Traduza para / Translate to:

Boo-box

domingo, 20 de maio de 2012

ATENÇÃO - Informação importante POLICIA AMBIENTAL

english mobile



From: Rosa Viva e Deixe Viver [mailto:rotak2@gmail.com]
Sent: Tuesday, May 15, 2012 2:29 PM
To: undisclosed-recipients
Subject: Informação importante POLICIA AMBIENTAL

Ola, pessoal, repasso mensagem IMPORTANTE que recebi de uma amiga que trabalha na área ambiental. É de suma importância a coloboração de todos!
Rosa VIVA
---------------------------------------------------
Amigos protetores e ONGs

Recentemente estive em um evento sobre abandono de animais em parques  e a polícia ambiental presente lá passou o link abaixo que é exclusivo para denuncias feitas por ONGs.
Veja parte da reportagem:
Maus-tratos é caso de polícia  
Outro assunto abordado no seminário foi a questão de maus-tratos a animais. Além do abandono, tráfico, rinha, caça, rodeio, circo, atropelamentos e rituais são algumas das causas desse crime, previsto na Lei de Crime Ambientais nº 9605/98, artigo 32.
O coronel Milton Sussumu Nomura citou estudos que relacionam crimes domésticos, maus-tratos a crianças e crueldade a animais. “Pessoas que maltratam animais têm cinco vezes mais probabilidade de cometer crimes contra pessoas”, disse. Ou seja, combater crimes contra animais e punir os responsáveis é uma prevenção de crimes contra as pessoas e a sociedade. 
Por esse motivo, a importância de reportar diretamente à Polícia Militar Ambiental os casos de crueldade a animais. “Dessa maneira podemos direcionar a ação da Polícia, impedir que isso aconteça e punir os responsáveis”.
As denúncias podem ser feitas pelo telefone 190 ou pela internet no e-mail ongambiental@policiamilitar.sp.gov.br. A PMA garante sigilo. 
Veja a notícia completa em:
http://www.ambiente.sp.gov.br/verNoticia.php?id=1366

 
"Os gritos de dor e sofrimento dos animais não param de ressoar aos ouvidos dos homens, mas poucos são os que prestam atenção e menos ainda, aqueles que agem a fim de impedi-los"  (Mestre Hindu)

0 comentários:

Postar um comentário

Ao comentar no blog, por favor deixe um email, telefone, qualquer coisa para que possamos passar seu apelo adiante, ok? E lembrem sempre: qualquer problema ou duvida em relação ao post, ENTRE EM CONTATO COM O AUTOR DO POST, NAO COMIGO (DONA DO BLOG), pois muitas vezes não tenho como/não sei responder, e acabo não ajudando em nada :(

ShareThis