Traduza para / Translate to:

Boo-box

domingo, 4 de dezembro de 2011

* IMPORTANTE: SITES, DICAS ... ALERTA - FOGOS DA VIRADA DE ANO ... Rede Bichos - A rede dos protetores !!! BRASIL repassando ...

english mobile



---------- Mensagem encaminhada ----------
De: ʚïɞ Criz Lazz Cortz ʚïɞ <crizlazzcortz@hotmail.com>
Data: 26 de novembro de 2011 10:27
Assunto: FW: * IMPORTANTE: SITES, DICAS ... ALERTA - FOGOS DA VIRADA DE ANO ... Rede Bichos - A rede dos protetores !!! BRASIL repassando ...
Para:




●๋•°" RESPEITAR os animais é DEVER de todos ... AMÁ-LOS é um PRIVILÉGIO de poucos !!! "ღ●๋•°
BjoCrisss
... adote, ajude, divulgue!

From: Martha Follain [mailto:mfollain@terra.com.br]
Subject: Tranquilizando os Animais nas festas de final de ano - foguetório
 Tranquilizando os Animais nas festas de final de ano - foguetório

Por Fátima Borges e Martha Follain 
Amigos(as),
Todos os anos, Fátima Borges e eu, Martha Follain, repassamos esse texto com dicas, para acalmar nossos animais, por conta do infernal foguetório. Geralmente,  começamos o envio no mês de novembro, para que todos possam mandar fazer os florais, etc.
Esse ano, com o compromisso que tenho, em sempre melhorar o tratamento, estou indicando alguns óleos diferentes, fitoterapia, e cromoterapia. Quem quiser usar a recomendação dos anos anteriores, tudo bem!
  
NATAL E PASSAGEM DE ANO DE 2011 - FLORAIS DE BACH, AROMATERAPIA E DICAS VALIOSAS!

Não há pior época para os animais que as festas de fim de ano, isso porque o pânico que  sentem com o barulho ensurdecedor dos fogos de artifícios, é negligenciado pela grande maioria dos humanos, que esquece que a audição dos animais, principalmente dos cães, é muito maior que a nossa!

Muitos animais fogem apavorados e acabam perdidos e/ou atropelados, outros na ânsia de se livrarem do intenso barulho terminam enforcados em suas próprias correntes, alguns animais têm convulsões, há ainda os que pulam das janelas de apartamentos, tamanho o pavor que sentem dos fogos. Não é difícil que um animal mude completamente seu comportamento após passar pela tortura de não ter como se livrar do intenso foguetório humano.

O pior de tudo é que nessas épocas, dificilmente se encontrará veterinários disponíveis para um atendimento emergencial, daí, o mais acertado é prevenir. Todos os anos, a Terapeuta Martha Follain, indica uma fórmula Floral para que todo o relato acima seja evitado, assim, pedi a mesma, autorização para repassar às pessoas mais sensíveis a fantástica fórmula, pois sem contra- ndicação, nenhum mal poderá causar ao seu bichinho e ainda promoverá, certamente, a tranqüilidade de todos e a certeza de que seu animalzinho ficará muito mais sereno!

Florais de Bach:
  ATENÇÃO: Quando for mandar manipular a fórmula Floral, lembre de avisar que a mesma NÂO poderá conter CONSERVANTES, portanto, O ÁLCOOL, A GLICERINA E O VINAGRE DE MAÇÃ estarão FORA! Nesta fórmula, somente poderá entrar ÁGUA MINERAL, e, embora, nas farmácias de manipulação costumem dizer que esta fórmula só dura dois dias, NA GELADEIRA, ela durará QUINZE DIAS, com certeza! Mande fazer, em qualquer farmácia de manipulação (aquela que avia receitas):   

Recomendação:  RESCUE + CHERRY PLUM + ROCK ROSE + LARCH + VERVAIN + SWEET CHESTNUT.
 
