Traduza para / Translate to:

Boo-box

segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Proteção Animal / FOTOS - SACRIFÍCIO DE ANIMAIS

english mobile

URGENTÍSSIMO - advertência : as imagens são chocantes

A Todos Na Proteção Animal ,

Abaixo, além das fotos e relatos, está transcrito o e-mail que consta do site (o link pado chefe religioso que conseguiu que o PL que impede o sacrifício de animais em rituais religiosos em Piracicaba fosse vetado.

Entre suas justificativas, ele afirma que :

1 - A carne dos animais é comida após os rituais, o que não demonstram muitas das fotos que acompanham este e-mail (retirei as mais chocantes), mesmo porque alguns destes animais são transmissores de doenças, como os pombos, os gambás e muitos dos animais de rua.
2 - Outra justificativa fala da necessidade do sangue para os rituais (vejam no link), o que a religião católica já, há muitos séculos, substituiu simbolicamente por vinho.
3 - Ele afirma que os animais não são maltratados, o que o link abaixo desmente, DESCREVENDO REQUINTES DE CRUELDADE :
4 - Em discurso anterior na Cãmara, tiveram o desplante de afirmar que em Piracicaba os animais "eram mais bem tratados do que eles mesmos" e que não eram sacrificados na forma como se vê na internet.
5 - O chefe religioso afirma em seu texto que contou com o apoio ( pasmem! ) do Ex Secretário de Justiça do Estado de SP na conversa com o Prefeito !! Confirmem abaixo na transcrição da correspondência eletrônica trocada.
5 - Por fim, ele pede o comparecimento maciço dos praticantes de religiões de terreiros, o que já aconteceu em vezes anteriores, surtindo a pressão desejada sobre o Prefeito de Piracicaba que aprovou o sacrifício dos animais nestes rituais. Pela movimentação atual na Câmara, sabe-se que simpatizantes religiosos comparecerão em massa, vindo de muitos municípios vizinhos.
6 - Já tomamos as providências de contactar órgãos internacionais de defesa animal, para que exerçam pressão sobre os tomadores de decisão. Solicito aos que tiverem mais contatos fora do país, que encaminhem o e-mail mais abaixo de todos, já transcrito para o inglês, junto com as fotos, para mobilizar mais efetivamente a comunidade internacional.
7 - SERÁ NECESSÁRIO O COMPARECIMENTO MACIÇO DOS SIMPATIZANTES DA PROTEÇÃO ANIMAL À SESSÃO EM QUE SERÁ REALIZADA NO DIA 6 DE DEZEMBROPEDE-SE QUE A PROTEÇÃO ANIMAL, ESPECIALMENTE A DE SÃO PAULO, SE MOBILIZE PARA SE FAZER PRESENTE NO MAIOR NÚMERO POSSÍVEL. SERÁ NECESSÁRIO QUE CHEGUEM CEDO PARA OCUPAR AS POUCAS CADEIRAS NO PLENÁRIO.  APENAS MANIFESTAÇÕES POR E-MAIL NÃO SERÃO SUFICIENTES, JÁ QUE NO DIA DA APRECIAÇÃO, OS SIMPATIZANTES ESTARÃO DE CORPO PRESENTE EXERCENDO PRESSÃO SOBRE OS RESPONSÁVEIS PELA APROVAÇÃO DO VETO AO SACRIFÍCIO DE ANIMAIS. 
8 - O Dr. Rogerio Gonçalves, advogado dedicado à defesa animal (www.direitoanimal.com.br - www.cepra.org.br), irá neste dia a Piracicaba para discursar na Câmara.
9 - Os vereadores, que são da base aliada do Prefeito, não votam necessariamente com a consciência, mas sim por um voto político de apoio. Ironizam a proteção animal justificando que não mais se poderá matar baratas ou ratos.  Alegam ainda que vegetarianos não podem se manifestar, uma vez que impedirão inclusive que sejam colhidos vegetais para consumo, já que estarão sob proteção. É importante que estes vereadores saibam que não devem usar de ironia quando se está em cargos públicos, ridicularizando causas importantes para a população, uma vez que não são capazes de perceber a distinção básica entre reino animal ou vegetal.
10 - Comecem a mandar mails e insistam até o dia 06/12, às  20:00 h.
11 - É IMPORTANTE QUE SE ESCREVA PARA OS VEREADORES DIZENDO QUE A SESSÃO SERÁ ACOMPANHADA PELA INTERNET PELO PAÍS INTEIRO E PELAS COMUNIDADES INTERNACIONAIS (a maneira de assistir está descrita abaixo). 
12 - É SOLICITADO AOS QUE SÃO DE OUTRAS CIDADES E ESTADOS, QUE ASSISTAM A VOTAÇÃO POLÊMICA DESSE VETO NO DIA 06/12 A PARTIR DAS 19:30 HORAS NA NET. SITE:
 Entrar no botão TV CÂMARA e clicar, esperar carregar em buffer e assistir.
 
