Traduza para / Translate to:

Boo-box

segunda-feira, 5 de março de 2012

WSPA ajuda os animais: desastres, Rio+20 e educação em bem-estar animal. Confira!

english mobile


Caso não consiga visualizar este email, por favor, clique aqui.

Fevereiro 2012                                                                            Ano 5 - Edição nº 19
Visite o site da WSPA - Sociedade Mundial de Proteção Animal
Caro(a) Responsabilidade Animal ,                                                               Visite o site da WSPA - Sociedade Mundial de Proteção Animal
Saiba mais sobre as operações das equipes de Gerenciamento de Desastres da WSPA em Minas Gerais. Desastre em Minas Gerais: WSPA atende mais de 800 animais

No último dia 5 de fevereiro, as equipes da WSPA finalizaram as operações de atendimentos veterinários e entrega de alimentos aos animais afetados pelas enchentes em janeiro último, no Estado de Minas Gerais.
Um total de 3,4 toneladas de ração foi distribuído e 800 animais (cães e gatos em sua maioria) foram atendidos pelas equipes de veterinários e voluntários em 11 municípios. Famintos e feridos, muitos sentiram na pele as grandes perdas de seus donos:
"Os animais também são indiretamente afetados com a escassez de recursos de seus tutores. Muitas pessoas durante os desastres, passam  por sérias dificuldades financeiras e acabam não podendo suprir as necessidades básicas de seus animais", relatou Rosangela Ribeiro, Gerente de Programas Veterinários da WSPA. Além da desnutrição, foram diagnosticados diversos problemas de pele e verminoses. Com a assistência da organização, os animais puderam passar por esta fase bem alimentados e sadios.
Veja fotos sobre o início do trabalho da WSPA em Minas Gerais. >>


Precisamos do seu apoio! Envie já sua carta. Na luta pela inclusão do bem-estar animal na Rio+20!
O Rio de Janeiro está prestes a sediar o encontro global mais importante nos últimos 20 anos sobre desenvolvimento sustentável, e que poderá decidir o futuro do nosso planeta: a Rio+20.
A WSPA quer mostrar à ONU e a todas as nações do mundo que as boas práticas na criação dos animais geram benefícios para as pessoas, para os animais e também para o meio ambiente. Para isso, elaboramos uma carta a ser assinada por nossos apoiadores e entregue às autoridades da ONU. Mais de 15 mil pessoas já apoiaram esta ação no Brasil, mostrando que também se importam com os animais de produção e o desenvolvimento sustentável. E você? Já fez a sua parte?
Acesse aqui a página da campanha Pegada Animal e assine já a carta endereçada aos representantes da ONU >>
Se você já participou, compartilhe com os seus amigos clicando aqui >>. Bilhões de animais de produção agradecem!

Leia mais curiosidades sobre a campanha Coleiras Vermelhas Campanha Coleiras Vermelhas é sucesso no Brasil
Milhares de pessoas em todo o mundo já aderiram à
Campanha "Coleiras Vermelhas: na luta contra a Raiva". Incluindo um cão na passeata virtual, adicionando um Twibbon na foto do perfil nas redes sociais ou mesmo divulgando a campanha para os amigos, os internautas transformaram a ação em um grande sucesso, principalmente no Brasil.
No dia 24 de janeiro, 100 mil cães virtuais - todos com nomes e coleiras dados por pessoas de várias nacionalidades – marcharam pela internet em uma passeata que transmitia uma só mensagem para todo o mundo: não à crueldade na luta contra a raiva animal. Só no nosso país, foram 15 mil cães participantes da passeata, além dos mais de 12 mil twibbons colocados por usuários do Twitter e Facebook em suas fotos – número recorde entre todos os escritórios da WSPA em todo o mundo!
Leia mais curiosidades sobre a campanha Coleiras Vermelhas - como o nome de cão mais escolhido pelos apoiadores - e saiba como você ainda pode participar! >>

Leia mais sobre EHBEA em Manaus Educação Humanitária em expansão na cidade de Manaus

No último dia 20 de janeiro, cerca de 300 pedagogos e diretores da Rede Municipal de Ensino de Manaus conheceram de perto o programa de Educação Humanitária em Bem-Estar Animal (EHBEA) da WSPA.

No encontro, foram apresentados os fundamentos básicos como a senciência animal, e também a conexão entre a agressão aos animais e a violência entre as pessoas. A iniciativa foi complementar à recente inclusão da proposta pedagógica da WSPA "Respeito a Todas as Formas de Vida" dentro da temática "Educação para a Cidadania e o Respeito à vida", do Programa Continuado de Formação de Professores da Secretaria de Educação de Manaus ao longo de 2012.
Leia mais sobre EHBEA em Manaus >>

Acesse as últimas notícias da WSPA Brasil. >>
  Animais: Como agir em situações de emergência?


Compartilhe:Facebook Twitter
  Leia aqui o Manual da Leishmaniose Visceral Canina


Compartilhe: Facebook ShareThis Twitter
  Ajude a divulgar a importância do bem-estar animal



Compartilhe: FacebookShareThis Twitter



Envie para um Amigo   I   Assine a Newsletter
A WSPA - Sociedade Mundial de Proteção Animal visa construir um mundo onde o bem-estar animal importe e os maus-tratos contra os animais tenham fim, através de campanhas e cooperação com parceiros e fóruns regionais, nacionais e internacionais. Reconhecida como órgão consultivo no Conselho Europeu, a WSPA colabora também com governos de vários países e com as Nações Unidas. Para mais informações sobre a WSPA, acesse www.wspabrasil.org.


Adicione por favor o email wspabrasil@wspaupdates.org à sua lista de contatos para impedir que as mensagens da WSPA sejam identificadas como spam. Clique aqui para mais informações.

Este email foi enviado para: akmb1987.respanimal@blogger.com


Este email for enviado pela: Sociedade Mundial de Proteção Animal - WSPA
Av. Princesa Isabel, 323 / 801 Copacabana, 22.011-901 Rio de Janeiro - RJ - Brasil Tel/Fax: +55 21 3820-8200 E-mail: wspabrasil@wspabr.org


Nós respeitamos seu direito à privacidade - veja nossa política - veja nossa poltica

Gerencie suas Assinaturas | Modifique seu Cadastro | Cancelamento da Assinatura

0 comentários:

Postar um comentário

Ao comentar no blog, por favor deixe um email, telefone, qualquer coisa para que possamos passar seu apelo adiante, ok? E lembrem sempre: qualquer problema ou duvida em relação ao post, ENTRE EM CONTATO COM O AUTOR DO POST, NAO COMIGO (DONA DO BLOG), pois muitas vezes não tenho como/não sei responder, e acabo não ajudando em nada :(

ShareThis