Traduza para / Translate to:

Boo-box

sábado, 21 de janeiro de 2012

Fwd: Minha opinião e BOLETIM DE OCORRENCIA : CASO DALVA

english mobile

---------- Mensagem encaminhada ----------
De: "Nirley Araujo" <nirleyaraujo13@gmail.com>
Data: 14/01/2012 22:33
Assunto: Minha opinião e BOLETIM DE OCORRENCIA : CASO DALVA
Para:

Muito coerente o texto da Isabel.
Repasso.


----- Mensagem encaminhada -----
De: Isabel Carballo <bel.car@uol.com.br>
Para: Isabel Carballo <bel.car@uol.com.br>
Enviadas: Sábado, 14 de Janeiro de 2012 12:35
Assunto: minha opinião e BOLETIM DE OCORRENCIA

Gente
Sabemos que TODO cuidado é pouco quando doamos animais.
Não pretendo tirar responsabilidades de quem doa, especialmente, MUIIITOS animais para uma pessoa só, sem supervisar o lugar onde eles vão e sem dar um seguimento pelo menos no primeiro tempo para conferir se esta todo em ordem. Sabemos que o protetores estão lotadíssimos e que milagres não existem!
Fazemos termo de responsabilidade quando doamos UM bichinho, ligamos, as vezes fazemos visitas, e se existe alguma dúvida pegamos o animal de volta, nem que falar quando doamos MUITOS!!
Sabemos que o dessespero dos protetores é muito,  a quantidade de animais que necessitam de ajuda é ilimitada, (especialmente para os que moram em regiões da periferia com muitíssimo abandono), e o TEMPO FALTA!
Tambem temos que contar com as caraterísticas personais de cada protetor, a bagagem de experiencia que cada um tem, a credulidade ou ingenuidade da personalidade de cada um, etc, etc,
E, SOBRETUDO, não esquecer que psicopatas são muuuuito inteligentes, seductores e com uma capacidade ilimitade de  convencimento.
Senão não existiriam tantas vitimas humanas que perdem sua vida (não a vida de animais, senão a propria) por caer na cantada de algum serial killer da vida.
Não conheço a tal de Dalva, mas estou segura que deve estar enquadrada nesta categoria de personalidade psicopática, e só depois de um tempo de conhecimento e coleita de informacões, chega ser possível começar a desconfiar dela.
Isto, sem dúvida, vai servir de experiência para todos nos.
Chega de confiar em pessoas que não conhecemos e de passar pra frente responsabilidades dos animais que resgatamos.
Necessitamos um banco de dados com informacões precisas de pessoas e instituições confiaveis que conhecemos por seu trabalho e etica, e necessitamos cada vez mais de listas negras da protecão.
Mas tambem temos que comemorar este passo a frente do trabalho de solidaridade do protetorado e das Ongs.
Gente, si a investigacão continua, é possível que se descobram e se desarticulem outros segmentos importantíssimos deste plan macabro de matança de animais. (Ler declaracão do Trípoli acerca do mercado negro de sangue)
Por isso, a convocatoria DEVE SER para todos os que doaram animais para esta Dalva, que se apresentem na delegacia para fazer boletim de ocorrência.
Só com provas e acusacões formais e legais esta pessoa vai ser condenada, e outros individuos ou insituições/empressas  que lucravam com estes animais mortos poderam ser investigados e processados.
Esta ação é um marco histórico do trabalho de fiscalização do protetorado.
Muitas lágrimas vamos a derramadar pelos erros cometidos, (quem não cometeu algum erro na multifacética tarefa de resgate, cuidado, tratamento, doação etc  etc, que levante a mão) mas aprender com a experiência do que aconteceu, e articular mais e mais, novas formas de trabalho, devera ser o nosso objetivo.
Vamos parar de fazer acusações para os que cairam no conto desta psicopáta, que tambem são VITIMAS, (vale sí apontar complices da Dalva) e seguir na luta de condenar, descobrir  e desarticular  outros envolvidos, já que, sem duvida, ela  era o último degrão de alguma coisa maior e muito mais perigosa.
Essa é minha opinião.
Isabel




" O MUNDO NÃO SERÁ DESTRUÍDO POR AQUELES QUE FAZEM O MAL, MAS SIM POR AQUELES QUE OS OLHAM E NÃO FAZEM NADA." ( Albert Einstein)

0 comentários:

Postar um comentário

Ao comentar no blog, por favor deixe um email, telefone, qualquer coisa para que possamos passar seu apelo adiante, ok? E lembrem sempre: qualquer problema ou duvida em relação ao post, ENTRE EM CONTATO COM O AUTOR DO POST, NAO COMIGO (DONA DO BLOG), pois muitas vezes não tenho como/não sei responder, e acabo não ajudando em nada :(

ShareThis