Traduza para / Translate to:

Boo-box

segunda-feira, 5 de setembro de 2011

FW: VAMOS ACABAR COM OS RODEIOS COM ANIMAIS,POR FAVOR ESCREVAM PARA OS PATROCINADORES.+Apresentando-me+filosofia+LINK Sonia Abrão em desabafo contra maldito rodeio,veja,muito bom!+vote na enquete é muito importante+QUE PENSA GRANDE PARTE DOS BRASILEIROS

english mobile



 Nada beneficiará tanto
 a    saúde    humana   e
aumentará  as chances
de sobrevivência da vida
na terra quanto a evolução
para uma dieta vegetariana.
A ordem de vida vegetariana,
por seus efeitos físicos,
influenciará o temperamento
dos homens de uma tal maneira
que melhorará em muito o
destino da humanidade.
(Albert Einstein)

Proteja o meu endereço como protejo o seu!Use Cco.                                                                                                                              


 

Subject: Anexos...+apresentando-me+filosofia+LINK Sonia Abrão em desabafo contra maldito rodeio,veja,muito bom!+vote na enquete é muito importante+QUE PENSA GRANDE PARTE DOS BRASILEIROS SOBRE BARRETOS E SEUS RODEIOS!+Por que sou Vegetariana-Radha Burnier+neandertais consumiam vegetais
Date: Sun, 4 Sep 2011 19:05:27 -0300

CLCK e assista até o final...(apresentando-me): http://youtu.be/N8EcUCc9-IQ
 
CLICK e assista até o final (filosofia): http://youtu.be/0l8rAfm4fzM 
 
 
Link do programa Sonia Abrão para quem quiser ouvir, ver, e repassar.-Parabéns Sonia Abrão!!!
 
 
Quando penso que o ser humano já baixou ao máximo aparece algo novo: buldog?!?!? 
Ai dá um asco de seres humanos assim que cruzes...
 
  O QUE PENSA GRANDE PARTE DOS BRASILEIROS SOBRE BARRETOS E SEUS RODEIOS!
Sou professor titular da Escola Nacional de Seguros (Funenseg), do Senac SP e de duas grandes universidades em São Paulo e no Rio de Janeiro, além de ter um programa de televisão na UOL, e também participo do Conselho Deliberativo do Clube Ipê de São Paulo, Greenpeace e sou também palestrante empresarial.
Há muito tempo percebe-se que aversão aos rodeios no Brasil cresce muito mais rápido que os admiradores do evento, mesmo levando-se em consideração o crescimento orgânico desses espetáculos e sua exposição na mídia em geral.
Mas, ao contrário do que se prega na publicidade e no marketing comercial do produto, a imagem da marca está cada vez mais se consolidando como "lugar onde se reúnem pessoas alegres, celebridades de baixo nível (as garotas e garotos de programa da televisão) e apologistas da tortura animal".
Este dado não é minha opinião pessoal.
Em recente pesquisa feita com cerca de 450 alunos das classes B, C e D moradores na grande São Paulo, idades variando de 20 a 34 anos, trabalhadores da indústria formal, identificou-se que a marca Barretos é sinônimo de diversão e crueldade animal.
Dos 450 entrevistados, cerca de 83% responderam que participariam dos eventos se não houvesse o show dos peões e animais, 55% responderam que as cidades promovem rodeios por questões financeiras e não culturais.
Na pesquisa (sem metodologia científica), Barretos foi considerada uma cidade sem "estímulo para visitação" por conta da crueldade contra os animais.
Alguns artistas que participaram dos eventos no passado, tendo em vista o comprometimento de suas imagens com o espetáculo cruel contra os animais, não aceitaram mais participar dos mesmos. Os nomes desses artistas não serão divulgados aqui, mas há dois casos notórios que tornaram-se cases de marketing, e encontram-se nas páginas pessoais desses cantores.
Num deles, a artista pediu desculpas num show que realizou em 2010, para cerca de 10.000 fãs, por ter participado e cantado num evento de rodeio.
Outro dado importante refere-se à campanha que dois clubes esportivos estão promovendo em São Paulo capital, desde 2009, para proibir a entrada de marcas que patrocinam os rodeios. Um dos clubes tem meu nome no conselho deliberativo, e aprovou semana passada uma proposta para o concessionário de alimentação barrar as bebidas dessa marca que patrocina o rodeio de Barretos.
Nas aulas e palestras em universidades que tenho a oportunidade de participar o tema "proteção animal" já é recorrente nos trabalhos de conclusão de curso e monografias. A Uninove apresentou no ano passado um seminário sobre touradas, cultura e conflitos sociais, e o tema rodeio foi amplamente debatido, cuja conclusão final foi a aversão por tais espetáculos.
Espero ter contribuido de alguma forma. Att; Professor Guilherme Armando Contrucci http://br.linkedin.com/in/guilhermecontrucci  http://pt-br.facebook.com/Guicontrucci
 
