Traduza para / Translate to:

Boo-box

domingo, 11 de março de 2012

Fwd: O que faço? "Chuto o balde"? Continuo salvando os fofinhos? - Prestaçao de Contas até hoje

english mobile



---------- Mensagem encaminhada ----------
De: Renata Brito <remellbrito@gmail.com>
Data: 21 de fevereiro de 2012 11:20
Assunto: O que faço? "Chuto o balde"? Continuo salvando os fofinhos? - Prestaçao de Contas até hoje
Para:





Olá,

Só estou aguentando essa luta árdua em prol dos animais carentes dia-após-dia por causa das palavras de carinho de cada um de vocês, por causa da torcida positiva de cada um de vocês, e por causa das doações variadas que vocês tem feito com muito amor e sacrifício. Obrigada a Deus e a todos vocês.

Quanto mais animais eu salvo, mais pessoas vem me conhecer, porém mais abandonos aparecem no meu portão. A situação está cada vez mais insustentável.

Se eu "chutar o balde", o que será feito desses animais? Não existem órgãos das Prefeituras, do Estado que acolham os fofinhos e lhes dê qualidade de vida, eles acabam dependendo de NÓS mesmos para dar-lhes essa qualidade de vida e alegria.

Qual meu procedimento quando resgato um fofinho ou abandonam na minha porta?

1 - Providencio imediatamente carinho, alimentação de qualidade e hidratação.

2 - Levo-o até uma clínica veterinária SOLIDÁRIA (da minha confiança) para todos os exames necessários.
Gente, não dá pra pedir ajuda na internet primeiro, esperar essa ajuda chegar e depois socorrer o fofinho, pois quase todos os animais resgatados por mim estão correndo de risco de vida.


3 - NÃO o deixo internado na clínica, proporciono a ele TODO o cuidado necessário para sua reabilitação em minha própria residência. O animal em clinica fica estressado, triste, e sua imunidade diminui ainda mais, fora os preços absurdos das internações que as pessoas estão aceitando e depois pedindo ajuda na internet, fazendo rifas etc.

4 - Depois de recuperado, providencio sua castração, vacinação e adoção.


Não tenho ajuda física de empregados, amigos, família, faço tudo isso SOZINHA. Então o que tem me motivado a continuar? DEUS, o olhar de agradecimento dos fofinhos, a alegria de viver de cada deles e os emails carinhosos de cada um de vocês.

Os animais que eu resgatei até a metade do ano passado e os animais do abrigo de Nilópolis, onde sou tutora financeira, estão gozando de ótima saúde, super felizes e saudáveis. Os gastos que tenho com eles são oriundos APENAS das minhas economias, do meu orçamento mensal. Não peço ajuda na internet pra eles.

O meu problema começou da metade do ano passado pra cá, onde resgatei animais da colecionadora Dona Graça, resgatei animais em situações gravíssimas e os muitos abandonos na minha porta (animais que não mexem nem o olhinho).

Esses animais geraram e obviamente ainda estão gerando muitos gastos que não tenho de onde tirar. Por isso venho pedindo ajuda pra eles.

Gente, minha casa está destruída, os fofinhos são muito levados, eles destruíram colchões, cama, balança, tanquinho de lavar roupa, torradeira, sanduicheira, fogaozinho elétrico, microondas, ventiladores, TV, telefones, paredes, portões, não estou brincando e nem fazendo sensacionalismo, eles destruíram tudo.... só não destruíram computador porque não tenho computador, uso emprestado. Algumas pessoas que me visitaram puderam ver a destruição em massa. Euperdi a minha casa pra eles.

Por causa disso, estou fazendo OBRAS EMERGENCIAIS para tentar "viver" um pouquinho, para tentar ter um colchão pra dormir, uma geladeira, um fogaozinho, um ventilador etc.

O que preciso de vocês URGENTEMENTE:

1 -
Ração de qualidade, fígado (em anexo), vitaminas, remédios, soro endovenoso, TOPLINE, sabão em pó, vassoura, lâmpada.


2 - Ajuda para pagar boletos de remédios e ração (compro direto das fábricas e distribuidores). Em anexo.

3 - Ajuda para pagar as despesas veterinárias e remédios (no cartão de crédito). Em anexo.

4 - Ajuda na castração (em anexo) e tosa dos animais (35 reais em média).

5 - Doação dos eletrodomésticos destruídos (menos TV, pois já ganhei uma).

6 -
Ajuda na obra - o pedreiro cobrou 3000 reais.
Peguei emprestado 1500 reais com um amigo (deposito em anexo) e ainda tenho que pagar 1500 ao pedreiro no término da obra.

Nas lojas de material de construção até o momento gastei 976 reais (em anexo).
Portas, janelas e madeiras comprei usadas por mil reais.
Esses gastos estão em cheques pré-datados.