DOSAGEM: Para aves pequenas: 2 gotas da fórmula, 4 vezes ao dia, pode ser colocada no bebedouro;

Para aves médias:  4 gotas da fórmula, 4 vezes ao dia, pode ser colocada no bebedouro;

Para cães de pequeno e médio porte e gatos: 4 gotas da fórmula, 4 vezes ao dia, diretamente na boquinha;

Para cães de grande porte e gigantes: 6 gotas, 4 vezes ao dia, diretamente na boquinha de seu amigão;

Para cavalos ou animais de grande porte: 30 gotas, 4 vezes ao dia, no bebedouro.

Para se ter absoluto sucesso no tratamento, é interessante que se tenha continuidade no mesmo, lembrando de ministrar as gotinhas regularmente. Aconselha-se a começar o tratamento, pelo menos, 5 dias antes do Natal e estendê-lo até o dia 3 de janeiro, já que algumas pessoas insistem em prolongar a barulheira!

Aromaterapia:
  Pingue1 gota de óleo essencial de lavanda e pingue a mistura no alto da cabecinha do animal, antes do foguetório.
 No caso de aves, passar um pano no fundo da gaiola com 1 gota do óleo essencial de lavanda com ½ copo americano de água destilada.
 Para cavalos (para não dispararem) - pingue cinco gotinhas de óleo essencial de lavanda + 5 gotas de óleo essencial de cipreste + 1 copo americano (200 ml) de água destilada. na baia, etc.

IMPORTANTE: Procure uma boa loja de produtos naturais, ou farmácia de manipulação ou farmácia homeopática - compre óleos essenciais naturais. Os sintéticos, além de não provocarem o efeito desejado, ainda podem causar alergias respiratórias.

Para comprar por internet, óleos puros, naturais, com preços juntos e que eu, Martha Follain, confio:
www.phytoterapica.com.br
São Paulo - SP
(11) 31686111

Fitoterapia:
Macela: Tranquilizante: 2 copinhos de café – infusão – 2 colheres de sopa das flores secas para 1litro de água – dar durante o dia;
Cromoterapia:
Acenda uma lâmpada de 40 watts azul, no local onde o animal vai ficar.
  
OUTRAS DICAS PARA AJUDAR NOSSOS AMIGOS:
Procure manter seus gatinhos num quarto fechado, confortável, com água, comidinha e, se possível com música suave, onde ninguém tenha acesso. Deixe, pelo menos, uma porta de armário aberta para que eles possam entrar caso entrem em pânico, os gatos são muito sensíveis!

Quanto aos cãezinhos também deverão ser mantidos num cômodo confortável, livres de correntes, com música suave, sem que pessoas estranhas tenham acesso ao cômodo. NÃO deixe muitos cães juntos, pois o pânico que os rojões geram pode ocasionar brigas com consequências irreparáveis.

Saiba que é muito importante proteger seu animalzinho, seja qual for! Não faça com o outro o que não quer pra si próprio! Se você não puder colocar os animais dentro de casa, coloque música suave nos canis e, de preferência, lembre dos  FLORAIS  E ÓLEOS ESSENCIAIS da doutora Martha, principalmente, se não puder atender a campanha anual da Ong. FALA BICHO, quando determina nas festas de fim de ano, "BICHARADA, PASSA PRA DENTRO".

Fátima Borges - Professora de Português, Teatro Infantil, Poetisa, Artista Plástica, Vice-presidente da Ong. DAAJ-Defesa Animal e Ambiental com Apoio Jurídico.

Martha Follain - Terapeuta Holística: para animais humanos e animais não humanos - CRTH 0243

www.floraisecia.com.br

USE AS RECEITAS ACIMA PARA SEUS ANIMAIS E REPASSE A INDICAÇÃO !

