Traduza para / Translate to:

Boo-box

segunda-feira, 7 de novembro de 2011

FW: DIVULGUEM!AUDIÊNCIA PÚBLICA-DIA 11 DE NOVEMBRO DE 2011,ÀS 14HS,ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA DE SP, DEP. FELICIANO FILHO CONVIDA A TODOS À LUTA CONTRA RODEIO COM ANIMAIS+ROBERTO CARLOS em rodeios REVOLTA leitores+ALERTA-REDE GLOBO-[Proteçao Animal] Reportag

english mobile

  • RODEIO  LEGAL NÃO  TEM  ANIMAL!!!  DIA 11/11/11DAS  14 HS  ÀS  18 HS,  NA  ASSEMBLÉIA  LEGISLATIVA  DO  ESTADO  DE  SÃO  PAULO, DEPUTADO  ESTADUAL  FELICIANO  FILHO  CONVIDA  A  TODOS  A  PARTICIPAREM  NA  LUTA  PELA  APROVAÇÃO  DO  PROJETO  DE  LEI  Nº 825,  DE  2011, CONTRA ANIMAIS EM RODEIOS. APROVEITANDO..., FAÇO  AQUI  UMA  SUGESTÃO  A TODOS  AQUELES  QUE  FICARAM  DECEPCIONADOS  ASSIM  COMO  EU  A  ENVIAREM  MENSAGEM,  COM  TODO  RESPEITO,  AO  "REI"  ROBERTO  CARLOS  CONVIDANDO-O  TAMBÉM  A  PARTICIPAR  OU  NO  MÍNIMO  SE  MANIFESTAR  EM  VISTA  DOS  E-MAILS  ABAIXO  E  JUSTIFICATIVA  QUE  SEGUEM.  É  SÓ  ENTRAR  NO  SITE  OFICIAL.  E também  se  possível  enviem  e-mail  para  http://falecomaredeglobo.globo.com  RECLAMANDO  da  "APOLOGIA A RODEIOS"  exibida  ontem  no programa  Fantástico (06/11/11), conforme e-mail que segue . Eu tbm já fiz a minha reclamação. GRANDE ABRAÇO A TODOS QUE LUTAM EM PROL DOS ANIMAIS.

  • JUSTIFICATIVA:
  • AO "REI" ROBERTO CARLOS,

  • RESPEITOSAMENTE,

  • EM  RAZÃO  DA  "DECEPÇÃO"  GERADA  PELA  PARTICIPAÇÃO  EM  EVENTOS  DE  RODEIOS  AOS  FÃS  QUE  MUITO  LUTAM  PELA  LIBERDADE  E  DIREITOS  DOS  ANIMAIS  NA  NOBRÍSSIMA  E  TÃO SOFRIDA  CAUSA  ANIMAL  EM  CONTRA  PARTIDA   AOS  INÚMEROS  ELOGIOS  À  TÃO  NOBRE  ATITUDE  NO  PROGRAMA  JÔ  SOARES  PELOS  ANIMAIS  (AOS  MAIS  "DESPREZÍVEIS"),  QUE  DIRÁ  ENTÃO  AOS  ANIMAIS  DE  CARNE, OSSO  E  SANGUE,  SERES  SENCIENTES  ASSIM  COMO  OS  ANIMAIS  HUMANOS...,  A  SUA  LINDA  MÚSICA  "EU QUERIA SER CIVILIZADO COMO OS ANIMAIS"  E  SEU  NOBRÍSSIMO  VEGETARIANISMO DESDE  1983...,  COMO  INFORMADO...;  É  COM  IMENSA  HONRA  QUE  CONVIDA-MOS  SUA  TÃO  ILUSTRE  PESSOA  A  PARTICIPAR  JUNTAMENTE  CONOSCO  OU  CASO  ASSIM  NÃO  POSSA,  ENVIAR  UMA  SIMPLES  MENSAGEM  QUE  SEJA,  DE  APOIO ,  À  APROVAÇÃO  DO  PROJETO  DE  LEI  Nº 825,  DE  2011,  DE  INICIATIVA  DO  DEPUTADO  ESTADUAL  FELICIANO FILHO,  QUE  SE  DARÁ  DIA  11  DE  NOVEMBRO  DE  2011,  DAS  14  ÀS  18 HORAS,  NA  ASSEMBLÉIA  LEGISLATIVA  DO  ESTADO  DE  SÃO PAULO,  EM PROL DOS ANIMAIS EM RODEIO.