11 - No próximo e-mail enviarei as novas argumentações judiciais que têm surtido efeito diante da paralisia do judiciário em tomar providências relacionadas a a maus tratos.


Vejam como  o Prefeito "MEDROU" diante da pressão dos Pais de Santo, com a 
a prova contada por um dos próprios religiosos que estavam à mesa de negociação :
 
Reproduzo um trecho só, mas é interessante ler o que consta nesse fórum :
 
 
 
Alexandre de Oxalá - Baba Alaiye Permalink Responder até Alexandre de Oxalá - Baba Alaiye em 23 novembro 2010 at 16:05
 
Para conhecimento de todos: A LUTA AINDA CONTINUA NÃO PODEMOS RELAXAR

Caro irmão Alexandre de Oxalá

Em primeiro lugar venho agradecer a todos por se manifestarem com relação ao PL da câmara de vereadores de Piracicaba, recebi seu e-mail e tomei a liberdade de escrever e explicar como esta nossa situação.

O projeto foi votado por unanimidade na câmara e depois foi encaminhado até ao prefeito Barjas Negri para ser assinado e aprovada ou vetada à lei.

As Religiões Tradicionais de Terreiro de Piracicaba se reuniram, criaram o"Movimento de Defesa à Liberdade Religiosa" e escolheram uma comissão para conversar com o prefeito.
 
Essa comissão conversou com o professor, ogan e advogado Dr Hedio da Silva Junior (ex secretário de justiça do estado de SP) que prontamente se pos a estar junto e em defesa com os terreiros de Piracicaba.

O prefeito Barjas chamou a comissão para conversar e o Dr Hédio acompanhou a comissão nessa reunião. Após essa conversa, o prefeito vetou o projeto de lei.

Em 06/11/10 o veto volta à câmara municipal para ser votada a manutenção ou derrubada do veto do prefeito.

No dia 11/11/10, o Dofonetinho de Ayrá e eu Baba Eduardo T'Osumare, ocupamos a tribuna da câmara e falamos em defesa de nossa religião. Contamos a história de nossa religião em Piracicaba e explicamos aos vereadores que também somos contra os maus tratos contra animais, mas que o sacrifício religioso, faz parte de nosso ritual e o animal não é maltratado e depois do sacrifício, essa carne é comida.
 
(podem ver o vídeo www.camarapiracicaba.sp.gov.br depois entrar em TV câmara e depois 66ª sessão).

Hoje, dia 23/11/10 às 19hs (na rua José Pinto de Almeida, 773 – centro), teremos uma reunião com a comissão, os terreiros e simpatizantes para posicionarmos a todos de como esta a situação. Sabemos que o veto do prefeito deverá ser votado (manutenção ou derrubada) na câmara dia 02 ou 06/12/10 e necessitamos em massa, da presença de todos na câmara municipal.

Bem, por enquanto é assim que está.

Se possível, podem me informar de qual cidade/estado são?

Qualquer outra novidade os mantenho informados. Se quiserem, também podem me perguntar por e-mail ou até ligar.

Asé abraços!

MOVIMENTO DE DEFESA À LIBERDADE RELIGIOSA
Babalorisa Eduardo Gomes T'Osumare
IIe Omi Asé Afojidan e Comunidade Lua Branca
(19) 8224-5777/Piracicaba/SP


COPIAR O TEXTO ABAIXO PARA ENVIO À COMUNIDADE INTERNACIONAL.
OU PELO MENOS COPIAR OS ENDEREÇOS ELETRÔNICOS DOS VEREADORES E ENVIAR MENSAGENS, EDUCADAS, POR FAVOR, DESMENTINDO QUE OS ANIMAIS SÃO SACRIFICADOS SEM DOR E COM A INTENÇÃO DE SERVIREM PARA FINS DE ALIMENTAÇÃO.
====================
Dear people,
Please send this letter to these officials in Brazil since they want to remove a law that prohibits animal sacrifice used by a segment of Afro-Brazilian people's religion when they torn apart animals in the most horrid way.  This is a ritual largely used by this segment of the Brazilian society, and animal rights activists in that country are desperately in need of protests worldwide in order to stop this practice.  Just copy these emails and resend the letter as is, feel free to edit or write your own.  Be sure to send the copy in Portuguese as well.
 
