Traduza para / Translate to:

Boo-box

quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Fwd: Atualização importante no Projeto postos veterinários de proteção aos animais PVPA

english mobile



---------- Mensagem encaminhada ----------
De: José Franson <fransonvegan@gmail.com>
Data: 6 de janeiro de 2012 03:01
Assunto: Atualização importante no Projeto postos veterinários de proteção aos animais PVPA
Para:


Olá amigos ativistas e simpatizantes do "Projeto postos veterinários de proteção aos animais - PVPA"

No dia 3 janeiro 2012,  foi publicado no post do projeto, relevante atualização que torna o investimento inicial para implantar o projeto extremamente baixo, facilitando muito o 'convencimento' dos prefeitos pela sua execução. 

Todo o projeto foi adequado para que a fase inicial denominada 'esterilizações iniciais de ajuste' seja executada pelos veterinários contratados como funcionários pela prefeitura para assumir os postos veterinários previstos no projeto. 

Na redação original, esta fase seria executada por equipes de veterinários contratadas pela prefeitura, independente dos postos veterinários.

Com o novo texto, zerou totalmente o investimento previsto para contratar as equipes de veterinários para a execução das "esterilizações iniciais de ajuste"

O investimento inicial para implantar integralmente o projeto ficou restrito ao custo de implantação dos postos, em média R$ 25 mil para cada posto. Uma ninharia para qualquer prefeitura... Facilitou extraordinariamente o 'convencimento' do prefeito, que não poderá usar argumento financeiro para se negar a executar o projeto.

Vale notar -

1 - Os objetivos do projeto não foram modificados, são exatamente os mesmos.

2 - A única mudança se restringe ao inicio das consultas clínicas, que pela nova redação, apenas se iniciarão após os postos completarem as 'esterilizações iniciais de ajuste', o que deve acontecer entre seis meses e um ano.

3 - O custo de gerenciamento e manutenção de todos os postos previstos para o município, estimados em R$ 10 mil mensais cada posto, será em média menor do que as prefeituras gastam para manter a estrutura dos cruéis e infames campos de concentração, conhecidos como canis municipais do CCZ.

4 - A única maneira dos objetivos serem atingidos, como verdadeiros postos de proteção aos animais, será com a participação cooperativa, permanente, efetiva, dos protetores e Ongs de proteção animal, não na administração dos postos, mas na cooperação para auxiliar o veterinário do posto a planejar e implantar projetos de proteção animal, assim trabalhar extensivamente no cadastramento dos lares provisórios, na adoção, projetos de conscientização, combate a maus tratos etc.   Não está explicito no projeto, mas subtende-se que os protetores e ongs irão acompanhar o bom funcionamento do posto.  

Do exposto, é fundamental que se inicie a organização das 'famílias amigos dos animais', muitas famílias em cada município, exclusivamente para 'convencer' os prefeitos a executar o projeto, e em seguida fazer o acompanhamento cooperativo do funcionamento dos postos. 

Agora vai... o fim do martírio vivido pelos animais abandonados em todos os municípios do Brasil, sem nenhuma exceção, está em nossas mãos.  Faça história... Participe ativamente da libertação... Poderá contar a seus netos que você foi a luta, não fechou os olhos, não esperou que outro iniciasse uma família amigos dos animais... Junte-se a nós... inicie agora a 'sua' família amigos dos animais...20 milhões de cães e gatos são assassinados todos os anos em todos os canis municipais CCZ do Brasil. trinta e oito por minuto, a cada minuto do ano...Revolte-se.. Agora temos os instrumentos... o projeto está em suas mãos... as famílias amigos dos animais dependem exclusivamente de você...você pode... não gasta dinheiro... Precisa apenas de sua vontade inabalável de ver solucionado definitivamente o sofrimento cruel e bárbaro dos abandonados...Grato.




Atenciosamente,

José Franson - Tatuí - SP 
Campanha nacional permanente - "Fecha canil do CCZ - Tortura nunca mais" Eu aderi. (cole o slogan/link no email, blog, seja criativo)
Para não receber nossos emails, por favor responda e escreva Remover no assunto. Grato.



0 comentários:

Postar um comentário

Ao comentar no blog, por favor deixe um email, telefone, qualquer coisa para que possamos passar seu apelo adiante, ok? E lembrem sempre: qualquer problema ou duvida em relação ao post, ENTRE EM CONTATO COM O AUTOR DO POST, NAO COMIGO (DONA DO BLOG), pois muitas vezes não tenho como/não sei responder, e acabo não ajudando em nada :(

ShareThis