 ---------- Mensagem encaminhada ----------
De: Simone Ravazzolli
Data: 27 de agosto de 2011 10:12
Assunto: Re: Vamos escrever e juntos tirar os patrocinadores do rodeio de Barretos !!
Para: beth pet <bethpet.rio@gmail.com>


Respondi pra todos. Mensagens personalizadas, uma pra cada. Affe, que trabalheira!!! rsrsrss
bjks

Em 26 de agosto de 2011 17:49, beth pet <bethpet.rio@gmail.com> escreveu:
AMIGOS A HORA É ESTA !
QUE A MORTE DESSE BEBÊ BEZERRINHO, QUE NÃO TEVE NEM TEMPO DE VIVER DIGNAMENTE,
NÃO TENHA SIDO EM VÃO !
OS CRÁPULAS AINDA DEVEM TER FEITO CHURRASCO COM SEU CORPINHO !!!
VAMOS ESCREVER E TIRAR OS PATROCINADORES DESTE EVENTO MACABRO  !!
Beth

 

SE VOCÊ GOSTA DE RODEIOS, VEJA ISTO, QUEM SABE TE AJUDE A REVER TEUS CONCEITOS SOBRE DIVERSÃO. 

Crime Ambiental no Rodeio de Barretos: bezerro torturado e assassinado!!!!!! Mais um CRIME AMBIENTAL foi cometido no Rodeio de Barretos: um novilho (bezerrinho) foi assassinado logo após ser torturado numa prova das mais cruéis (importada da cultura norte-americana) cujo nome é bulldog quando o INDEFESO animal tem o pescoço torcido. Muitos não aguentam o sofrimento e acabam morrendo. Foi o que aconteceu nesta segunda-feira quando o novilho teve uma lesão cervical. Se isto acontece durante o rodeio, imaginem durante os treinamentos quando a imprensa e o público não estão presentes, como isto deve ocorrer com mais frequência ainda. VOCÊ É CÚMPLICE DESSA MONSTRUOSIDADE???

 




     Barretos atrai R$ 6 milhões em patrocínios
   Amigos , vamos conscientizar os PATROCINADORES : 

    HONDA ouvidoria : Tel. :  0800 771 5707 
  
  OU DEIXE UM COMENTÁRIO :  http://www.mundodastribos.com/motos-honda-2012-lancamentos-precos.html/comment-page-1#comment-227032
Sugerimos que a Honda não patrocine mais Rodeios. É uma desmoralização para sua imagem, que está evoluindo e se preocupando com ações sócioambientais em campanhas voltadas para a Educação e Cultura.Se preocupa também em criar soluções tecnológicas que causem menor impacto ao Meio Ambiente.Este patrocínio está  totalmente em desacordo com suas propostas. 
Queremos deixar claro que somos a favor das festas populares e folclóricas, com danças e músicas sertanejas, feiras de exposição, praças de alimentação, enfim diversas modalidades de eventos sociais, esportivos e de entretenimento,porém não concordamos com eventos que pratiquem crueldades com animais.Queremos uma sociedade mais ética e responsável que respeite o Meio Ambiente, onde a vida dos animais seja valorizada ! A HONDA COM CERTEZA  NÃO PRECISA DESSE TIPO DE PROPAGANDA NEGATIVA 



Brahma : http://www.ambev.com.br/pt-br/a-ambev/canais-de-comunicacao/fale-conosco

 
Sugerimos que a Brahma não patrocine mais Rodeios. É uma desmoralização para sua imagem, que está evoluindo e se preocupando com ações sócioambientais com campanhas de consumo responsável e reciclagem 
Queremos deixar claro que somos a favor das festas populares e folclóricas, com danças e músicas sertanejas, feiras de exposição, praças de alimentação, enfim diversas modalidades de eventos sociais, esportivos e de entretenimento,porém não concordamos com eventos que praticam crueldades com animais.