●๋•°" RESPEITAR os animais é DEVER de todos ... AMÁ-LOS é um PRIVILÉGIO de poucos !!! "ღ●๋•°
BjoCrisss
... adote, ajude, divulgue!
 

http://www.portaldeveterinaria.com/2009/06/cuidado.html 
 http://www.hospvetprincipal.pt/alimentacao.htm


  "Os gritos de dor e sofrimento dos animais não param de ressoar aos ouvidos dos homens, mas poucos são os que prestam atenção e menos ainda, aqueles que agem a fim de impedi-los"  (Mestre Hindu)

 

Histórias lindas de amor e esperança nos emocionam. O ódio,o desamor nos deixam fracas e sem entender o que está acontecendo neste mundo p/tanta atrocidade c/um único animal. Queimar Vivo! Abraços Maria

Blog: BLOG PROTETORES INDEPENDENTES
Postagem: PARA QUE TANTA CRUELDADE? ELES SÃO TÃO INDEFESOS! COMO CLASSIFICARMOS UMA PESSOA QUE É CAPAZ DE TAL ATITUDE E ATROCIDADE?
Link: http://blogprotetoresindependentes.blogspot.com/2011/11/nao-palavras-para-definir-tanta-maldade.html
 SUA HISTÓRIA JÁ PUBLICADA NESTE LINK 
-
Você promove eventos de adoção? Anuncie no Olhar Animal!
ATENÇÃO! Cadastre seu evento de adoção de cães e gatos no site Olhar Animal até a terça-feira anterior a sua realização. A Agenda de Eventos será enviada para a imprensa e para milhares de internautas!  

                       ღ●๋•°" RESPEITAR os animais é DEVER de todos ... AMÁ-LOS é um PRIVILÉGIO de poucos !!! "ღ●๋•°
BjoCrisss
... adote, ajude, divulgue!
  Posta no site Eu me perdi.
"Eu me perdi" cães e gatos encontrados e desaparecidos.
http://www.eumeperdi.com.br/

Olá,
aproveito para enviar em anexo, arquivo que mostra o que acontece TAMBEM com CABELOS, FIOS, LINHAS que são jogados nas ruas.
O Sanhaço que perdeu todos os dedos da patinha direita, ficou preso ao ninho, porque a mãe dele colocou no ninho FIOS DE CABELOS das madames que os jogam pelas varandas, janelas, etc...
O que mais tem nesse mundinho é pombo com PATAS AMARRADAS.  Perdem os dedos e, muitas vezes, perdem a pata inteira. A dor deve ser imensa.
Já tratei e trato de todos que consigo pegar, mas... não dá para salvar o mundo, infelizmente.
Parabens pela preocupação com os chicletes, parabens pela luta em favor da bicharada. 
Abraços 
Iracema! 
No meu site em Dicas&Curiosidades falo de animais que pisam em CIGARROS ACESOS & CHICLETES e sofrem por isso SEM CONSEGUIREM!!!

Agora isso!!! Repassem!!!

Super Nanny Dogs
www.supernannydogs.com.br e Youtube Super Nanny Dogs Brasil
IMPORTANTÍSSIMO: ELES NÃO SABEM PEDIR SOCORRO!
REPASSEM, VAMOS COLABORAR.
EMBRULHE OS CHICLETES ANTES DE JOGAR FORA:
Atraídos pelo cheiro adocicado e pelo sabor de fruta, os pássaros comem restos de chicletes deixados, irresponsavelmente, em qualquer lugar. Ao sentirem o chiclete grudando em seu biquinho, tentam, desesperados, retirá-lo com os pés... E aí, acontece o pior: acabam sufocados.
Por favor, embrulhe o chiclete num pedaço de papel e jogue-o no lixo.
 Assunto: Conferir "Iniciando na REDE BICHOS" em Rede Bichos - A rede dos protetores


Criada para salvar a vida do maior número possível de animais


5582 membros
16783 fotos
930 videos
9412 tópicos
280 eventos
2108 postagens no blog
 ¢Ã© o link do abaixo-assinado para acabar com esta maldi€ ¢Ã§Ã£o !!! ASSINEM GALERA !!!!!!!!!!!!!!!!!!
UNIDOS CONSEGUIREMOS !!! DIVULGUEM !!!

http://www.peticaopublica.com.br/PeticaoAssinar.aspx?pi=UNICAMP1


Subject: ALERTA - FOGOS DA VIRADA DE ANO
Date: Mon, 7 Nov 2011 08:36:27 -0500
From: fausto.cesare@ge.com



