Traduza para / Translate to:

Boo-box

sexta-feira, 8 de abril de 2011

FW: Nós não esquecemos, não desistimos, e não desistiremos ! REPASSANDO PARA PROVIDÊNCIAS A QUEM DE DIREITO!

english mobile

 
 
   .Há    muito    de    verdade   no
     dito   de    que    o    homem  se 
     torna  aquilo que come.Quanto
     mais   carne    ele   come  mais 
     grosseiro é o seu corpo.Gandhi
       "Podemos julgar
    o coração de um

    homem segundo
    trata os animais."

                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                             
                                                                                                                                                                         




 


Date: Wed, 6 Apr 2011 00:06:43 -0300
Subject: Re: Nós não esquecemos, não desistimos, e não desistiremos !
From: bethpet.rio@gmail.com
CC: mcperuzzato@gmail.com; denuncia@diariosp.com.br; jornaldosbtmanha@sbt.com.br; falabicho@falabicho.org.br; forcolen.sbtrio@sbt.com.br; rbpauta@band.com.br; ouvinterj@band.com.br; tvrecord@rederecord.com.br; esnunes@sp.rederecord.com.br; mbortoloto@sp.rederecord.com.br; rcastro@sp.rederecord.com.br; acmachado@sp.rederecord.com.br; jornalismo@redetv.com.br; redacao@cartacapital.com.br; veja@abril.com.br; cartas@istoe.com.br; epoca@edglobo.com.br; sitecbn@cbn.com.br; jn@redeglobo.com.br; leitor@jornalacidade.com.br; ascom@prsp.mpf.gov.br; denuncia@prsp.mpf.gov.br; amelo@prsp.mpf.gov.br; apamaral@prsp.mpf.gov.br; afernandes@prsp.mpf.gov.br; analice.pereira@ibama.gov.br; presid.sede@ibama.gov.br; linhaverde.sede@ibama.gov.br; ascom.sede@ibama.gov.br; felicianofilho@al.sp.gov.br; fcapez@al.sp.gov.br; dep.ricardotripoli@camara.gov.br; claudiodamiao.nf@gmail.com; trevisanjr@camarapiracicaba.sp.gov.br; dep.reguffe@cl.df.gov.br; cartas@oglobo.com.br; faleconosco.riotv@camara.rj.gov.br; ugotwvianna@hotmail.com; tatalamas@hotmail.com; pbrc@oi.com.br; grcattoni@yahoo.com.br; cristinacamara@oi.com.br; cppacmt@pm.sc.gov.br; cppap4ch@pm.sc.gov.br; capitaoww@hotmail.com; prefeito@pomerode.sc.gov.br; camara@cmpomerode.sc.gov.br; jornalpz@jornalpz.com.br; ouvidoria@mp.sc.gov.br

    Srs . Nosso grupo de Proteção Animal gostaria de esclarecimentos e das providências necessárias.
    Esperamos também que o TAC (Termo de ajuste de conduta ) Seja cumprido como manda a Lei


 





ISTO É UMA VERGONHA!

Decorrido mais de um ano do encaminhamento de denúncias comprovadas de maus tratos a cavalos no abrigo de eqüídeos terceirizado pela EPTC, nenhuma medida de apuração eficaz  foi tomada e, mais grave: os animais vistoriados pela Prefeitura e Ministério Público foram aqueles "escolhidos" pelo dono do abrigo – ou seja, o acusado.

Ninguém - a não ser o acusado – é capaz de identificar os 90 animais lá "abrigados". Ou seja, a raposa está prestando informações sobre como está o galinheiro.

Fatos: situações comprovadas de maus tratos em 2008 e 2009magreza  "incompatível com a vida; lesões severas nos tendões, joelhos e cascos; subnutrição grave; filhote afastado precocemente da mãe e levado a leilão; animais recolhidos por maus tratos devolvidos aos seus algozes sem autorização judicial; animais debilitados leiloados em novembro de 2009; animais eutanasiados que retornam à planilha dos "vivos", com cobrança de diárias; chamadas para atendimento frustradas - ao custo de R$ 20,00 cada - cobradas até 16 vezes, no mesmo dia e horário.

Há mais: laudos de animais eutanasiados que merecem investigação: animais com órgãos rompidos resistindo vivos por mais tempo do que aqueles que precisam basicamente apenas de comida.

Do lote de 28 animais resgatados de um leilão em 2008, a Chicote Nunca Mais salvou 25! Do lote de 20 animais a serem recolhidos pela Chicote, conforme acordo em março de 2009, só conseguiu-se acesso aos animais em agosto – 5 meses depois - apenas 15 foram entregues, com a alegação de que os outros cinco "estavam em tratamento ou tinham ido à óbito". Tratamento?!? Óbito?!? Como assim, se estavam relativamente bem em março de 2009, quando a Chicote realizou uma vistoria?!? Registre-se: estes animais estavam há mais de 90 dias no "abrigo".

E mais: o Diretor-Presidente da EPTC, em audiência no Ministério Público do Meio Ambiente, definiu as graves denúncias como "simples enganos"!

O que temos de concreto atualmente é a assinatura de um Termo de Ajustamento de Conduta – o que denuncia a ocorrência de danos – com toda a pompa e circunstância, no Paço Municipal. O real estado dos animais segue sendo uma incógnita !
A Chicote Nunca Mais recorrerá ao Judiciário, até a última instância, para ter acesso à totalidade do plantel do abrigo da EPTC, e reafirma sua confiança na Justiça do Rio Grande do Sul, continuamente modelo para todo o Brasil !





--
Beth Ribas - Rio


0 comentários:

Postar um comentário

Ao comentar no blog, por favor deixe um email, telefone, qualquer coisa para que possamos passar seu apelo adiante, ok? E lembrem sempre: qualquer problema ou duvida em relação ao post, ENTRE EM CONTATO COM O AUTOR DO POST, NAO COMIGO (DONA DO BLOG), pois muitas vezes não tenho como/não sei responder, e acabo não ajudando em nada :(

ShareThis