Sugerimos que o GUARANÁ ANTÁRTICA não patrocine mais Rodeios. É uma desmoralização para sua imagem, que está evoluindo e se preocupando com ações sócio-ambientais com campanhas de consumo responsável e reciclagem
Queremos deixar claro que somos a favor das festas populares e folclóricas, com danças e músicas sertanejas, feiras de exposição, praças de alimentação, enfim diversas modalidades de eventos sociais, esportivos e de entretenimento,porém não concordamos com eventos que praticam crueldades com animais.Queremos uma sociedade mais ética e responsável que respeite o Meio Ambiente, onde a vida dos animais seja valorizada ! O GUARANÁ 
ANTÁRTICA NÃO PRECISA DESSE TIPO DE PROPAGANDA NEGATIVA !


Sugerimos que a REDECARD não patrocine mais Rodeios. É uma desmoralização para sua imagem, que está evoluindo e se preocupando em patrocinar Projetos Sócio Ambientais em campanhas voltadas para a inclusão social a educação e a cultura.
.Este patrocínio está  totalmente em desacordo com suas propostas. 
Queremos deixar claro que somos a favor das festas populares e folclóricas, com danças e músicas sertanejas, feiras de exposição, praças de alimentação, enfim diversas modalidades de eventos sociais, esportivos e de entretenimento,porém não concordamos com eventos que pratiquem crueldades com animais.Queremos uma sociedade mais ética e responsável que respeite o Meio Ambiente, onde a vida dos animais seja valorizada ! A REDECARD COM CERTEZA  NÃO PRECISA DESSE TIPO DE PROPAGANDA NEGATIVA 


Solicitamos que o Sesi não patrocine mais Rodeios.  
É uma desmoralização para sua imagem, que está evoluindo e se preocupando em patrocinar Projetos Sócio Ambientais em campanhas voltadas para a Inclusão Social, a Educação e a Cultura.
 Este patrocínio está  totalmente em desacordo com suas propostas de responsabilidade Social. Precisamos dar
bons exemplos à Sociedade e principalmente às crianças!
Queremos deixar claro que somos a favor das festas populares e folclóricas, com danças e músicas sertanejas, feiras de exposição, praças de alimentação, enfim diversas modalidades de eventos sociais, esportivos e de entretenimento,porém não concordamos com eventos que pratiquem crueldades com animais.Queremos uma sociedade mais ética e responsável que respeite o Meio Ambiente, onde a vida dos animais seja valorizada ! O SESI  COM CERTEZA  NÃO PRECISA DESSE TIPO DE PROPAGANDA NEGATIVA 

  EDITORA TRÊS :  e-mail : publisp@editora3.com.br , strufaldi@editora3.com.br

Sugerimos que a Editora Três não patrocine mais Rodeios é uma desmoralização para sua imagem, que está evoluindo e se preocupando em apoiar projetos de responsabilidade sócio-ambiental, com o objetivo de implementar a consciência para um mundo melhor e sustentável  São campanhas voltadas para a inclusão social a Educação e a Cultura.
.Este patrocínio está  totalmente em desacordo com suas propostas de um "Planeta Sustentável". 
Queremos deixar claro que somos a favor das festas populares e folclóricas, com danças e músicas sertanejas, feiras de exposição, praças de alimentação, enfim diversas modalidades de eventos sociais, esportivos e de entretenimento,porém não concordamos com eventos que praticam crueldades com animais. ESTÁ NA HORA DE INOVAR E SE ADAPTAR AOS NOVOS TEMPOS, CRIANDO UM RODEIO QUE NÃO UTILIZE ANIMAIS. ! Queremos uma sociedade mais ética e responsável que respeite o Meio Ambiente, onde a vida dos animais seja valorizada ! A EDITORA TRÊS COM CERTEZA  NÃO PRECISA DESSE TIPO DE PROPAGANDA NEGATIVA 


Quando preencher o formulário, eles vão perguntar qual o número do seu IP, ou seja  é uma identificação única para cada computador conectado na internet.
 Ao acessar o site http://www.whatismyip.com/ será mostrado o seu número de IP. 

