Traduza para / Translate to:

Boo-box

sábado, 21 de janeiro de 2012

Fwd: Doação de animais - DICAS E CUIDADOS

english mobile

---------- Mensagem encaminhada ----------
De: "Cesare, Fausto (GE Aviation)" <fausto.cesare@ge.com>
Data: 16/01/2012 08:32
Assunto: Doação de animais - DICAS E CUIDADOS
Para:

 

 

From: Cesare, Fausto (GE Aviation)
Sent: segunda-feira, 16 de janeiro de 2012 10:28
To: holocaustoanimal@yahoogrupos.com.br; 'em-defesa-dos-animais@yahoogrupos.com.br'; 'valamanimaisp@googlegroups.com'; 'anjosdosanimais@yahoogrupos.com.br'; 'libertacaoanimal@yahoogrupos.com.br'
Subject: Doação de animais - DICAS E CUIDADOS

 

 

 

From: Teresa [mailto:cristela@uol.com.br]
Sent: domingo, 15 de janeiro de 2012 16:21
To: Teresa
Subject: Doação de animais - DICAS E CUIDADOS

 

 

Oi gente, quem gostar do texto por favor, envie para os sites de adoção/ doação de animais que vcs conhecem.

Enviem também para pessoas que nos procuram querendo doar animais, não adianta brigarmos com as pessoas que anunciam a doação de um animal, e sim orientarmos para uma doação segura. Caso contrário a pessoa vai doar para qualquer um e quem vai ser prejudicado é o animal.

Obrigada

Teresa Cristina

 

Doação de animais: dicas e cuidados – Projeto Batalha Animal – São Paulo

A doação de cães e gatos e outros animaizinhos exige certos cuidados. 

Mesmo conhecendo o candidato à adoção, ou este sendo indicado de algum amigo ou parente, procure conhecer pessoalmente a pessoa e o local onde seu animal vai, fique de olho para que seu bichinho não seja levado para qualquer lugar ou seja repassado para terceiros

Doações pela Internet também têm ajudado muitas pessoas e animais, porém alguns cuidados devem ser tomados.

Algumas ONGs de proteção animal costumam pedir Xerox autenticado de RG, CPF e comprovante de residência para candidatos à adoça de animais. Outras ainda exigem a assinatura de termos de compromisso de posse responsável, onde a pessoa se prontifica a devolver o animal em caso de maus tratos ou inadaptação do mesmo.

Mas se você não quiser fazer o mesmo, peça telefone, endereço e visite o local antes de doar.Você tem o direito e o dever de saber onde e como seu mascote vai viver.

Não permita que o adotante vá buscar o animal. Pegue o endereço para você conhecer o local onde o animal vai ficar. Caso a pessoa não queira fornecer o endereço, não doe.

Certifique-se para que seu bichinho não caia nas mãos de pessoas inaptas ou alguns criadores inescrupulosos que confinam os animais em canis ou gatis pequenos e sujos, tirando cria indiscriminadamente, para descartá-los aos 6/7 anos quando não poderão mais procriar. Alguns até criam os animais em gaiolas.

Desconfie de quem tem muitos animais e quer fêmea de raça, porém os machos também são usados para procriação, sendo logo depois descartados.

Nem sempre essas pessoas possuem canil, às vezes são criadores de fundo de quintal que têm a ilusão de ganhar dinheiro com comércio de animais, e querem iniciar a criação com apenas um ou dois cães.

Se for para doar para pessoas que querem o animal apenas para guarda, visite o local antes para ver se vão deixar o cão em um lugar adequado, com abrigo para chuva e sol, e não acorrentado ou confinado em pequenos canis de fábricas, estacionamentos, empresas, postos de gasolina, depósitos, favelas, sítios, fazendas...

Atenção: Atualmente tem pessoas adotando cães de grande porte para alugá-los para guarda. Muitas vezes estes animais são alimentados dia sim, dia não, e quando ficam doentes e velhos são descartados.

Dê preferência para famílias que tenham condições financeiras para arcar com gastos (rações, vacinas, produtos para parasitas), e que possam cuidar do animal com carinho.

Explique que o animal deve ser devolvido para você caso ele não se adapte, para que você possa escolher outra pessoa para adotá-lo. Se você não aceitá-lo, saiba que ele poderá ser repassado para qualquer pessoa, e você o perderá de vista.

Castre seu animal antes de doá-lo para evitar que ele seja explorado comercialmente por pessoas que querem apenas tirar crias para vender. Com isso você também estará contribuindo para o controle de natalidade animal, evitando nascimento descontrolado, abandono e morte de cães e gatos.

Não se recomenda doar cães e gatos adultos para sítios ou casas de veraneio. Eles poderão fugir e nem sempre os caseiros cuidam bem do animal. Animais adultos que vão para sítios vão instintivamente correr atrás de outros animais como galinhas, porcos, etc...,por causa deste comportamento muitos cães e gatos apanham, são mortos ou vivem aprisionados nestes lugares. Os filhotes ainda podem crescer acostumados soltos e com outros animais.

Os sites de doação/adoção são muito úteis para ajudá-lo a recolocar um animal.

Mas procure também orientar-se com protetores e Ongs de proteção animal, que poderão ajudá-lo bastante na divulgação de seu bicinho.

Não tenha pressa, às vezes escolher uma pessoa adequada pode demorar dias, semanas e até meses.

O importante é que o animal seja bem colocado, não seja abandonado futuramente, ou fuja por negligência dos adotantes.

Tenha em mente que o adotante deve ser responsável, ter condições financeiras, local adequado e tempo para cuidar do bicho.

Não doe para crianças ou jovens sem antes conversar com os pais ou responsável.

O animal pode estranhar inicialmente o novo ambiente, e pode tentar fugir. Por segurança, se possível, doe o animal com uma coleira com plaquinha de identificação com o seu telefone celular e/ou do novo proprietário com código da cidade. Vários pet shops vendem plaquinhas. Em São Paulo tem em vários pets e nas lojas COBASI E PET CENTER MARGINAL.

Segundo algumas ONGs e protetores de animais, já ocorreram casos de doações desastrosas. A  MÍDIA TEM NOTICIADO COM FREQÜÊNCIA CASOS DE ANIMAIS ARRASTADOS POR CARROS MOTOS, ESPANCADOS ETC...

Fique atento para que o seu animalzinho não caia nas mãos de pessoas:

*desequilibradas que adotam animais e os agridem ou matam porque o animal fez suas necessidades em local errado, ou roeu um objeto...

*psicopatas que adotam cães e gatos para matar por prazer

*pervertidos que adotam cães e gatos para estuprá-los

*que adotam animais para serem sacrificados em rituais religiosos

*que adotam animais para alimentarem cobras de estimação

Não doe sem checar as informações. Algumas pessoas mentem, dando nome, telefone e endereço falsos.

Pesquise sites de adoção/doação de animais na Internet.

Fonte: PROJETO BATALHA ANIMAL – SÃO PAULO

 

 

 

 

 

 

0 comentários:

Postar um comentário

Ao comentar no blog, por favor deixe um email, telefone, qualquer coisa para que possamos passar seu apelo adiante, ok? E lembrem sempre: qualquer problema ou duvida em relação ao post, ENTRE EM CONTATO COM O AUTOR DO POST, NAO COMIGO (DONA DO BLOG), pois muitas vezes não tenho como/não sei responder, e acabo não ajudando em nada :(

ShareThis