THANK YOU SO MUCH!
Rosa Close
 
====================================
EMAILS + LETTERS (ENGLISH & PORTUGUESE VERSIONS)

Dear Mayor Barjas Negri,
It has come to my attention that you have plans to bring back to your city & country, the most inhumane practices of sacrificing animals in religious rituals.  These have long been rejected by civilized societies and no longer have room in the third Millennium.
 
Mr. Negri, please do not allow this to happen in your city as the impact of such decision will be extremely negative on your administration and your society as a whole.  When civilized societies worldwide are struggling to evolve and respect all forms of life, butchering defenseless animals in the name of entities is unconscionable.  These animals suffer terribly because unlike those used in slaughterhouses, they do not receive the benefit of being desensitized before they are killed.  The poor animal are in fully alert and terrified as they experience their horrific deaths. These animals suffer terribly because unlike those used in slaughterhouses, they do not receive the benefit of being desensitized before they are killed.  The poor animal are in fully alert and terrified as they experience their horrific deaths. WORSE:  Some methods are far more savage such as the one specified on this link   http://www.anda.jor.br/2010/05/15/bode-salvo-de-macumba-precisa-passar-por-veterinario-especializado/  which received a lot of attention in your country and abroad. 
 
As a member of the international animal rights community, I do hope you will reconsider and let the law to protect innocent animals prevail over cruelty and lack of compassion.  
 
Sincerely,

Rosa Close
Washington, DC
USA
 
TRADUCAO:
 
Prezado Prefeito, Sr. Barjas Negri,
 
Chegou ao meu conhecimento que V.Sa. tem a intencao de reinstituir em sua cidade e seu pais as desumanas praticas de sacrificio de animais em rituais religiosos. Estas praticas ha muito foram rejeitadas pelas sociedades civilizadas e ja nao encontram espaco no terceiro milenio.
 
Sr. Barjas Negri, por favor, não permita este acontecimento em sua cidade, pois o impacto dessa decisão será extremamente negativo para sua administração e para a sociedade como um todo. Num momento em que as sociedades civilizadas em todo o mundo estão lutando para evoluir e respeitar todas as formas de vida, massacrar animais indefesos em nome de entidades religiosas é inconcebível.  Esses animais sofrem terrivelmente porque, ao contrário dos animais em matadouros, eles não recebem o benefício de serem desensitizados, antes do abate. O pobre animal está em pleno alerta e aterrorizado face a experiência de mortes horríveis. Pior ainda:  Metodos horripilantes usados sao descritos neste caso que inclusive teve grande repercussao em seu pais:  http://www.anda.jor.br/2010/05/15/bode-salvo-de-macumba-precisa-passar-por-veterinario-especializado/ 
 
Como membro da comunidade internacional dos direitos dos animais, espero que o senhor reconsidere sua decisão, permitindo que a lei que protege os direitos dos animais inocentes prevaleça sobre a crueldade e sobre a falta de compaixão.

--
Luiza Pinheiro
(21) 8410 8606
luizapin@gmail.com

Orkut : "  Animais Para Adoção - RJ  "   ou
http://www.orkut.com.br/Main#Profile.aspx?uid=6141969277094038557

Facebook : Animais Adoção R J

Blog : http://meadota.wordpress.com/  ( sempre desatualizado, lamento... )

Na defesa de métodos substitutos para as experiências que utilizam animais na ciência e na pesquisa. 
   

0 comentários:

Postar um comentário

Ao comentar no blog, por favor deixe um email, telefone, qualquer coisa para que possamos passar seu apelo adiante, ok? E lembrem sempre: qualquer problema ou duvida em relação ao post, ENTRE EM CONTATO COM O AUTOR DO POST, NAO COMIGO (DONA DO BLOG), pois muitas vezes não tenho como/não sei responder, e acabo não ajudando em nada :(

ShareThis