  • AGRADECEMOS  ANTECIPADAMENTE  SUA  PRECIOSA  ATENÇÃO  E  CONTAMOS  COM  SEU  DIGNO  APOIO  QUE  SERÁ  COM  TODA  CERTEZA UM  GESTO  DE  GRANDÍSSIMA  ATITUDE  E  RESPEITO   AOS  ANIMAIS.

  • ATT.

  • "Virá o dia em que a matança de um animal será considerada crime tanto quanto o assassinato de um homem." (Leonardo da Vinci)
    "Não me interessa nenhuma religião cujos princípios não melhoram nem tomam em consideração as condições dos animais." (Abraham Lincoln)
    "A força é o direito dos animais." (Cícero)
    "A natureza delicia-se na comida mais simples. Todos os animais, exceto o homem, comem um só prato." (Joseph Addison)
    "Aquele que conhece verdadeiramente os animais é por isso mesmo capaz de compreender plenamente o caráter único do homem." (Konrad Lorenz)
    "A grandeza de uma nação pode ser julgada pelo modo que seus animais são tratados." (Mahatma Gandhi)
    "A compaixão pelos animais está intimamente ligada a bondade de caráter, e pode ser seguramente afirmado que quem é cruel com os animais não pode ser um bom homem." (Arthur Schopenhauer)
    "O animal selvagem e cruel não é aquele que está atrás das grades. É o que está na frente delas." (Axel Munthe)
    "Enquanto o homem continuar a ser destruidor impiedoso dos seres animados dos planos inferiores, não conhecerá a saúde nem a paz. Enquanto os homens massacrarem os animais, eles se matarão uns aos outros. Aquele que semeia a morte e o sofrimento não pode colher a alegria e o amor." (Pitágoras)
    "Não podemos ver a beleza essencial de um animal enjaulado, apenas a sombra de sua beleza perdida." (Julia Allen Field)
    "Primeiro foi necessário civilizar o homem em relação ao próprio homem. Agora é necessário civilizar o homem em relação a natureza e aos animais."
    (Victor Hugo)
    "O animal é tão ou mais sábio do que o homem: conhece a medida da sua necessidade, enquanto o homem a ignora." (Demócrito)

    "A vida é valor absoluto. Não existe vida menor ou maior, inferior ou superior. Engana-se quem mata ou subjuga um animal por julgá-lo um ser inferior. Diante da consciência que abriga a essência da vida, o crime é o mesmo."
    (Olympia Salete)

    "Quando o homem aprender a respeitar até o menor ser da criação, seja animal ou vegetal, ninguém precisará ensiná-lo a amar seu semelhante."
    (Albert Schweitzer)

    "A compaixão para com os animais é das mais nobres virtudes da natureza humana." (Charles Darwin)
    "Matar um animal para fazer um casaco é um pecado. Nós não temos esse direito. Uma mulher realmente tem classe quando rejeita que um animal seja morto para ser colocado sobre os seus ombros. Só assim ela será verdadeiramente bela." (Doris Day)
    "Jamais creia que os animais sofrem menos do que os humanos. A dor é a mesma para eles e para nós. Talvez pior, pois eles não podem ajudar a si mesmos." (Dr. Louis J. Camuti)
    "Os animais dividem conosco o privilégio de terem uma alma." (Pitágoras)
    "Por que é que o sofrimento dos animais me comove tanto? Porque fazem parte da mesma comunidade a que pertenço, da mesma forma que meus próprios semelhantes." (Émile Zola)
    "Como zeladores do planeta, é nossa responsabilidade lidar com todas as espécies com carinho, amor e compaixão. As crueldades que os animais sofrem pelas mãos dos homens está além do nossa compreensão. Por favor, ajude a parar com esta loucura." (Richard Gere)
    "O homem é o único animal que cora, ou melhor, que tem motivo para corar." (Mark Twain)
    "Conheço um meio para voltarmos a encontrar a fraternidade com os animais: o esporte." (Hippolyte Jean Giraudoux)
    "Os animais são todos iguais, mas uns são mais iguais que outros."
    (George Orwell)

