Traduza para / Translate to:

Boo-box

sábado, 9 de junho de 2012

ATENÇÃO - Revista Caras - Animais e Crianças: Doenças Respiratórias

english mobile



From: Cesare, Fausto (GE Aviation)
Sent: Tuesday, May 29, 2012 3:14 PM
Subject: ATENÇÃO - Revista Caras - Animais e Crianças: Doenças Respiratórias



From: Cesare, Fausto (GE Aviation)
Sent: Tuesday, May 29, 2012 3:10 PM
To:
holocaustoanimal@yahoogrupos.com.br; 'em-defesa-dos-animais@yahoogrupos.com.br' (em-defesa-dos-animais@yahoogrupos.com.br); 'valamanimaisp@googlegroups.com' (valamanimaisp@googlegroups.com); anjosdosanimais@yahoogrupos.com.br; libertacaoanimal@yahoogrupos.com.br
Subject: ATENÇÃO - Revista Caras - Animais e Crianças: Doenças Respiratórias



From: Rose Barozzi [mailto:rose.barozzi@gmail.com]
Sent: Tuesday, May 29, 2012 3:05 PM
To:
filumenagomes@uol.com.br
Subject: Animais e Crianças: Doenças Respiratórias

Dra. Filumena,

envio esse artigo que mostra um argumento completamente diferente do seu, na revista Caras.
Quem sabe assim, a senhora não procura rever suas conclusões?

Li seu artigo e achei completamente absurdo.
Posso advogar, em causa própria, que ANIMAIS NÃO CAUSAM ALERGIA, ou eu não seria alérgica.
Felizmente, nasci com um espírito contestador, numa época diferente da de meus pais.
Estes, por ignorância e orientação de algum médico retrógrado, NUNCA me permitiram o maravilhoso convívio com animais de estimação.
Fui uma criança frustrada, que sempre sonhou em ter um cachorro e nunca me foi permitido.
Mas tal "zelo" resultou em que???? Noites sem respirar, uma infância horrorosa, correndo para hospitais com crises respiratórios ou crises de vômitos causadas pelos antibióticos, que também me deram a "maravilhosa" herança, de dentes escuros.

EM QUE a falta de convívio com os "perigosos" animais de estimação me beneficiou? Em nada!!!!
Sou ABSURDAMENTE alérgica. Mas hoje tenho mais de dez animais de estimação. Sim, resgato animais de rua. Alguns eu adoto, outros "encalham" sem adotante, outros nunca serão adotados por causa de suas limitações.
Mas o convívio com eles (Sim, eu abraço, beijo, enfio o rosto no pêlo deles) não me causa alergia. Sabe o que me causa alergia??? O inverno, o frio, a umidade. Essa maldita estação do ano chamada inverno e as mudanças bruscas de temperatura acabam comigo. Mofo, cheiro de roupa guardada, perfume forte (dessa gente sem noção que sufoca com perfumes fortes), frio, esses sim, são alérgenos que me arrebentam, não os pobres animais.

Aliás, a convivência de animais só torna as crianças mais amorosas e responsáveis, além de fortalecer a imunidade.

Infelizmente outros ignorantes, como meus pais foram, vão privar seus filhos dessa convivência por causa de artigos como o seu.
Outros, ignorantes e fúteis, irão descartar seus animais, pois vão acreditar que seus filhos ficarão doentes.

Outros amigos de minha lista recebem esse E-mail com CCo.
alvez possam até lhe enviar outro artigo médico explicando que a maior causa de toxoplasmose é a ingestão de carnes quase cruas e que toxoplasmose por gato, só comendo suas fezes...

Na verdade, seu artigo prestou um "desserviço" a sociedade. Que pena.

Abs,
Rose
---------- Mensagem encaminhada ----------
De: Rô Guimarães

Olá Sheila, a Thiane é uma amiga minha, achei interessante acrescentar essa matéria em seu blog, já sabemos, mas muitas pessoas ainda insistem c/ isso, como aquela atriz q c/ a chegada do bebê, doou seus gatos....ultrajante frieza....

Bjs, Rô.
Animais e Crianças: Doenças Respiratórias

Uma das grandes preocupações dos pais com a chegada de um animalzinho em casa são os possíveis problemas respiratórios e alérgicos que pêlos podem, em tese, causar nas crianças. Muitas vezes recebemos e-mails de pais desesperados porque precisarão se desfazer de seus animais devido a chegada de um novo bebê em casa e o pediatra afirmou que se o gatinho não... fosse embora, a criança teria asma, necessariamente. Grande engano!

Hoje em dia, estudos mostram que crianças que convivem nos primeiros anos de vida com animais de estimação estão menos propensas a desenvolverem alergias e doenças respiratórias, pois o seu sistema imunológico já estaria "acostumado" com os agentes alergênicos encontrados nos animais.

