Traduza para / Translate to:

Boo-box

quinta-feira, 31 de maio de 2012

Folha De Mayrink - Animais & Companhia

english mobile



From: Cesare, Fausto (GE Aviation)
Sent: Monday, May 07, 2012 9:51 AM
To: 'holocaustoanimal@yahoogrupos.com.br'; 'em-defesa-dos-animais@yahoogrupos.com.br' (em-defesa-dos-animais@yahoogrupos.com.br); 'valamanimaisp@googlegroups.com' (valamanimaisp@googlegroups.com); 'anjosdosanimais@yahoogrupos.com.br'; 'libertacaoanimal@yahoogrupos.com.br'
Subject: Folha De Mayrink - Animais & Companhia



From: Camila Secani [mailto:camilasecani@hotmail.com]
Sent: Friday, May 04, 2012 6:06 PM
Subject: Folha De Mayrink




Animais & Companhia

Movimentos ligados à proteção e aos direitos dos animais manifestam preocupação quanto aos rumos da reforma do Código Penal ora em tramitação no Congresso Nacional.
Segundo o que tem sido divulgado o Código reformado poderá encampar a Lei de Crimes Ambientais (9605/98), transformando em meras infrações administrativas as condutas previstas como crime nessa lei.
A se confirmar tal descalabro estaríamos diante de um retrocesso inadmissível no exato momento em que as massas clamam por maior punição aos acusados de maus tratos.
De fato devemos ficar muito vigilantes quanto a essa movimentação de nossa classe política, que de maneira reiterada faz questão de remar contra os anseios populares.
O ideal seria que a crueldade e os maus tratos contra animais cessassem pela conscientização das pessoas, mas isso soa tão utópico quanto improvável. Então carecemos de leis duras que demovam covardes e violentos de perpetrar atos abomináveis contra criaturas indefesas. 
Há muito que caminhar até que nos guiemos pela consciência, o que tornariam as leis expedientes tópicos.
O correto seria respeitar, entender que a dor e o sofrimento são inerentes à maioria dos seres vivos. Conceito deveras complexo para pessoas que ostentam perfis cruéis.
Não causar o mal a nenhuma das criaturas que dividem conosco o privilégio de viver neste planeta, viver e deixar viver, premissa óbvia, mas intrincada demais para os que habitam as trevas da ignorância.      
Atingirmos a evolução espiritual seria a maior das revoluções. Não matar, não torturar, não escravizar nem explorar animais de quaisquer espécies seria um avanço gigantesco rumo à redenção da raça humana.
Hábitos alimentares, tradição, cultura, ciência, diversão, tudo explica e justifica a carnificina diária e incessante de seres sensientes. Cibernético tecnologicamente, paleolítico no trato com criaturas de outras espécies, eis os ser humano.
Essa desfaçatez comportamental, esse ar de que as coisas são assim mesmo, são de provocar engulhos naqueles que enxergam a cruenta realidade. 
Holocausto, sadismo, podridão espiritual, são vocábulos que se ajustam a vigente barbárie. Imbuídos de tamanha maldade, não se vislumbra freio moral que extirpa da face da Terra a loucura humana. Nem todos os Deuses, nem todas as religiões lograriam demovê-los nesta quadra de nossa degradada civilização.
Somente a lei, as duras penas da lei, a certeza da punição exemplar são aptas a refrear aqueles que fazem da violência seu modus operandi. Privação de liberdade e desfalque nos bolsos é a receita que nos resta para demover os recalcitrantes de incidir em suas maléficas condutas.

Servilio Vieira Branco
OAB/SP 119.218

0 comentários:

Postar um comentário

Ao comentar no blog, por favor deixe um email, telefone, qualquer coisa para que possamos passar seu apelo adiante, ok? E lembrem sempre: qualquer problema ou duvida em relação ao post, ENTRE EM CONTATO COM O AUTOR DO POST, NAO COMIGO (DONA DO BLOG), pois muitas vezes não tenho como/não sei responder, e acabo não ajudando em nada :(

ShareThis