    "O justo olha pela vida dos seus animais." (Provérbios 12:10)
    "Em termos de evolução, bem maior é o débito da Humanidade para com os animais do que o crédito que lhes temos dispensado para seu bem-estar e progresso." (Eurípedes Kuhl)
    "Não há diferenças fundamentais entre o homem e os animais nas suas faculdades mentais...os animais, como os homens, demonstram sentir prazer, dor, felicidade e sofrimento." (Charles Darwin)
    "Olhe no fundo dos olhos de um animal e, por um momento, troque de lugar com ele. A vida dele se tornará tão preciosa quanto a sua e você se tornará tão vulnerável quanto ele. Agora sorria, se você acredita que todos os animais merecem nosso respeito e nossa proteção, pois em determinado ponto eles são nós e nós somos eles." (Philip Ochoa)
    "O homem, seja qual for o glorioso nome com que se adorna, é, em minha opinião, um animal infeliz. Fazemos pouco bem e muito mal e, o que é mais grave, fazemos mal o pouco bem que fazemos." (Jean Baptiste Alphonse Karr)
    "Falai aos animais, em lugar de lhes bater." (Leon Tolstoi)
    "O homem é o único animal que precisa trabalhar." (Immanuel Kant)
    "Eu dei minha beleza e minha juventude aos homens. Agora dou minha sabedoria e minha experiência aos animais." (Brigitte Bardot)
    "O homem é um animal que fabrica ferramentas." (Benjamin Franklin)
    "Os animais são bons amigos, não fazem perguntas e tampouco criticam." (George Eliot)
    "Não permitas que ninguém negligencie o peso de sua responsabilidade. Enquanto tantos animais continuam a ser maltratados, enquanto o lamento dos animais sedentos nos vagões de carga não sejam emudecidos, enquanto prevalecer tanta brutalidade em nosso matadouros... todos seremos culpados. Tudo o que tem vida, tem valor como um ser vivo, como uma manifestação do mistério da vida." (Albert Schweitzer)
    "Um grande homem sem religião é um simples animal sem alma."
    (Daniel Defoe)

    "O homem é, por natureza, um animal religioso." (Edmund Burke)
    "A razão de eu amar tanto o meu cachorro é porque quando chego em casa ele é o único no mundo que me trata como seu fosse 'Os Beatles'" (Bill Maher)
  • ROBERTO CARLOS em rodeios REVOLTA leitores‏  
    Para 'Ni Vegana'
  • De: Germano Woehl Junior ()
    Enviada: segunda-feira, 17 de outubro de 2011 21:31:32
    Para: 'Ni Vegana' (souvegana@hotmail.com)

    ROBERTO CARLOS defensor dos animais e SACI PERERÊ são lendas...

     

    COMENTÁRIOS da Matéria abaixo publicada no site de notícia MIDIA INDEPENDENTE

     

    Roberto Carlos, UOL e Rodeio de Jaguariúna

     

    mala direta UOL 21/05/2009 17:44

     Recebi uma campanha da UOL para ganhar ingressos do Show de Roberto Carlos no Rodeio de Jaguariúna, e me posicionei, junto à ombudsman da UOL, contra a associação desagradável e desnecessária entre o servidor, o cantor e o triste espetáculo de crueldade humana. Alertei o site OdeioRodeio sobre a promoção. Pelo jeito, o Roberto Carlos ambientalista que defendia as baleias nunca existiu.

    http://brasil.indymedia.org/media/2009/05/447185.pdf

    --------------------------------------------------------------------------------
    Ação Urgente: Centro Boldrini faz parceria nojenta com Rodeio de Jaguariúna  
     
    Por Eu odeio rodeio 26/04/2009 às 14:05
    http://www.midiaindependente.org/pt/blue/2009/04/445529.shtml