Os fogos da virada de ano são responsáveis por acidentes dos mais variados tipos, principalmente com cães.
É grande o número de fugas e a consequente perda do animal (desaparecimento), atropelamentos, ataques (investidas contra os próprios donos e outras pessoas), brigas (inclusive com outros animais com os quais convivem), mutilações em grades e portões,  enforcamentos com as próprias coleiras, afogamentos em piscinas, quedas de andares e alturas superiores, aprisionamentos indesejados em porões e em lugares de difícil acesso, alem de paradas cardiorespiratórias, etc.
O pânico desorienta o animal e o deixa em desarmonia com o ambiente. Isso não é bom para ele, e em se tratando de cães de grande porte,

passa a ser também muito perigoso para as pessoas.
Procure evitar tudo isso garantindo condições mínimas de segurança, evitando ambientes conturbados e barulhentos (desde antes do espocar dos fogos), passe-lhe paz e tranquilidade, e a sensação de que tudo está bem e sob controle.
Reações de medo, susto e espanto demonstradas pelo(s) dono(s) e/ou outras pessoas, o deixarão inseguro, o que pode reverter em agressividade, fuga, e/ou farão com que ele procure tomar o controle da situação.
Cães são lobos domesticados, que por natureza identificam e respeitam um lider. Não havendo o lider, ele o será.
Situações de descontrole e desordem são propicias para que tente assumir a liderança. (( É ai que entra a voz de comando)).
As consequências dos acidentes anteriormente citados, são serias mutilações e ferimentos, o aumento de animais perdidos nas ruas (vindo a somar com os que já são animais de rua, o que é um grave transtorno p/ aqueles que se dedicam a trabalhar com a causa), alem é claro, da dor da perda definitiva de seu animal estimado.
Tudo isso pode ser evitado com prudência, atenção e um pouco de boa vontade.
Alguns veterinários aconselham o uso de tampões de algodão nos ouvidos que podem ser colocados minutos antes e tirados logo após os fogos, assim como calmantes naturais que apresentam resultado bastante eficiente para os animais que historicamente apresentam o estresse. (consulte o veterinário)
*Todos os anos, nos  primeiros dias de Janeiro são facilmente identificados animais desorientados e perdidos pelas ruas, de certa forma, condenados.




Não deixe seu animalzinho sem coleira identificada com seu nome, o nome do proprietário, endereço e telefones para contato (use a coleira com identificação, mesmo dentro de casa, e o tempo todo, ninguém está livre de um portão aberto ou escapada travessa do próprio animalzinho) PRATIQUE A POSSE RESPONSÁVEL DE ANIMAIS.
VAMOS PREVENIR?
 
"Respeite todas as coisas vivas, principalmente as indefesas."
"Economizar água é esbanjar inteligência."
"Você é a solução: recicle seu lixo."



A compaixão pelos animais está intimamente ligada a bondade de caráter,
e quem é cruel com os animais não pode ser um bom homem. "
Arthur Schopenhauer 
 
Diante da vastidão do tempo e da imensidão do universo,


é um imenso prazer para mim dividir um planeta
e uma época com você!!!
 (Carl Sagan)


Att.,
Anne Brito
"Sou só uma, mas ainda assim sou uma.

Não posso fazer tudo, mas posso fazer alguma coisa.

E por, não poder fazer tudo, não deixarei de fazer o pouco que posso."

Nada + Nada = NADA
Pouco + Pouco = MUITO
Facebook Twitter Blogger
Contact me: Google Talk akmb1987 MSN SwatGirl_2003
Twitter Latest tweet: VAGA GERENTE PRÉ-VENDA e ANALISTA PRÉ-VENDA - ALPHAVILLE http://t.co/7IJEziaV
  Get this email app!  

0 comentários:

Postar um comentário

Ao comentar no blog, por favor deixe um email, telefone, qualquer coisa para que possamos passar seu apelo adiante, ok? E lembrem sempre: qualquer problema ou duvida em relação ao post, ENTRE EM CONTATO COM O AUTOR DO POST, NAO COMIGO (DONA DO BLOG), pois muitas vezes não tenho como/não sei responder, e acabo não ajudando em nada :(

ShareThis