Traduza para / Translate to:

Boo-box

sábado, 21 de abril de 2012

Fwd: O HÁBITO DE COMER CARNE ANIMAL - ISSO É ATO CRISTÃO?

english mobile



From: Gilberto Pinheiro [mailto:pinheiro.gilberto@bol.com.br]
Sent: Monday, March 26, 2012 3:21 PM
To:
tribuna@tribunatp.com.br
Subject: O HÁBITO DE COMER CARNE ANIMAL - ISSO É ATO CRISTÃO??????????????

Para nos tornarmos melhores, é preciso sacrifícios e abrir mão de muitos conceitos e de muito daquilo que gostamos.
Há pessoas que consomem bebida alcoólica em excesso, gerando distúrbios, desequlíbrios, além de fragilizar o organismo. Nesse caso, além do tratamento médico, torna-se indispensável abrir mão do prazer de beber, abstenção total para reequilibrar as saúdes física e mental.

Há outros que não abrem mão de fumar. Mesmo com alertas sobre o malefício do fumo, muitos fumantes não encontram forças dentro de si para absterem-se deste hábito ou vício, precisando também de préstimos médicos, palestras e força de vontade para equilibrar sua saúde. E assim por diante.
Citei vícios, malefícios à saúde humana. Apesar de que beber uma cerveja ou outra, sem exagero, um cálice de vinho, não fazem mal a ninguém. O grande problema é quando se perde a noção do que é moderado daquilo que é exagerado. Aí, surgem os problemas. E cada um terá a responsabilidade de buscar o caminho do meio.

Agora, existe um hábito aceito por toda a humanidade e que faz  mal à saúde, além de gerar sofrimento alheio: comer carne animal.

Nessa hora, grande  parte da humanidade não abre mão desse terrível e anacrônico hábito, pois a carne consumida leva em média 8 horas para ser digerida pelo organismo humano, que não foi inicialmente preparado para esse hábito inferior.  Na antiguidade não havia técnicas sofisticadas para gerar alimentos, por isso, infelizmente, matava-se animais para o consumo diário e alimentação fragilizada.

E o pior é que todos sabem da dor dos animais, o sofrimento intenso, a perversidade e falta de respeito dos algozes desses irmãos nos matadouros espalhados pelo mundo. Eles pressentem que serão assassinados e tentam reagir, mas nada conseguem, uma vez que a brutalidade humana gera forças mi asmáticas e monstruosas para matar sem piedade. 

Há outros, para fragilizarem o peso da consciência, afirmam comer apenas carne branca, frangos, peixes, etc. Ora, isso ameniza o sofrimento dos animais?
Os peixes são mortos por asfixia, falta de ar. Isso é monstruoso. Há os que praticam pesca de rede e submarina. O que será que se passa na cabeça dessas pessoas, que não pensam no sofrimento dos animais? Por acaso, pescar é ato de grandeza, torna um ser humano desportista ou ...elevado?
Ao contrário, torna-o rude e distante da luz e do amor.     


A OMISSÃO DAS RELIGIÕES NESTE TELÚRICO HÁBITO - ISSO É CRISTIANISMO????

Todas as religiões aceitam o hábito da alimentação carnívora e nada fazem para orientar os fieis na mudança de paradigmas. Somente as pessoas mais evoluídas espiritualmente abstêm-se da alimentação carnívora. Ora, o que to rna supostamente a carne animal saborosa são os temperos.  Eu desafio aos carnívoros  humanos a comer carne crua e se deleitarem ao mastigar um churrasco na brasa. A carne em si deve ter um gosto horrível, pois além de não ser o alimento ideal, traz consigo o sofrimento do infeliz animal durante o abate.

Graças a Deus e ao voluntário trabalho dos defensores dos animais, consegue-se modificar paradigmas.   Embora, lentamente, já conseguimos avanços inimagináveis há duas décadas. Para se ter uma ideia, há dez anos havia no Brasil dois milhões de vegetarianos. Hoje, são 9 milhões. Portanto, um avanço muito bom, em curto espaço de tempo.

Enquanto os seres humanos, religiosos ou não consumirem carne, o mundo JAMAIS terá paz. Não pode haver bonança, com o sofrimento alheio. Isso é tão certo como dois mais dois são quatro.  Portanto, se você  consome carne, comece a pensar no que estou registrando. Se quiser ser realmente um ser evoluído, faça tudo para deixar de consumir carne animal.  Um dia, será crime matar um animal, pois são seres sencientes como todos nós.
Gandhi deixou registrada na história da humanidade uma frase que é um tapa de luvas no rosto de todos nós: "  A GRANDEZA DE UMA NAÇÃO PODE SER JULGADA PELO MODO QUE SEUS ANIMAIS SÃO TRATADOS."
JESUS ERA VEGETARIANO - Por que não seguir seu iluminado exemplo?
Jesus era vegetariano, pois possuía os mesmos hábitos dos antigos Essênios, seres tão evoluídos como ele e seus contemporâneos.
-Pense nisso com isenção. Em vez de tecerem lindas palestras, artigos e apologias religiosas, homilias nas igrejas, sermões nos templos evangélicos, palestras comoventes e derramadoras de lágrimas nos centros espíritas, poetas religiosos caprichando nos "r" e "s" conscientizem-se sobre o sofrimento dos animais, deixando-os livremente  nos ca mpos livres e felizes. Em vez de comerem carne, alimentem-se de grãos, verduras, legumes.  O ser humano não nasceu para consumir carne. Desde quando o homem tem o livre direito de decidir sobre a vida dos animais???

Se as religiões mudassem seus hábitos, retificaríamos esse erro em pouco tempo. Mas, todas elas defendem a alimentação carnívora. Inclusive, para os espíritas, Kardec asseverava que a alimentação carnívora era e é indispensável para a manutenção da vida, além de os animais terem nascidos para servir à humanidade, com seu trabalho e sua pele. Que Kardec pensasse assim, não recrimino, pois ele fora fruto do atraso e anacronismo medievais  da França, sua terra natal. Mas, foi orientação de um "espírito"(???) dizendo-se ... "verdade".

 Meu Deus, que representante da alta espiritualidade é esse que faltou à aula sobre a verdade e sobre o que é admissível, o racional e o irracional?


GILBERTO PINHEIRO 




0 comentários:

Postar um comentário

Ao comentar no blog, por favor deixe um email, telefone, qualquer coisa para que possamos passar seu apelo adiante, ok? E lembrem sempre: qualquer problema ou duvida em relação ao post, ENTRE EM CONTATO COM O AUTOR DO POST, NAO COMIGO (DONA DO BLOG), pois muitas vezes não tenho como/não sei responder, e acabo não ajudando em nada :(

ShareThis