Sugerimos que a UOL não patrocine mais Rodeios. É uma desmoralização para sua imagem, que está evoluindo e se preocupando em apoiar projetos de responsabilidade sócio-ambiental, com o objetivo de implementar a consciência para um mundo melhor e sustentável  São campanhas voltadas para a inclusão social a Educação e a Cultura.
Este patrocínio está  totalmente em desacordo com suas propostas sustentáveis ! 
Queremos deixar claro que somos a favor das festas populares e folclóricas, com danças e músicas sertanejas, feiras de exposição, praças de alimentação, enfim diversas modalidades de eventos sociais, esportivos e de entretenimento,porém não concordamos com eventos que praticam crueldades com animais. ESTÁ NA HORA DE INOVAR E SE ADAPTAR AOS NOVOS TEMPOS, CRIANDO UM RODEIO QUE NÃO UTILIZE ANIMAIS. ! Queremos uma sociedade mais ética e responsável que respeite o Meio Ambiente, onde a vida dos animais seja valorizada ! A UOL COM CERTEZA  NÃO PRECISA DESSE TIPO DE PROPAGANDA NEGATIVA 


Sugerimos que a Revista ISTO É, como tem um nome a zelar, não patrocine mais Rodeios é uma desmoralização para sua imagem, que está evoluindo e se preocupando em apoiar projetos de responsabilidade sócio-ambiental, com o objetivo de implementar a consciência para um mundo melhor e sustentável  São campanhas voltadas para a inclusão social a Educação e a Cultura.
.Este patrocínio está  totalmente em desacordo com suas propostas. 
Queremos deixar claro que somos a favor das festas populares e folclóricas, com danças e músicas sertanejas, feiras de exposição, praças de alimentação, enfim diversas modalidades de eventos sociais, esportivos e de entretenimento,porém não concordamos com eventos que pratiquem crueldades com animais. ESTÁ NA HORA DE INOVAR E SE ADAPTAR AOS NOVOS TEMPOS, CRIANDO UM RODEIO QUE NÃO UTILIZE ANIMAIS. ! Queremos uma sociedade mais ética e responsável que respeite o Meio Ambiente, onde a vida dos animais seja valorizada ! A "ISTO É " COM CERTEZA  NÃO PRECISA DESSE TIPO DE PROPAGANDA NEGATIVA .

 SUPERMERCADOS SAVEGNAGO-  http://www.savegnago.com.br/sac.htm

Sugerimos que O SUPERMERCADOS SAVEGNAGO, como tem um nome a zelar, não patrocine mais Rodeios é uma desmoralização para sua imagem, que está evoluindo e se preocupando em apoiar projetos de responsabilidade sócio-ambiental, com o objetivo de implementar a consciência para um mundo melhor e sustentável  São campanhas voltadas para a inclusão social a Educação e a Cultura.
.Este patrocínio está  totalmente em desacordo com suas propostas. 
Queremos deixar claro que somos a favor das festas populares e folclóricas, com danças e músicas sertanejas, feiras de exposição, praças de alimentação, enfim diversas modalidades de eventos sociais, esportivos e de entretenimento,porém não concordamos com eventos que praticam crueldades com animais. ESTÁ NA HORA DE INOVAR E SE ADAPTAR AOS NOVOS TEMPOS, CRIANDO UM RODEIO QUE NÃO UTILIZE ANIMAIS. ! Queremos uma sociedade mais ética e responsável que respeite o Meio Ambiente, onde a vida dos animais seja valorizada ! O SUPERMERCADO  SAVEGNAGO  COM CERTEZA  NÃO PRECISA DESSE TIPO DE PROPAGANDA NEGATIVA 