    Se você não concorda com as crueldades praticadas aos animais e à exploração dos peões nos rodeios promovidos por estes empresários e da atitude do Boldrini em se associar com este tipo de parceria abjeta ajude a protestar (instruções abaixo)

     

    O Centro Infantil Boldrini (Campinas) que cuida mulheres e crianças com câncer e doenças sanguíneas está fazendo uma parceria asquerosa com o Rodeio de Jaguariúna. O Boldrini receberá uma pequena porcentagem da venda dos ingressos e ainda levará as crianças ao ?Fazendeiros do Futuro? onde (as crianças) serão doutrinadas para aceitarem o sistema capitalista, a se calarem diante da exploração dos mais fracos que explora os animais e peões e a se conformarem com a concentração latifundiária no Brasil. As crianças do Boldrini poderão ? aprender? (de forma resignada) como se explora e tortura animais em benefício de uma elite que lucra na ?lógica? do sistema capitalista onde animais e peões são tratados como escravos e sugados. As crianças do Boldrini terão oportunidade de aprender a não ter compaixão dos animais e a se divertirem com a dor e o sofrimento dos indefesos animais.

    Na prática, este atitude hipócrata dos empresários do ramo do rodeio simulando uma atitude de "bons samaritanos" em ajudar "criancinhas doentes" é apenas uma estratégia de marketing para aumentar o lucro do rodeio e tentar criar uma imagem positiva para quem promove um evento grotesco de crueldade (os rodeios) e que coloca em risco a vida dos animais e dos peões (muitos peões já ficaram inválidos, paraplégicos, etc...) Infelizmente, o Centro Boldrini aceitou participar desta farsa e receberá dinheiro de origem antiética.


    ----------------------------
    AÇÃO URGENTE: Se você não concorda com as crueldades praticadas aos animais e à exploração dos peões do rodeio promovida por estes empresários carrascos e da atitude do Boldrini em se associar com este tipo de parceria abjeta ajude a protestar:
    Envie mensagens ao Centro Boldrini solicitando que não faça mais parcerias com o rodeio.

    ---------------


    -----------------------------------
    Quinta-feira, 9 de Abril de 2009


    Jaguariúna Rodeo Festival fecha parceria com centro Boldrini

     


    Na noite de 08/04 a organização do Jaguariúna Rodeo Festival firmou uma parceria que realizará o sonho de milhares de crianças. A partir de 09/04, 1% do valor de todos os ingressos vendidos antecipadamente será doado para a entidade ?Centro Infantil Boldrini?, que cuida de milhares de crianças com câncer e doenças sanguíneas, há mais de três décadas. Durante o rodeio de Jaguariúna, realizado de
    07 a 23 de maio, crianças das ?Casas de Apoio? do Boldrini farão uma visita ao ?Fazendeiros do Futuro? ? projeto sócio-educacional do rodeio de Jaguariúna voltado 100% às crianças, além de exporem trabalhos artísticos neste mesmo espaço.
    Fonte:  http://editoraprofashional.blogspot.com/2009/04/jaguariuna-rodeo-festival-fecha.html
    ---------------------------------
    Vejam algumas opiniões publicadas no Correio Popular (Campinas):
    Boldrini e rodeio (20/4/2009) -Anna Maria Zühlke - Membro do Peta, Campinas
    Ao decidir acender uma vela também para o diabo, o Centro Boldrini dá um tiro no próprio pé, chocando e indignando uma parte enorme da sociedade, incluindo seus colaboradores, pessoas de bem, esclarecidas e envolvidas no desejo e ações concretas rumo ao equilíbrio do Planeta (...). Refiro-me ao pacto efetuado com os bárbaros promotores do grotesco e tão combatido rodeio em Jaguariúna, do qual receberá parte dos fartos e amaldiçoados lucros. Definitivamente, os fins não justificam os meios. Importa, sim, de onde vem o dinheiro. E aquele que resulta do suplício de animais, covardemente humilhados e torturados, é sujo.
    ---------------------------------
    Renda de rodeios - Sarah Kaufmann - Professora de Filosofia, Campinas (22/4/2009)
    O povo de Campinas conseguiu impedir a realização de rodeios na cidade, mas campineiros que não conhecem o significado das palavras compaixão e respeito correm atrás daqueles que oferecem migalhas de seus incalculáveis lucros. Concordo e assino embaixo de cada palavra escrita por Anna Zuhlke, principalmente sobre "importar, sim, de onde vem o dinheiro que recebemos" e que "aquele vindo do sofrimento de outros é sujo". Pessoas que deveriam saber o significado das palavras medo e dor, não conseguiram resolver o grande problema, já denunciado, ainda nos anos 50, pelo grande Prêmio Nobel da Paz, Dr. Albert Schweitzer, aquele de estender a ética a todos os seres vivos.
    ------------------------------
    Boldrini e o rodeio - Eduardo Bollinger - Engenheiro civil, Campinas (23/5/2009)