MEU BLOG - http://renatabritorj.blogspot.com/
Em relação ao email anterior que pedi a ajuda de vocês, fiz um video da reabilitação dos resgatados, onde vocês poderão comprovar que eu proporciono a TODOS eles o tratamento veterinário adequado pra situação de cada um, a ração de excelente qualidade e o amor que eles tanto imploram.

http://www.youtube.com/watch?v=B0OZ_iyZ8Os&feature=mfu_in_order&list=UL


A ajuda de vocês foi imprescindível e ainda será essencial até que eles sejam adotados ou até morrerem de forma digna. Por favor, não os abandonem, continuem ajudando-os, cada um dentro das suas possibilidades, com o que vocês puderem. Um pouquinho daqui, um pouquinho dali, já consigo alimentar essas boquinhas.

Estou divulgando a prestação de contas desde que comecei a ajudar os animais carentes, de abrigos e de colecionadoras até hoje:

FINAL 2011 (dezembro) até HOJE

1 - RAÇÃO
- 26500,00 (vinte seis mil e quinhentos reais)
2 - REMÉDIOS - 750,00 (setecentos e cinquenta reais)

3 - VETS - 3000,00 (três mil reais)
4 - DIVERSOS
- 4000,00 (quatro mil reais)


ANO 2011 (até dia 10 de dezembro) 

1 - RAÇÃO  -  81000,00 (oitenta e um mil reais)  

2 - REMÉDIOS - 5000,00 (cinco mil)

3 - VETS - 5000,00 (cinco mil)

4 - DIVERSOS (carne, legumes, material de limpeza, obras, pedreiros, taxi dog, vasilhas, gás etc) - 4000,00 (quatro mil)


ANO 2010 (todo)


1 - RAÇÃO - 35000,00 (trinta e cinco mil)

2 - REMÉDIOS - 1500,00 (hum mil e quinhentos)

3 - VETS - 4500,00 (quatro mil e quinhentos)

4 - DIVERSOS - 3500,00 (tres mil e quinhentos)


ANO 2009 (a partir do segundo semestre)


1 - RAÇÃO - 15000,00 (quinze mil)

2 - REMÉDIOS - 3000,00 (três mil)

3 - VETS - 7000,00 (sete mil)

4 - DIVERSOS -  5000,00 (cinco mil)

Não foram considerados nessa prestação de contas os seguintes itens: gasolina, manutençaõ do carro, produtos de casa e pessoais quebrados, dias perdidos de trabalho para socorrer os animais etc.


Pra finalizar, faço um apelo novamente em relação aos resgates que tem acontecido:

Por favor, vamos trocar informações de locais que realmente fazem preços diferenciados para animais de rua,

não podemos internar um animalzinho sem antes negociarmos os valores que serão cobrados, principalmente quando não temos o dinheiro para pagar as despesas desses animais....
proteção animal não é somente tirar um animal da rua e colocá-lo em uma "gaiola" de uma clinica que não faz preço em conta para animais de rua e depois ficar mandando emails pedindo as pessas pra pagarem as divídas. Dessa maneira estamos enchendo os bolsos dos veterinários mercenários (a maioria deles incompetentes). Isso não é dar qualidade de vida ao animal, que muitas vezes morre internado, sem o carinho que tanto precisava. O dinheiro que se gasta nessas clínicas absurdas deixa de ser usado pra ajudar outros animais.


os gastos postados na internet em relação a um único animal estão absurdos, as pessoas estão perdendo a noção, fazendo rifas e mais rifas para apenas um animal, porque internam os animais nas clínicas por dias e dias, ao invés de tentarem um lar temporário, um banheirinho, uma varandinha, um cantinho até o fofinho se recuperar.

Não é justo que os animais de muitos abrigos estejam definhando de fome e doenças. As pessoas não estão mais ajudando esses abrigos porque estão ajudando esses animais internados em clinicas caríssimas, estão comprando rifas pra esses animais....

Não é justo....










Att.,
Anne Brito
"Sou só uma, mas ainda assim sou uma.

Não posso fazer tudo, mas posso fazer alguma coisa.

E por, não poder fazer tudo, não deixarei de fazer o pouco que posso."

Nada + Nada = NADA
Pouco + Pouco = MUITO
Facebook Twitter Blogger
Contact me: Google Talk akmb1987 MSN SwatGirl_2003
Twitter Latest tweet: @katamariTo parando p/ pensar, dava pra comprar o q é só a cabeça, costurar num travesseiro comum e c/ 5 saquinhos fazia as patas e rabo o.O
  Get this email app!  

0 comentários:

Postar um comentário

Ao comentar no blog, por favor deixe um email, telefone, qualquer coisa para que possamos passar seu apelo adiante, ok? E lembrem sempre: qualquer problema ou duvida em relação ao post, ENTRE EM CONTATO COM O AUTOR DO POST, NAO COMIGO (DONA DO BLOG), pois muitas vezes não tenho como/não sei responder, e acabo não ajudando em nada :(

ShareThis