ESCOLA DE SAMBA UNIDOS DA TIJUCA : http://unidosdatijuca.com.br/contato/

Sugerimos que A Escola de Samba Unidos da Tijuca, como tem um nome a zelar, não patrocine mais Rodeios é uma desmoralização para sua imagem, que está evoluindo e se preocupando em captar patrocínio para apoiar projetos de responsabilidade sócio-ambiental, com o objetivo de implementar a consciência para um mundo melhor e sustentável  São campanhas voltadas para a inclusão social a Educação e a Cultura.
.Este patrocínio está  totalmente em desacordo com suas propostas. 
Queremos deixar claro que somos a favor das festas populares e folclóricas, com danças e músicas sertanejas, feiras de exposição, praças de alimentação, enfim diversas modalidades de eventos sociais, esportivos e de entretenimento,porém não concordamos com eventos que praticam crueldades com animais. ESTÁ NA HORA DE INOVAR E SE ADAPTAR AOS NOVOS TEMPOS, CRIANDO UM RODEIO QUE NÃO UTILIZE ANIMAIS. ! Queremos uma sociedade mais ética e responsável que respeite o Meio Ambiente, onde a vida dos animais seja valorizada ! A ESCOLA DE SAMBA UNIDOS DA TIJUCA COM CERTEZA  NÃO PRECISA DESSE TIPO DE PROPAGANDA NEGATIVA 

 Cantora Paula fernandes: escrevam para: Assessoria de Imprensa:  amandaferro@talisma.art.br
 Maestro João Carlos Martins: email para  fundacaobachiana@terra.com.br

  Sugerimos que a Cantora Paula Fernandes e ao Maestro João Carlos Martins como têm um nome a zelar  que por favor, não patrocinem mais Rodeios. É uma desmoralização para a imagem de vocês, pois são artistas e devem ser com certeza,pessoas sensíveis.Crueldade só incentiva à violência e queremos uma sociedade mais ética e responsável que respeite o Meio Ambiente, onde a vida dos animais seja valorizada !
Queremos deixar claro que somos a favor das festas populares e folclóricas, com danças e músicas sertanejas, feiras de exposição, praças de alimentação, enfim diversas modalidades de eventos sociais, esportivos e de entretenimento, porém não concordamos com eventos que pratiquem crueldades com animais. ESTÁ NA HORA DE INOVAR E SE ADAPTAR AOS NOVOS TEMPOS, CRIANDO UM RODEIO QUE NÃO UTILIZE ANIMAIS. ! O CIRCO SE RECICLOU , JÁ SE RECONHECE QUE É CRUEL O USO DE ANIMAIS !
Precisamos dar bons exemplos às nossas crianças e como elas aprendem o que vivenciam, imitando o que veem e repetindo o que ouvem, certamente os rodeios irão contribuir para uma péssima formação , onde a tortura aos animais é banalizada e mostrada como entretenimento.Os rodeios não são inofensivos como parecem !
Para o animal pular e saltar, o peão faz uso de equipamentos, como o sedém, esporas, peiteiras e, não raras vezes, chega-se ao absurdo de utilizar-se choque elétrico, maltratando os animais ainda que por alguns segundos. 
    O SEDÉM consiste em uma tira feita de crina animal, fortemente amarrada no flanco inguinal (virilha) do animal, que comprime os ureteres (canais que ligam os rins à bexiga) e aperta o prepúcio e o pênis ao escroto, tornando, com isso, o animal bravio e desesperado, pois obriga-o a desvencilhar-se de tal ato, agressivo e doloroso. Quando os animais amarrados por esta tira são soltos na arena e recebem um forte puxão, recebem uma forte compressão na região dos vazios do animal, fazendo com que ele reaja com coices, enquanto estiver correndo; 
   As ESPORAS, às vezes pontiagudas, consistem em metais que são usados pelos peões durante o rodeio, fincados no baixo ventre, peito, pescoço e cabeça do animal. Tal fato é tão grave que há casos registrados em relação a alguns animais que foram cegados ao serem atingidos pela espora. 
   As PEITEIRAS consistem em uma corda de couro amarrada fortemente em volta do peito do animal, causando-lhe desconforto, dor e lesões no tecido. Algumas peiteiras são dotadas de sinos e colocados, geralmente, nos bois, provocando um ruído característico, alterando o estado do animal diante da elevação drástica da adrenalina. Este incômodo ocasiona uma reação imediata do animal que procura se desvencilhar do seu instrumento de tortura. 
 Os peões, de outra parte, costumam utilizar laços para outras modalidades, dentre elas o "pega garrote", o "laço de oito braças", que provocam constantes quedas do animal-vítima ao solo, violentamente. Prática comum também é a "mesa da amargura", onde grupos de pessoas ficam sentados em mesas na arena aguardando a ação do animal que se lança em direção às mesas e acabam por se ferir. 
  Frise-se que o animal, de regra, é estimulado com choques e estocadas produzidas por instrumentos contundentes, a fim de que se torne bravio antes de ingressar na arena, o mesmo ocorrendo com o "fut-boi". Registram-se casos de fraturas nos animais, especialmente nos pescoços e nas pernas. 
  Por estas razões é que diversas entidades de defesa do meio ambiente, especialmente as organizações de proteção aos animais, condenam esse tipo de "festa", a qual também é vedada na Inglaterra, país conhecido como exemplo de respeito ao meio ambiente. E também não é por acaso que a malfadada festa de rodeio está proibida em diversas cidades do Estado de São Paulo. 
Por favor, repensem...
Nome/ Estado

