Traduza para / Translate to:

Boo-box

quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

ANIMAIS PERDIDOS (novo texto)!!! Assinem a petição galera , valeu !!!

english mobile



---------- Mensagem encaminhada ----------
De: ʚïɞ Criz Lazz Cortz ʚïɞ <crizlazzcortz@hotmail.com>
Data: 14 de dezembro de 2011 10:20
Assunto: FW: ANIMAIS PERDIDOS (novo texto)!!! Assinem a petição galera , valeu !!!
Para:


 

●๋•°" RESPEITAR os animais é DEVER de todos ... AMÁ-LOS é um PRIVILÉGIO de poucos !!! "ღ●๋•°

BjoCrisss

... adote, ajude, divulgue!


From: Teresa [mailto:cristela@uol.com.br]

 

Amigos dos animais: Acompanhando os muitos casos de animais perdidos, percebemos que alguns procedimentos têm ajudado muitas pessoas a recuperarem seus bichinhos.

Para agilizar a recuperação do animal, os protetores ou ONGs que receberam pedido de ajuda de proprietários de animais que fugiram, por favor, encaminhem o mais rápido possível estas dicas para o e mail destas pessoas, pois elas têm dado excelentes resultados.

 

1-Distribuição de cartazes de PROCURA-SE em locais freqüentados por muitas pessoas ( clínicas, pet shops, padarias, farmácias, banca de jornais, postos de gasolina, lojas...

Colocar: PROCURA-SE cão ou gato. Foto/e/ou descrição do animal, dia,mês e ano, rua, bairro, cidade de onde o animal fugiu. Informações: Primeiro nome do dono, celular com código da cidade e e mail. Gratifica-se (não colocar quantia em $).

A distribuição deve ser feita no bairro que o animal fugiu e bairros adjacentes, pois os animais andam muito ou alguém pode ter recolhido o animal e levado no carro para outras localidades.

2-Faixas na ruas. Embora a prefeitura tire depois de uns dias, o poder de comunicação é muito grande, basta um dia de exposição para muitas pessoas verem o anúncio.

3-Contratação de carro de som para rodar no bairro e bairro adjacentes.

4-Anúncio da fuga no Facebook, Orkut...

5-Envio de cartaz via e mail para ONGs, protetores de animais, amigos e parentes

6-Anúncio em alguma rádio ou jornal

7-Levar o cartaz nos CCZS da cidade onde o animal fugiu.

8-Anunciar em sites de animais perdidos.

9-Contratar detetives que além de outros serviços ajudam a localizar animais perdidos.

Quanto mais rápido os donos dos animais espalharem os anúncios melhor.

Alguns animais são achados logo após a fuga, outros depois de dias ou meses. O importante é que os donos não desistam, que refaçam e distribuam os anúncios toda semana, quinzenalmente ou uma vez por mês, conforme suas possibilidades.

A persistência dos donos tem papel preponderante no reencontro do animal. O importante é que os donos não desistam. Com essas medidas muitas pessoas conseguiram recuperar seus animais mesmo depois de muitos meses. Há histórias de reencontros depois de 1 ano do animal estar perdido.

 

ABAIXO OS SITES DE ANIMAIS PERDIDOS:

 

www.eumeperdi.com.br

www.vocemanda@uol.com.br

www.cachorroperdido.com.br

www.caesperdidos.com.br

www.gatoverde.com.br

www.webanimal.com.br

www.perdimeucachorro.nafoto.net

 

ABAIXO OS ENDEREÇOS DOS CCZS DE S.PAULO

 

 

*CCZ DE SÃO PAULO: Rua Santa Eulália 86

*CCZ DE GUARULHOS: Rua Padre Noronha nº 110 - Santa Mena - Guarulhos - S.P.

*CCZ DE DIADEMA: Rua Ipoá nº 40 - Jd. Inamar - Diadema - S.P. 

*CCZ DE SANTO ANDRÉ: Rua Igarapava nº 239 - Valparaíso - Santo André - S.P. 

*CCZ DE SÃO BERNARDO: Endereço novo: Av. Rudge Ramos, 1740 (o endereço antigo era Av.Walace Simonsen nº 1900 - Nova Petrópolis).

*CCZ DE SÃO CAETANO: Rua Justino Paixão nº 141 - Mauá - São Caetano - S.P. 

*CCZ DE OSASCO: Av. Lourenço Belloli, 1480 - Pq. Industrial Mazzei – Osasco – S.P.