    O Centro Boldrini poderia inaugurar uma nova era de fartura e prosperidade para Campinas! Por que não institui aqui as touradas? Além de não serem proibidas em nossa cidade, lotam arenas e, iguais aos rodeios, alimentam uma indústria zilionária! Falando sério: não tem vergonha de constranger todo o povo de uma cidade, que tanto lutou contra o estabelecimento de um evento hediondo, que se mantém graças à tortura, mutilação e até morte de animais inocentes, brutalizados desde o nascimento? Por dinheiro? (...)  

    Comentários

     

    lamentável doação

    nicola fosco 24/05/2009 15:37

    O centro boldrini não precisava dessa parceria de mutilações e desordem, o povo de Campinas e interior tem o sentimento direcionado para a doação e a cidadania. O centro Boldrini não combina com aquele ambiente, como Roberto Carlos não combina também. É tudo lamentável, o dinheiro não pode ser tudo.

     

    Rodeio Boldrini

    Débora 10/06/2009 00:10

    Oi dra. Silvia tenha dó vá logo a sra. que gosta de tudo certinho, Humano e até mesmo vive dando bronca nas pessoas que jogam papeis de balinha ao chão e faz as pessoas pegarem.com todo o respeito . tenha dó vai não combinou nenhum pouquinho essa idéia mesmo que sendo por dinheiro para ajudar as crianças ;mesmo assim é um dinheiro lavado com SANGUE de VIDAS INOCENTES. Pensa melhor tá dra. Silvia ( contradiz tudo o que você vive dizendo por aí em suas entrevistas)
    Com todo o Respeito e Consciência.
    Ótimo dia.

     

  • ROBERTO CARLOS ajuda a atrair mais púlbico para os RODEIOS, comemoram organizadores‏

  • De: Germano Woehl Junior ()
    Enviada: segunda-feira, 17 de outubro de 2011 21:31:49
    Para: 'Ni Vegana' ()
    UOL - MUSICA
    24/08/2009 - 11h45

    RODEIOS:

    Roberto Carlos canta em primeira participação na Festa do Peão de Barretos

    http://musica.uol.com.br/ultnot/barretos/2009/08/24/roberto-carlos-canta-sucessos-para-publico-sertanejo-em-primeira-participacao-na-festa-de-barretos.jhtm
    Foram anos e anos de tentativas para trazer Roberto Carlos à festa de Barretos. Na noite de ontem, enfim, o rei pisou no palco do maior rodeio da América Latina pela primeira vez.

    A noite fria de domingo fez com que a arena não estivesse tão lotada como no dia anterior, mas o desejo de ver o ídolo de perto fez com que mais de 20 mil pessoas fossem ao estádio ver a apresentação, cuja renda será revertida ao Hospital do Câncer de Barretos.

    O show de Roberto Carlos seguiu a linha já conhecida de seus especiais de fim de ano, predominantemente romântico. O cantor abriu a apresentação com "Emoções", sob os gritos ensandescidos de grande parte da arquibancada, que implorava por um simples olhar do artista. Em seguida, Roberto apresentou, com um arranjo mais moderno, "Eu te amo, te amo, te amo", e assistiu ao choro emocionado de vários de seus fãs.