 
Por que sou Vegetariana - Radha Burnier
 
 
Repasso. Ressaltando para quem não sabe que a Radha Burnier é indiana e vegana.
Um abraço,
Eliane
 
 
Por que sou Vegetariana
Radha Burnier - presidente da Sociedade Teosófica
O mundo moderno está descobrindo, através de um processo lento e penoso, que todas as formas de vida desta Terra estão interligadas. Quando destruímos florestas ou mesmo insetos, fazemos mal a nós mesmos, porque provocamos sem saber, uma mudança climática ou impedimos a polinização, causando assim circunstâncias adversas ao nosso próprio bem estar. Mas lentamente, depois de haver causado muito dano, o pensamento ecológico está voltando-se para a não destruição e o vegetarianismo.
Os povos antigos no entanto, conheciam a verdade da unidade da vida intuitivamente, e portanto, de modo claro. Eles defendiam um modo de vida não destrutivo, indicado pela palavra ahimsa.

Sou vegetariana em primeiro lugar, porque sei claramente, em meu coração, que toda a vida é sagrada e parte de uma única Existência. Quando alguém sente isso, Nada pode persuadi-lo a ferir ou destruir. A razão também nos diz que quando matamos e nos alimentamos de outras criaturas, são criados muitos problemas, não só ecológicos, mas problemas de saúde e outros. Mas estes são secundários.

As pessoas que se tornam vegetarianas por razões médicas poderiam retomar à dieta carnívora se as teorias médicas mudassem. Assim, novas idéias poderiam derrotar o atual ponto de vista ecológico. Mas nada pode mudar a percepção intuitiva da natureza preciosa da vida, sob qualquer forma que exista, por mais insignificante que a criatura possa parecer. Isto inspira na mente, de modo espontâneo, um sentido de cuidado, carinho e amor por todas as criaturas de Deus. Para mim, esta é a única razão de eu ser vegetariana.

Os métodos modernos de massacre de animais e produção de carne, são tão abomináveis que mesmo uma pessoa sem motivos espirituais para tornar-se vegetariana, deveria fazê-lo. Antigamente, quando as pessoas pensavam que precisavam comer carne, matavam o animal. Hoje, os animais são mortos em massa e depois se tenta criar um mercado. As pobres criaturas são mantidas em condições atrozes e antinaturais, miseravelmente confinadas, alimentadas e medicadas artificialmente, e maltratadas de muitas maneiras diferentes.
É necessário um coração muito duro para ser um não vegetariano - quando os fatos da produção de carne são conhecidos. Assim a pergunta deveria ser na verdade: "Como poderia eu, não ser vegetariana?". Se conhecesse a condição, e mesmo assim me beneficiasse da dor dos animais criados para a produção de carne, eu seria muito pouco humana.

