Traduza para / Translate to:

Boo-box

terça-feira, 8 de março de 2011

Transporte coletivo de Rio Branco, AC

english mobile

Sáb, 05 de março de 2011

Povo acreano,




Transporte Público para trabalhadores e estudantes JÁ! Lucro para empresário NÃO!
Todo ano é a mesma coisa! Estudantes e Trabalhadores vão às ruas para barrar o aumento da tarifa, protestar contra as esperas dos ônibus, garantir o passe livre estudantil.
O transporte coletivo em Rio Branco é caótico; ônibus sucateados, falta de manutenção, tarifa extremamente elevada. No ápice da crise, onde milhares de trabalhadores são despejados nas ruas diariamente, os empresários e a prefeitura novamente aumentaram a tarifa.

Resistir sim, desistir Jamais!
O transporte coletivo sofre de concessões (privatiza um serviço público). As empresas só querem lucrar em cima dos trabalhadores e dos estudantes, ou seja, um direito do trabalhador (ter um transporte público de qualidade) é ferido à medida que há um aumento no valor do serviço que a população necessita. Quando a tarifa do transporte aumenta, a classe trabalhadora passa a usufruir menos de outros serviços. Quem lucra hoje com a tarifa do transporte são os empresários, e quem de fato utiliza, são os trabalhadores e estudantes.

AUTP-AC organizando a Luta! Perspectivas táticas da luta.
A AUTP-AC se organiza atualmente em Rio Branco, AC tem três bandeiras de luta; redução da tarifa, Passe Livre ESTUDANTIL, estatização. Acreditamos que apenas no enfrentamento conseguiremos garantir os direitos fundamentais dos usuários. Nós organizaremos nos sindicatos, nas escolas, nos grêmios e nas universidades, ou seja, na base. A AUTP-AC é uma entidade ativa e não se limita tão somente a barrar a tarifa, e se fundamenta no início de todo o problema. Os empresários não seguem a real necessidade de povo, e tenta ao máximo garantir lucros para o próprio bolso, e com a omissão/conivência do poder público. Esse é o momento certo para a organização da classe para impedir as políticas impostas, e avançar na luta.

DIVINO NUNES MESQUITA, é Engº. Agrônomo e Presidente da AUTP-AC
Cel (68) 9989-6079, email: dinme@agronomo.eng.br



Caso não mais queira receber este email, responda-o com a palavra REMOVER

0 comentários:

Postar um comentário

Ao comentar no blog, por favor deixe um email, telefone, qualquer coisa para que possamos passar seu apelo adiante, ok? E lembrem sempre: qualquer problema ou duvida em relação ao post, ENTRE EM CONTATO COM O AUTOR DO POST, NAO COMIGO (DONA DO BLOG), pois muitas vezes não tenho como/não sei responder, e acabo não ajudando em nada :(

ShareThis