    Logo após a segunda música, Roberto Carlos parou o show. Saiu de cena e pediu que a produção colocasse a estrutura do palco mais para frente, pois quem estava nas primeiras fileiras da arquibancada ou muito perto da grade dos bretes, não conseguia vê-lo.

    Dez minuto depois, com o palco montado novamente, o show voltou com "Além do Horizonte", seguida de "Amor perfeito" que, segundo Roberto Carlos, "fez sucesso mesmo com a Claudinha Leitte".

    Após um início empolgante, o show iniciou uma série de canções mais intimistas, como "Nossa senhora", que agradou muito aos que vivem do rodeio, já que a padroeira dos peões é Nossa Senhora Aparecida, "Outra vez" e "Os botões".

    Os arranjos mais fortes voltaram com "Cavalgada", que foi seguida de uma séria de clássicos dos anos 1960/70, como "É proibido fumar", "Namoradinha de um amigo meu" e "Quando".

    Na parte final do show, Roberto interpretou "Como é grande o meu amor por você", acompanhado de praticamente todo o público, que cantava emocionado.

    O fim foi com a canção "Jesus Cristo", tocada por mais de dez minutos, já que Roberto costuma esticar a música para distribuir suas tradicionais rosas às fãs. O show foi encerrado com uma apresentação de pirotecnia que partiu dos camarotes.

    Apesar de os rodeios não terem um público que atenda exatamente aos padrões de um fã de Roberto, o cantor tem bastante proximidade com artistas sertanejos. Além de ter gravado alguns anos atrás ao lado de Chitãozinho e Xororó, as duplas sertanejas sempre foram figuras presentes em seus especiais de fim de ano.

    Para 2010, está sendo programada, ainda em comemoração aos 50 anos do cantor, uma apresentação chamada "Emoções sertanejas", na qual Roberto Carlos  dividirá o palco apenas com artistas sertanejos.

    -----------------------------------------------------

     

    Matéria ESTADÃO (jornal O Estado de São Paulo)

     

    Festa do Peão de Barretos terá show de Roberto Carlos

    17 de julho de 2009 | 14h 22

    Jornal O Estado de São Paulo
    http://www.estadao.com.br/noticias/arteelazer,festa-do-peao-de-barretos-tera-show-de-roberto-carlos,404339,0.htm

    Mais de 800 mil pessoas devem passar po lá

    BRÁS HENRIQUE - Agencia Estado

    Os ingressos para a 54ª edição da Festa do Peão de Boiadeiro de Barretos, na região de Ribeirão Preto, que acontece 20 e 30 de agosto, já estão sendo vendidos pela internet . Duas atrações são apostas este ano para atrair um público estimado entre 800 mil e 1 milhão de pessoas nos 11 dias: o show de Roberto Carlos (ingresso a R$ 50) e a disputa da Copa do Mundo de Rodeio, pela primeira vez no País. Essa disputa do rodeio, apenas com montarias em touro, será disputada por cinco países: Brasil, México, Estados Unidos, Canadá e Austrália.
    O show de Roberto Carlos, que está completando 50 anos de carreira, será no Estádio de Rodeios, no dia 23, o primeiro domingo do evento. A renda desse espetáculo será voltada ao Hospital do Câncer de Barretos. Os ingressos para a festa geralmente valem para entrar no Parque do Peão e também no Estádio de Rodeios, mas, especificamente para o show de Roberto Carlos, duas bilheterias deverão ser abertas.
    Além de eventos artísticos, feira comercial, diversões e atrações gastronômicas, a Festa do Peão é o principal evento de rodeio do País. No primeiro final de semana será disputada afinal do Circuito Barretos de Rodeio, que tem etapas eliminatórias em várias cidades do País nos meses anteriores. Mas a Copa do Mundo de Rodeio é o evento mais aguardado, com transmissão de televisão assegurada para os outros quatro países participantes.
    -------------------------



    Sent: segunda-feira, 31 de outubro de 2011 16:50
    To: destinatarios-nao-revelados
    Subject: Rodeio, o que você acha ?