Milhões de pessoas na índia têm sido vegetarianas por séculos e gerações, sempre com boa saúde - não só fisicamente, mas têm tido pleno poder mental e sabedoria espiritual. O território de ahimsa produziu naturalmente os videntes Upanishádicos, o Buddha, Mahavira, e uma série sem igual de místicos e homens santos, e por essa razão, mesmo agora, embora haja uma decadência perceptível, as pessoas olham para a Índia como a terra natal da espiritualidade. É interessante observar que muitas pessoas notáveis que experimentaram uma elevação mística - freqüentemente chamada de expansão de consciência - tornaram-se naturalmente vegetarianas. Neste grupo estão as pessoas como Shelley, Wagner e Charlotte Bronte, cujo background era contrário ao vegetarianismo, mas que o escolheram mesmo assim. Porque há uma relação direta entre o fato de não matar e a abertura da visão espiritual ou percepção religiosa. Alguns grandes religiosos como Ramalinga Swamigal expressaram dor até mesmo ao verem plantas murcharem.

Isto era parte da verdadeira cultura e ethos (1) da índia, e não o pensamento segundo o qual os animais não têm sentimento. Esta teoria cômoda é uma negação das evidências diretas que os animais dão dos seus sentimentos: a devoção e alegria expressadas ao retorno do dono, a dor e até as lágrimas quando machucados. Tudo isto é visível para toda pessoa que não fechar deliberadamente seus olhos. Como podemos negar ao animal o direito de viver que nós reivindicamos para nós, e a oportunidade de ser livre e feliz que vemos como nosso direito inalienável? Os animais também são filhos da força universal e mãe única de todos.

Acredito que o caminho para o bem-estar não está em promover a nossa própria satisfação às custas de outros, ou em prolongar a nossa vida causando sofrimento a outras criaturas - seres humanos, animais, pássaros ou outros. Qualquer agressão deve ser evitada sempre que possível; nenhum ferimento deve ser causado conscientemente a outro ser. Assim, a lei da causa e efeito da Natureza, o Karma, trará por si mesmo o que é bom. Pelo fato de hoje tantas pessoas violarem aquela lei - há crescente dificuldade e sofrimento. É uma loucura pensar que deveríamos abandonar as verdades e o modo de vida que são parte de nossa antiga cultura e ethos, e aderir ao carnivorismo e outros hábitos, para parecer moderno. Kalidasa disse: nem tudo que é antigo, é necessariamente bom. E também nem tudo que é novo e moderno, é necessariamente bom. A comprovação está nos resultados produzidos. O mundo moderno (cheio de violência e tensão, imoralidade e egoísmo) é produto de idéias erradas.

Hoje as pessoas acreditam que ter um coração impiedoso em relação aos animais - e tratar milhões deles como se fossem objetos materiais inertes que podem ser abertos e manipulados numa fábrica produtora de carne - não tem qualquer efeito negativo sobre a sociedade humana, mas, ao contrário, a beneficia. Esta é uma gigantesca falácia. Porque os seres humanos que estão treinando a si mesmos para serem indiferentes ao sofrimento e brutais no seu modo de pensar, irão agir, inevitavelmente, com grande insensibilidade em relação a sua própria espécie - que é o que estamos vendo atualmente. O modo gentil de viver, a simpatia e a sensibilidade para com o bem estar de todas as criaturas, e uma capacidade de apreciar o caráter sagrado da vida, são necessários para construir uma civilização boa e pacífica.

(1) ETHOS - Essência ou espírito de uma cultura.
 

