Traduza para / Translate to:

Boo-box

terça-feira, 20 de setembro de 2011

Fwd: Animais em planos de emergência, Rio+20 e muito mais. Confira a newsletter de setembro!

english mobile



---------- Mensagem encaminhada ----------
De: Sociedade Mundial de Proteção Animal (WSPA) <wspabrasil@wspaupdates.org>
Data: 20 de setembro de 2011 13:54
Assunto: Animais em planos de emergência, Rio+20 e muito mais. Confira a newsletter de setembro!

Caso não consiga visualizar este email, por favor, clique aqui.

Setembro 2011                                                                            Ano 4 - Edição nº 16

Visite o site da WSPA - Sociedade Mundial de Proteção Animal

  Bem-vindo ao boletim eletrônico da WSPA Brasil, este é um recurso para lhe manter atualizado

sobre nosso trabalho a nível global.Para administrar sua assinatura,

clique no link "Gerencie suas assinaturas" que aparece no final do email.

Conheça nossas notícias sobre bem-estar e proteção animal


Caro(a) Anne,

Leia mais sobre o Workshop sobre Gerenciamento de Desastres no Rio de Janeiro Workshop debate inclusão dos animais em planos de emergência no Brasil

O Curso Introdutório de Redução de Risco para Animais em Situações de Desastres, promovido pela WSPA no Rio de Janeiro nos últimos dias 4 e 5 de agosto, reuniu autoridades da Defesa Civil, bombeiros e policiais militares locais e de outros municípios, representantes da Cruz Vermelha, de ONGs de proteção animal e de Instituições de Ensino e Pesquisa.

Marcando o encerramento da atuação da WSPA na Região Serrana do Estado do Rio após as fortes enchentes no início deste ano, o encontro contou com a presença de profissionais como o Diretor de Operações de Desastres nas Américas da WSPA Gerardo Huertas, e o Coronel da Defesa Civil Colombiana, Carlos Eduardo Matiz, que compartilharam experiências bem-sucedidas em Gerenciamento de Desastres ocorridos em outros países. Os participantes concluíram que o Brasil necessita implantar políticas públicas, treinamento e trabalho conjunto entre as entidades e autoridades para a inclusão dos animais durante o enfrentamento de desastres naturais.

Leia mais sobre o Workshop sobre Gerenciamento de Desastres no Rio de Janeiro. >>

Saiba mais sobre a participação de pessoas e órgãos que atuaram na Região Serrana do Rio no Workshop. >>

Compartilhe esta notícia: Facebook ShareThis Twitter



Bem-estar animal e agricultura sustentável na agenda preliminar da Rio+20 Bem-estar animal e agricultura sustentável na agenda preliminar da Rio+20

A WSPA mostrou a relevância do bem-estar animal para o desenvolvimento sustentável e incluiu o tema na pauta de discussões da 64ª Conferência Anual do Departamento de Informação Pública das Nações Unidas para Organizações Não-Governamentais – conhecida como Declaração de Bonn, entre 03 e 05 de setembro, em Bonn, na Alemanha.

A WSPA ainda promoverá um encontro em outubro, em Nova Iorque, para intensificar o diálogo sobre o assunto junto a delegações de diversos países.

Leia mais sobre esta notícia >>



Campanha da WSPA amplia conscientização popular sobre comércio de passarinhos Campanha da WSPA amplia conscientização popular sobre comércio de passarinhos

Após tomar conhecimento de uma reunião com o Ibama nos dias 18 e 19 de agosto, convocada por criadores de passarinhos para alterar o conteúdo da Instrução Normativa 15/2010 (IN 15), a WSPA mobilizou seus apoiadores para uma ação online, buscando impedir que houvesse a revogação da IN 15/2010.

A regulamentação restringe, entre outros aspectos, o número de espécies de passeriformes com permissão para serem comercializadas legalmente. Manifestando repúdio a um possível retrocesso na legislação que favorece os animais, mais de 10.500 pessoas escreveram ao Ibama solicitando que o órgão mantivesse os avanços trazidos com a IN 15. Graças à sua ajuda, o resultado da reunião foi favorável: tanto o limite do número de espécies passíveis de comercialização quanto a exigência de que os animais possam alçar pequenos voos permanecem no texto da IN 15.