     



    -------- Mensagem original --------

    Assunto:

    [libertacaoanimal] Rodeio, o que você acha?

    Data:

    Mon, 31 Oct 2011 16:21:37 -0200

    De:

    Lilian Rockenbach <lilian.rockenbach@gmail.com>

    Responder a:

    libertacaoanimal@yahoogrupos.com.br

    Para:

    Libertação Animal <libertacaoanimal@yahoogrupos.com.br>, Anjos <anjosdosanimais@yahoogrupos.com.br>, holocausto <holocaustoanimal@yahoogrupos.com.br>, UPA <upanimais@yahoogrupos.com.br>



     

     

     

     

     

     

    AUDIÊNCIA PÚBLICA

     

    RODEIO: ESPORTE OU CRUELDADE?

     

    Assembleia Legislativa de São Paulo, no dia 11 de Novembro de 2011, das 14h00 às 18h00.



    Para o evento, contaremos com a presença dos palestrantes:
    Dra Vânia Tuglio – Promotora de Justiça com 15 anos de Ministério Público, dedica boa parte do trabalho na defesa de um grupo que não tem voz nem meios para se defender: os animais. Sua luta inclui a erradicação de problemas como o tráfico de animais, além de vaquejadas, circos e rodeios. Responsável direta pela proibição da exibição de animais nas festas de rodeio e assemelhadas na região de Itu, interior paulista. Uma das suas maiores conquistas foi a criação do GECAP, grupo especial de promotores que atuarão contra crimes ambientais, tendo trabalhado juntamente com o deputado estadual Feliciano Filho, desde 2009, para tanto.
    Dra Irvênia Prada -  Fez carreira profissional na Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia da USP como docente em Anatomia Animal, com foco em Neuroanatomia. Aposentada desde 1995, mas continua ligada à universidade como docente e orientadora no Curso de Pós-Graduação em Anatomia dos Animais Domésticos e Silvestres da FMVZ – USP. Encontra-se inserida, há aproximadamente 15 anos, no contexto do Bem-Estar Animal, ou seja, ligada a várias entidades que trabalham com a proposta de proteção e defesa dos animais, atuando como palestrante, consultora, parecerista e articulista. Autora dos livros A Alma dos Animais (Editora Mantiqueira) e A Questão Espiritual dos Animais (Editora FE – Folha Espírita).
    Sônia Peralli Fonseca - Bióloga, com especialização em Zoologia. Militante do movimento de proteção animal há 30 anos, é presidente da Sociedade Zoófila Educativa e do Fórum Nacional de Proteção Animal, entidade esta que congrega  mais de 100 entidades de proteção animal em todo o Brasil, dentre suas realizações  a entidade conseguiu, em 1998, incluir o artigo 32 na Lei de Crimes Ambientais, em 2001, por meio da Ação Civil Pública Ambiental com pedido de liminar para a desativação das câmaras de descompressão para sacrifício dos animais do Centro de Controle de Zoonoses de São Paulo, e em 2009, a proibição da prova do laço no município de Barretos.
    Roberto Gomes Vidal - Presidente da CNAR – Confederação Nacional de Rodeio, presidente da Revista Rodeo Country, vice presidente da CNTUR – Confederação Nacional de Turismo para Assuntos de Rodeio, delegado da Conferência Nacional do Esporte – Ministério do Esporte, fundador e diretor do SEADESP – Sindicato das Entidades de Adm. do Desporto no Est. SP, membro diretor da ONED – Organização Nacional das Entidades do Desporto, com assento no CNES – Conselho Nacional de Esportes.


    Projeto de Lei n.º825, de 2011 - CLIQUE AQUI
    Estabelece normas e diretrizes a serem seguidas nas festas de peão e rodeios no Estado de São Paulo, sem prejuízo de proibições e sanções previstas em outros dispositivos legais: Municipal, Estadual ou Federal, e dá outras providências.

