoanimal] FW: Quem convive com...
Para: Doação de Animais - São Paulo <doacoes.animaissp@groups.facebook.com>

José Antonio Rey publicou no grupo Doação de Animais - São Paulo

José Antonio Rey
23 de Maio de 2012 16:31
ENC: [libertacaoanimal] FW: Quem convive com gatos vive melhor, segundo estudo

Quem convive com gatos vive melhor, segundo estudo

20 de maio de 2012 às 6:00

Por Roberta Oliveira (da Redação - EUA)

<http://www.anda.jor.br/wp-content/uploads/2012/05/cat1.jpg>

Foto: Reprodução

Quando você pensa em algo que melhore sua saúde, adotar um gatinho vem à sua mente? De acordo com informações do site Future Medica, profissionais de saúde e pesquisadores afirmam que conviver e cuidar de um gato traz muitos benefícios à saúde.
Baixa o risco de doenças cardiovasculares - Um estudo da Universidade de Minnesota descobriu que pessoas quem possuem gatos possuem de 30 a 40 menos chance de morrer de doenças cardiovasculares.
Reduz risco de ataques do coração - Não é somente todo o sistema cardiovascular que é beneficiado, mas o coração também.
Melhora o sistema imunológico - Gatos sabem quando você não está se sentindo bem, e oferecem conforto, lhe ajudando a se recuperar, e melhorar o sistema imunológico.
Diminui as chances de desenvolver alergias - Se você pretende ter um bebê, adote um gato, pois eles ajudam a prevenir alergias em crianças.

<http://www.anda.jor.br/wp-content/uploads/2012/05/cat2.jpg>

Foto: Reprodução

Ajuda a prevenir asma em crianças - Além de ajudar a prevenir alergias, há evidências que a convivência com gatos ajuda a prevenir asmas em crianças. O contato com gatos desde criança ajuda a prevenir várias doenças respiratórias.
Reduz pressão arterial - Curtir a companhia de um gatinho ajuda a reduzir a pressão arterial. Afagar um gato é relaxante e ajuda a diminuir a pressão.
Baixa os níveis de triglicérides - Você pode baixar seus níveis de triglicérides ao se exercitar e comer poucos carboidratos (especialmente alimentos processados). Mas você pode fazer mais. Além de malhar e comer bem, ter um gato também ajuda. Estudos mostraram que possuir um gato diminui os níveis de triglicérides e melhora o sistema imunológico.
Baixa o nível de colesterol - Um estudo em 2006 no Canadá mostrou que donos de gatos têm mais sucesso em redução de colesterol, do que pessoas tomando medicamentos.
Reduz risco de derrame - Um estudo da Universidade de Minnesota mostrou que donos de gatos têm menos chances de sofrer um derrame.
Reduz estresse - Tutelar um gato traz muitos benefícios psicológicos, e um deles é aliviar o estresse. Poder cuidar de um animal, ter um gatinho para abraçar faz você se sentir bem, e reduz o nível de estresse.
Reduz ansiedade - Afagar um gato é calmante. Quando você está ocupado cuidando de um gato, você se preocupa menos.

<http://www.anda.jor.br/wp-content/uploads/2012/05/cat3.jpg>

Foto: Reprodução

Melhora o humor - Um gato lhe ajuda a se sentir melhor, melhorando também seu humor.
Ajuda com depressão - Tutelar um gato não cura a depressão, mas ajuda a não pensar em problemas, e se focar em outras coisas.
Ajuda com autismo - O autismo é marcado pela dificuldade de interação social e comunicação com outras pessoas. Possuir um gato ajuda nesses casos.
Reduz a solidão - Muitas pessoas possuem sentimento de solidão e acham conforto na companhia de um gato.
Menos visitas ao médico - Estudos mostraram que lares para idosos que permitem que os residentes possuam gatos gastam menos com medicamentos.
Vida mais longa - Gatos trazem muitos benefícios que podem prolongar a vida de seus tutores.
Adotar é um ato de amor, seja um gato ou qualquer outro animal, e é para a vida toda. Não se está aconselhando ninguém a adotar um gato somente pelos benefícios à saúde. Quem ama seu animalzinho sabe como a relação com eles é especial, assim como o amor incondicional que eles demonstram por nós, e como nós somos os responsáveis pelo bem estar deles.

http://www.anda.jor.br/20/05/2012/conviver-com-gatos

0 comentários:

Postar um comentário

Ao comentar no blog, por favor deixe um email, telefone, qualquer coisa para que possamos passar seu apelo adiante, ok? E lembrem sempre: qualquer problema ou duvida em relação ao post, ENTRE EM CONTATO COM O AUTOR DO POST, NAO COMIGO (DONA DO BLOG), pois muitas vezes não tenho como/não sei responder, e acabo não ajudando em nada :(

ShareThis