Traduza para / Translate to:

Boo-box

segunda-feira, 28 de maio de 2012

Comentário sôbre a USP - Resgatado - Cao da Av Corifeu de Azevedo Marques se arrastando...

english mobile


From: Cármen Guaresemin [mailto:ca.guaresemin@gmail.com]
Sent: Wednesday, May 09, 2012 1:57 PM
To: undisclosed-recipients
Subject: resgatado - Cao da Av Corifeu de Azevedo Marques se arrastando...

ABAIXO O EMAIL DA PESSOA QUE ESTÁ CUIDANDO DO CASO E AQUI MEU COMENTÁRIO SOBRE A USP... UMA DAS MELHORES UNIVERSIDADES DO MUNDO... AI, DEIXA EU RIR...

Pois é, não sei por que tem gente que fica incensando a área de veterinária da USP.
Em fevereiro, depois de esperar por dois meses, levei meu gatinho (que vinha tendo convulsões) para consulta. Primeiro, disseram que não tinham neurologista. Fomos atendidos por um aluno e por uma residente. Só depois me dei conta de que o professor, ou seja, o veterinário formado que tem de acompanhar a consulta e ver se acertaram o diagnóstico, não tinha dado as caras.
Não tinham máquina para fazer exame quase nenhum. E eu gastei 100 reais de táxi para ir e voltar, isso porque moro no centro...
A única coisa boa da experiência foi que se esqueceram de me cobrar e eu só me dei conta quando estava no táxi voltando. Eu não ia gastar mais ainda de táxi e voltar lá, por mais correta que eu tento ser. Foram incompetentes até para isso.
Nunca mais...
Cármen
Em 9 de maio de 2012 13:17, Angela Cristina Fernandes <angelacristina.fernandes@gmail.com> escreveu:
que estava se arrastando na Av. Corifeu na altura do 3500...

Duas pessoas simplórias o resgataram na Av. Politécnica e na santa
ingenuidade o levarão na Hovetusp Hospital Veterinario da USP. Não atenderam e deram o endereço do nosso abrigo, apesar de não poder receber cão de fora, o que vi não me deixou dar as costas. É um cão idoso, que arrasta as duas patastraseiras, com mais de 200 carrapatos, um olho vazado.

Estava quase morrendo. Levei-o no Dr. Aloísio fez exame de sangue, os rins estão bem, mas o exame de sangue acusou outra coisa, leucemia ou linfoma.

Não tem febre mas o pulmão não está normal. No momento está tomando
soro, e fará daqui a pouco tansfusão de sangue. Segundo o veterinário
só um milagre o salvará.

O anus está todo inchado típico da doença do carrapato chamado
Babecia. Uma das patas traseiras apresenta fratura antiga, por isso
ele já devia mancar a muito tempo, a outra pata traseira não apresneta
nada, mas pode estar se rastejando pela doença do carrapato já nessa
fase, se melhorar talves andará com 3 patas.

Devido ao estado do cão não pode tomar ivermeticna prá amtar os
carrapatos, pois seria fatal prá ele. Estão estudando como resolver
isso. Nem se quer banho ele poderá tomar prá eliminar os carrapatos
devido ao seu estado.

É isso aí, mais uma vez a Hovetusp nega ajuda a um cão, principalmente
no tocante aos primeiros socorros. E sobra prá nós.

Beth




0 comentários:

Postar um comentário

Ao comentar no blog, por favor deixe um email, telefone, qualquer coisa para que possamos passar seu apelo adiante, ok? E lembrem sempre: qualquer problema ou duvida em relação ao post, ENTRE EM CONTATO COM O AUTOR DO POST, NAO COMIGO (DONA DO BLOG), pois muitas vezes não tenho como/não sei responder, e acabo não ajudando em nada :(

ShareThis