     

     INICIATIVA: DEPUTADO ESTADUAL FELICIANO FILHO

     

      

    --
    Lilian Rockenbach

    Twitter
     http://twitter.com/lirockenbach

    Assuntos relacionados à Defesa dos Animais
    http://lilianrockenbach.blogspot.com

     

    CCZ de São Paulo - Saiba o que aconteceu depois da manifestação

    http://cczmudaoufecha.blogspot.com/

     

    Leishmaniose - Saiba mais sobre essa doença que nos ameaça 

     

    Vegetarianismo pelos animais


    Assista a resgates de animais no YOUTUBE
    http://www.youtube.com/respeitoanimal



    Em cada corpo de animal, reside um espírito imortal, em evolução rumo a humanização, através de seculares milênios e incontáveis reencarnações.

     




    --
    Lilian Rockenbach

    Twitter
     http://twitter.com/lirockenbach

    Assuntos relacionados à Defesa dos Animais
    http://lilianrockenbach.blogspot.com


    Leishmaniose - Saiba mais sobre essa doença que nos ameaça 



    Assista a resgates de animais no YOUTUBE
    http://www.youtube.com/respeitoanimal



    Em cada corpo de animal, reside um espírito imortal, em evolução rumo a humanização, através de seculares milênios e incontáveis reencarnações.

    .

    _,

  • ALERTA - RÊDE GLOBO - [Proteçao Animal] Reportagem com grande apologia a rodeios‏

  • Para virnalacerda@gmail.com, holocaustoanimal@yahoogrupos.com.br, em-defesa-dos-animais@yahoogrupos.com.br, valamanimaisp@googlegroups.com, anjosdosanimais@yahoogrupos.com.br, libertacaoanimal@yahoogrupos.com.br, lauro@healthquality.com.br, apires@tecpar.br
    De: Cesare, Fausto (GE Aviation) ()
    Enviada: segunda-feira, 7 de novembro de 2011 17:10:30
    Para: virnalacerda@gmail.com; holocaustoanimal@yahoogrupos.com.br; em-defesa-dos-animais@yahoogrupos.com.br; valamanimaisp@googlegroups.com; anjosdosanimais@yahoogrupos.com.br; libertacaoanimal@yahoogrupos.com.br; lauro@healthquality.com.br; apires@tecpar.br

     

     

    From: Lauro Fujihara [mailto:]
    Sent: segunda-feira, 7 de novembro de 2011 11:49
    To: destinatarios-nao-revelados
    Subject: : [Proteçao Animal] Reportagem sobre rodeios...



    -------- Mensagem original --------

    Assunto:

    [Proteçao Animal] Reportagem sobre rodeios..

    Data:

    Mon, 7 Nov 2011 09:29:38 -0200

    De:

    Alessandra da Fontoura Pires <>

    Para:

    protecaoanimalcuritiba@googlegroups.com



    Bom dia,

    vocês viram a reportagem ontem no fantástico sobre um peão de rodeios que venceu um torneio nos EUA e foi endeusado na sua cidade e na reportagem?
    Enquanto nós tentamos impedir que esse tipo de evento, que só provoca dor e sofrimento aos touros, aconteça na nossa cidade, a rede globo faz uma reportagem com uma grande apologia a esse tipo de evento.
    Por isso, hoje fiz uma reclamação no site da globo. Peço que quem não concorda com esse tipo de reportagem faça o mesmo, basta acessar o site: http://falecomaredeglobo.globo.com/, se cadastrar e identificar o programa e a data de exibição.
    Temos que mostrar que o movimento de proteção animal não irá se calar diante destas atrocidades!!!

    abraços,
    Alessandra

    Grupo "Proteção Animal Curitiba"
     
    - Para enviar e-mail:
    protecaoanimalcuritiba@googlegroups.com
    - Para acessar a página:
    http://groups.google.com/group/protecaoanimalcuritiba

    ___

    0 comentários:

    Postar um comentário

    Ao comentar no blog, por favor deixe um email, telefone, qualquer coisa para que possamos passar seu apelo adiante, ok? E lembrem sempre: qualquer problema ou duvida em relação ao post, ENTRE EM CONTATO COM O AUTOR DO POST, NAO COMIGO (DONA DO BLOG), pois muitas vezes não tenho como/não sei responder, e acabo não ajudando em nada :(

    ShareThis