A exposição de crianças a gatos pode prevenir a asma

Nos Estados Unidos, especialistas em asma e alergias observaram a resposta imune de mais de 200 crianças que convivem com gatos e apenas menos 1/4 delas apresentaram algum sintoma de asma. De acordo com essa pesquisa, publicada no The Lancet, crianças expostas ao convívio com gatos podem desenvolver imunidade a asma por produzirem um tipo específico de anticorpo que as protege de alergias, criando uma espécie de tolerância a asma.
O professor Thomas Platts-Mills, que liderou a pesquisa feita no Centro de Asma e Doenças Alérgicas da Universidade de Virgínia, afirmou que as chances das crianças serem imunes a gatos são as mesmas de serem alérgicas a eles. Falou ainda que esse tipo específico de imunidade se desenvolveu quando as crianças tiveram um convívio significante com os gatos, ou seja, quando conviveram com os animais da casa no dia-a-dia e não apenas em ocasiões isoladas.

Além disso, o professor também afirmou pensar que crianças alérgicas que não convivem com gatos são mais suscetíveis a desenvolverem asma do que crianças que convivem com gatos dentro de casa e desenvolveram esse tipo específico de resposta imune. De acordo com suas próprias palavras:

"Não podemos falar para os futuros pais que eles precisam doar os gatos quando as crianças nascerem porque essa resposta imune é tão comum quanto uma possível alergia."

As famílias podem ficar com o gato

As pesquisas realizadas mostram que suas descobertas não sustentam a percepção comum das família evitarem ter gatos em casa para prevenir que seus filhos desenvolvam asma.

De acordo com o Dr. Mark Larche, pesquisador sênior membro da Campanha Nacional de Asma, nos Estados Unidos, essas descobertas demonstram, de fato, que em alguns casos a exposição a altos níveis de alérgenos realmente induz a uma resposta protetora do organismo.

E acrescenta: "Isso se encaixa com o que nós sabemos sobre a terapia imunológica bem sucedida, em que esse anticorpo protetor foi achado em pacientes que se beneficiaram dessa forma de tratamento."
Fonte: http://news.bbc.co.uk/1/hi/health/1209204.stm

--
Thiane
Lojinha on line: www.reinogato.com
Rifas e Adoções: www.reinogato2.blogspot.com

Reino Gato não é ong, nem um grupo, nem uma entidade. Não possui sede própria. Não são pessoas, no plural. Não existe "vocês". Sou somente eu, mas com apoio de quem repassa os emails, ajudam e participam das rifinhas. Reino Gato é tão somente uma marca criada para dar nome a produtos de design e acessórios que eu mesma desenvolvo, marca que criei com intuito de conseguir pagar as despesas que tenho com animais que procuro ajudar, de forma independente. Alguns hospedo em casa (apartamento), mas por ter um espaço limitadíssimo e animais fixos (meus) acabo pagando hospedagem para casos graves e quando trata-se de cães. Não teria como pagar e fazer este trabalho de "formiguinha", se não fossem as vendas e as rifinhas. Você pode fazer o mesmo!

Se não quiser mais receber, mande um recadinho: remover!



--
Maus-tratos é crime e está previsto na lei de crimes ambientais, número 9605/98 Art. 32. A pena pode variar de três meses a um ano. A punição pode ser aumentada de 1/6 a 1/3 em caso da morte do animal..
"De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça, de tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto (Rui Barbosa-1914)

"Todas as coisas da criação são filhos do Pai e irmãos do homem... DEUS quer que ajudemos aos animais, se necessitam de ajuda. Toda criatura em desgraça tem o mesmo direito a ser protegida." São Francisco de Assis

"(...) O bom cárater advém de seguirmos nosso supremo senso de retidão, de confiarmos nos ideais sem sequer estarmos certos de que darão certo. Um dos desafios de nossa aventura na Terra consiste em nos elevarmos acima dos sistemas mortos, guerras, religiões, nações, destruições, recusarmos a fazer parte deles, e em vez disso, exprimirmos o que temos de melhor dentro de nós. (...) Richard Bach”

"Todo ano entre 4 e 5 milhões de cães e gatos abandonados morrem desnecessariamente. Esterilize ou castre seus animais de estimação para evitar mais sofrimento e morte." (Vídeo do Cesar Millan Foundation)
Site muito bom sobre castração: http://www.pcad.com.br/

0 comentários:

Postar um comentário

Ao comentar no blog, por favor deixe um email, telefone, qualquer coisa para que possamos passar seu apelo adiante, ok? E lembrem sempre: qualquer problema ou duvida em relação ao post, ENTRE EM CONTATO COM O AUTOR DO POST, NAO COMIGO (DONA DO BLOG), pois muitas vezes não tenho como/não sei responder, e acabo não ajudando em nada :(

ShareThis