Leia mais sobre esta notícia >>


Professores de Petrópolis/RJ recebem treinamento em Educação para o Bem-Estar Animal Professores de Petrópolis/RJ recebem treinamento em Educação para o Bem-Estar Animal

No último dia 8 de agosto, a Rede Municipal de Ensino Fundamental de Petrópolis, no Rio de Janeiro, recebeu uma capacitação em Educação para o Bem-Estar Animal da WSPA.

Fruto de uma parceria entre a WSPA, sua ONG parceira local AnimaVida, e a Coordenadoria de Educação Ambiental da Secretaria Municipal de Educação, o workshop é parte do Programa Primeiros Conceitos em Bem-Estar Animal da WSPA , que visa a preparar professores do Ensino Fundamental para, através de suas aulas, estimular nos alunos a compaixão, o senso de justiça e o respeito pelos animais e pelas pessoas.

Leia mais sobre esta notícia. >>



Brasileiros se unem à Corrente Humanitária pelo fim da exportação de gado vivo na Austrália Brasileiros se unem à Corrente Humanitária Global pelo fim da exportação de gado vivo na Austrália

Desde que a WSPA expôs, em maio, a crueldade praticada contra animais destinados à exportação na Austrália, quase 100 mil apoiadores de todo o mundo escreveram ao Governo Australiano pedindo pelo fim da exportação de gado vivo.

Das 100 mil, 12 mil pessoas aderiram à Corrente Humanitária Global. Para participar, era preciso enviar para o site da campanha uma foto com os braços bem abertos, formando uma grande corrente humana pelo fim da crueldade contra os animais. Só do Brasil, foram registradas 700 lindas fotografias enviadas de diversos Estados do país.

Assista ao vídeo da entrega da petição aos membros do parlamento Australiano (em inglês) >>

Conheça o blog da campanha pelo fim da exportação de gado vivo da Austrália  (em inglês) >>


Acesse as últimas notícias da WSPA Brasil. >>

Como agir em situações de emergência?

  Animais: Como agir em situações de emergência?

Conheça alguns cuidados simples que podem salvar a vida de muitos animais >>


Compartilhe:Facebook Twitter

Denuncie maus-tratos contra animais

  Saiba como denunciar maus-tratos junto aos orgãos competentes

Saiba como denunciar maus-tratos junto aos orgãos competentes. >>


Compartilhe: Facebook Twitter

OLA - Observador da Legislação Animal

   Conheça o OLA - Observador da Legislação Animal

Conheça as notícias sobre legislação animal no Brasil. >>


Compartilhe: Facebook ShareThis Twitter


Envie para um Amigo
   I   Assine a Newsletter

A WSPA - Sociedade Mundial de Proteção Animal visa construir um mundo onde o bem-estar animal importe e os maus-tratos contra os animais tenham fim, através de campanhas e cooperação com parceiros e fóruns regionais, nacionais e internacionais. Reconhecida como órgão consultivo no Conselho Europeu, a WSPA colabora também com governos de vários países e com as Nações Unidas. Para mais informações sobre a WSPA, acesse www.wspabrasil.org.

Adicione por favor o email wspabrasil@wspaupdates.org à sua lista de contatos para impedir que as mensagens da WSPA sejam identificadas como spam. Clique aqui para mais informações.


Este email for enviado pela: Sociedade Mundial de Proteção Animal - WSPA
Av. Princesa Isabel, 323 / 801 Copacabana, 22.011-901 Rio de Janeiro - RJ - Brasil Tel/Fax: +55 21 3820-8200 E-mail: wspabrasil@wspabr.org


Nós respeitamos seu direito à privacidade - veja nossa política - veja nossa poltica



Att.,
Anne Brito

VOCÊ pode salvar uma vida!

"Sou só uma, mas ainda assim sou uma.


Não posso fazer tudo, mas posso fazer alguma coisa.

E por, não poder fazer tudo, não deixarei de fazer o pouco q posso."

Nada + Nada = NADA
Pouco + Pouco = MUITO

Minha Vida Virtual Blogger Orkut Twitter Facebook Google Buzz
Contate-me Google Talk akmb1987 MSN SwatGirl_2003

0 comentários:

Postar um comentário

Ao comentar no blog, por favor deixe um email, telefone, qualquer coisa para que possamos passar seu apelo adiante, ok? E lembrem sempre: qualquer problema ou duvida em relação ao post, ENTRE EM CONTATO COM O AUTOR DO POST, NAO COMIGO (DONA DO BLOG), pois muitas vezes não tenho como/não sei responder, e acabo não ajudando em nada :(

ShareThis