29 / 12 / 2010 Estudo revela que neandertais consumiam vegetais

Pesquisadores dos Estados Unidos afirmam que os neandertais cozinhavam e consumiam vegetais, seguindo uma dieta bem mais sofisticada do que se supunha. Cientistas da Universidade George Washington pesquisaram fósseis de neandertais e encontraram grãos e material vegetal cozido entre seus dentes.
A crença até então, apoiada por algumas provas circunstanciais, era de que os neandertais tinham sido grandes consumidores de carne. Análises químicas dos seus ossos sugeriam que eles comiam pouco ou até nenhum vegetal.
Essa suposta predominância da carne na dieta foi apresentada por alguns pesquisadores como uma das razões de os neandertais terem sido extintos, à medida que o número de grandes animais como mamutes também diminuía na chegada da Era do Gelo.
O estudo da Universidade George Washington é o primeiro a confirmar que a dieta dos neandertais não era restrita à carne. A pesquisa foi publicada na revista especializada Proceedings of the National Academy of Sciences.
Nova análise – A nova análise de restos de neandertais descobertos em várias partes do mundo encontrou provas diretas que contradizem a imagem de consumidores de carne, com a descoberta de grãos fossilizados e material vegetal em seus dentes e de que parte deste material teria sido cozido.
Escavações tinham revelado previamente a presença de grãos de pólen em locais habitados por neandertais, mas apenas agora foram encontradas provas claras de que vegetais foram realmente consumidos por eles.
"Encontramos grãos de pólen nos locais (onde havia) neandertais, mas você nunca sabe se eles estavam comendo a planta, dormindo em cima dela ou outra coisa", disse Alison Brooks, professora da Universidade George Washington, à BBC.
'Mas aqui nós temos um caso no qual um pouco de planta está na boca, então sabemos que os neandertais estavam consumindo o alimento', afirmou.
Proteína – De acordo com a professora Alison Brooks os exames prévios realizados nos ossos dos neandertais eram baseados em medições de níveis de proteína e, por isso, muitos concluíram que essas proteínas vinham apenas da carne consumida.
"Nossa tendência é pensar que, se você tem um valor muito alto de proteína na dieta, deve vir da carne. Mas é possível que alguma proteína da dieta deles tenha vindo de plantas", afirmou.
O último estudo sugere que, em vez de serem selvagens embrutecidos, os neandertais teriam sido mais parecidos com o homem moderno do que se pensava anteriormente. (Fonte: G1)

                                                                       
 ASSISTA, É MARAVILHOSO: http://www.youtube.com/watch?v=WjSXLEzUzNQ

                                                                                
 
                                Nós que temos amor e somos pessoas civilizadas e sensíveis ao sofrimento de nosso próximo (tudo que respira), por que então temos que comer nossos outros irmãos, os animais?
 
"Os animais que você come não são aqueles que devoram outros, você não come as bestas carnívoras, você as toma como padrão. Você só sente fome pelas criaturas doces e gentis que não ferem ninguém, que o seguem, o servem, e que são devoradas por você como recompensa de seus serviços." - Jean-Jacques Rousseau (em "Emile")
        É inconcebível que estando num estágio avançado de conhecimento, ciência e tecnologia a humanidade ainda se alimente de forma tão primitiva que é o consumo da carne dos animais.
              Estamos passando por uma mudança total em todo setor do universo, portanto, o nosso planeta está caminhando para um nível maior de evolução.
              Como evoluir lembrando que em nosso prato contém partes de um ser que tinha alma? 
 
--
"Nunca tempere teu pão no sangue dos animais nem nas lágrimas de teus semelhantes".  Pitágoras 
"Enquanto existirem matadouros... Existirão campos de guerra..." (Leo Tolstoy)
 






A  VIDA  É

A ALMA DA
NATUREZA,
RESPEITE-A
E PRESERVE-A
SEJA ELA QUAL
FOR.Maria José(Nia)

Se encaminhar esta mensagem, por favor:
1.
Apague o meu e-mail e o meu nome.

2.Encaminhe como cópia oculta, use Cco

(Copia Carbonada Oculta) ou Bcc (Blindcopy)

aos seus destinatários.

3.Se não quiser mais receber minhas mensagens,

por favor, me avise, para que eu possa retirar seu

nome da minha lista de destinatários.
Sou grata pela atenção!


0 comentários:

Postar um comentário

Ao comentar no blog, por favor deixe um email, telefone, qualquer coisa para que possamos passar seu apelo adiante, ok? E lembrem sempre: qualquer problema ou duvida em relação ao post, ENTRE EM CONTATO COM O AUTOR DO POST, NAO COMIGO (DONA DO BLOG), pois muitas vezes não tenho como/não sei responder, e acabo não ajudando em nada :(

ShareThis