 

ALGUNS CUIDADOS:

 

O anúncio da fuga de um animalzinho mobiliza muitas pessoas. Muita gente quer ajudar.Trotes ou assaltos nestes casos não são tão freqüentes, mas já aconteceram.Alguns cuidados devem ser tomados. Se a pessoa receber ligações, é recomendável que vá sempre acompanhado (a) com mais pessoas ou em dois carros. Uma parte do grupo pode ficar de longe observando. Dependendo do local, deve-se pedir para a pessoa trazer o animal e dizer que será gratificado. Se a pessoa vier trazer o animal não se deve fornecer o endereço da casa do dono do animal. De preferência deve-se marcar em algum local público e movimentado (padaria ou posto de gasolina...).Não se recomendo ir em bairros afastados a noite.

Observação importante: PARA EVITAR ESTE SOFRIMENTO, MANTENHA SEU MASCOTE COM COLEIRA E PLAQUINHA DE IDENTIFICAÇÃO, MESMO DENTRO DE CASA, PARA FACILITAR SUA DEVOLUÇÃO EM CASO DE FUGA. CASO NÃO QUEIRA COLOCAR UM TELEFONE FIXO, COLOQUE PELO MENOS SEU CELULAR COM CÓDIGO DA CIDADE.OUTRA MEDIDA EFICIENTE É MICROSHIPAR O ANIMAL, MAS COMO ESTE MÉTODO AINDA É POUCO DIVULGADO NO BRASIL, O IDEAL É UTILIZAR OS DOIS MÉTODOS DE IDENTIFICAÇÃO. CONVERSE COM SEU VETERINÁRIO.As plaquinhas podem ser encontradas em vários Pet Shops.Em São Paulo, nas lojas Cobasi e Pet Center Marginal gravam-se as plaquinhas na hora. Fonte: Projeto Batalha Animal – São Paulo



 

A LEI JÁ EXISTE, BASTA SER APROVADA E APOIADA!
TEMOS POUCOS VOTOS, PRECISAMOS DE MUITO MAIS!!!

Tratará com mais rigor os casos de abuso, maus-tratos, ferimento ou mutilação de animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos.

Tipo: Câmara
Autor: Roberto Santiago
Data de apresentação: 28/04/2010
Data de votação no congresso: Indefinido
Situação:
Em tramitação

Descrição: O projeto altera a Lei 9.605 de 1998, para que a pessoa que praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos sofra uma pena de detenção, com duração de dois anos e um mês a quatro anos, além de multa.

As mesmas penas são aplicadas a quem realiza experiência dolorosa ou cruel em animal vivo, ainda que para fins didáticos ou científicos, quando existirem recursos alternativos.

Se o animal morre, a pena aumenta em um sexto.

O projeto é assinado por toda a bancada do Partido Verde (exceto Edigar Mão Branca, que não está em exercício) na Câmara dos Deputados, e tem por objetivo aumentar o rigor na repressão penal das condutas e atividades lesivas aos animais.

Segundo os deputados, "para diminuir a angústia e frustração da sociedade por conta de pessoas que cometem crimes bárbaros contra animais indefesos e também por se tratar em muitos casos de uma comoção e desalento da população com a impunidade; é preciso um maior comprometimento público com as questões ligadas a proteção animal e meio ambiente."

VOTE AGORA! DIVULGUE, REPASSE!

http://www.peticao24.com/sim



OS ANIMAIS AGRADECEM
Antonieta Lima



Att.,
Anne Brito

VOCÊ pode salvar uma vida!

"Sou só uma, mas ainda assim sou uma.


Não posso fazer tudo, mas posso fazer alguma coisa.


E por, não poder fazer tudo, não deixarei de fazer o pouco que posso."

Nada + Nada = NADA
Pouco + Pouco = MUITO

Facebook Twitter Blogger
Contact me: Google Talk akmb1987 MSN SwatGirl_2003

0 comentários:

Postar um comentário

Ao comentar no blog, por favor deixe um email, telefone, qualquer coisa para que possamos passar seu apelo adiante, ok? E lembrem sempre: qualquer problema ou duvida em relação ao post, ENTRE EM CONTATO COM O AUTOR DO POST, NAO COMIGO (DONA DO BLOG), pois muitas vezes não tenho como/não sei responder, e acabo não ajudando em nada :(

ShareThis