Traduza para / Translate to:

Boo-box

quinta-feira, 10 de maio de 2012

Novo Código Penal pode acabar de vez com a proteção aos animais.

english mobile



Novo Código Penal pode acabar de vez com a proteção aos animais. Só com mobilização popular será possível reverter essa tendência.

Indignação, revolta, tristeza. As notícias sobre práticas de crueldade contra animais provocam emoções intensas na população. Em 22 de janeiro de 2012, 100 mil brasileiros foram às ruas, em mais de 200 cidades do País e pelo menos quatro do exterior, clamando por penas mais duras àqueles que infligem sofrimento extremo a seres que não têm como se defender.
O Movimento Nacional de Proteção e Defesa Animal, que reúne entidades de defesa animal de todo o Brasil, está empenhado em transformar esse clamor por Justiça em lei. Neste momento, em que o Código Penal está passando por revisão, é a hora de mostrar a nossa força, e de exigir: o crime não pode ser tolerado. Quem tortura e mata animais está a um passo de voltar-se contra seu semelhante.
O problema é que existe tendência a atenuar ainda mais a lei!

ALGUNS FATOS:

DESDE NOVEMBRO DE 2011, HOUVE UM AUMENTO DE 90% NAS DENÚNCIAS DE CRIMES DE CRUELDADE CONTRA ANIMAIS.

NOS ÚLTIMOS DOIS MESES, O GRUPO ESPECIAL DA PROMOTORIA DO ESTADO DE SÃO PAULO QUE RECEBE DENÚNCIAS DE MAUS-TRATOS CONTRA ANIMAIS (GECAP) TEVE 600 PROCEDIMENTOS – SÓ NA CIDADE DE SÃO PAULO!

NO ALÔ SENADO, 20% DAS SUGESTÕES REGISTRADAS SÃO DE PESSOAS REIVINDICANDO AUMENTO DAS PENAS DE QUEM PRATICA CRIMES CONTRA ANIMAIS.

ESTE É O VERDADEIRO DESEJO POPULAR.

O Movimento Nacional de Proteção e Defesa Animal é apartidário.

O Movimento Nacional de Proteção e Defesa Animal não é financiado por segmentos econômicos.

O Movimento Nacional de Proteção e Defesa Animal reúne simplesmente pessoas que acreditam que o Brasil pode e deve ser um país civilizado, não um paraíso para criminosos!


VOCÊ, JORNALISTA, TEM UM COMPROMISSO COM A VERDADE.

PRECISAMOS DA IMPRENSA PARA DAR VISIBILIDADE À NOSSA CAUSA!

CONTATOS PARA ENTREVISTAS:


Sônia Fonseca - (11) 3812-8381 - sfonseca53@gmail.com
Dra. Vania Tuglio - (11) 3392-6292 / 5436-7841 - vmtuglio@yahoo.com.br
Allan Reinaldo Viana - (11) 9367-4478 - info@crueldadenuncamais.com.br


Se você não deseja mais receber nossos e-mails, cancele sua inscrição neste link

0 comentários:

Postar um comentário

Ao comentar no blog, por favor deixe um email, telefone, qualquer coisa para que possamos passar seu apelo adiante, ok? E lembrem sempre: qualquer problema ou duvida em relação ao post, ENTRE EM CONTATO COM O AUTOR DO POST, NAO COMIGO (DONA DO BLOG), pois muitas vezes não tenho como/não sei responder, e acabo não ajudando em nada :(

ShareThis