Traduza para / Translate to:

Boo-box

quinta-feira, 25 de novembro de 2010

FW: [INR] [INR] Convocação: Sexta Sem Pele-Amanhã 26/11/10,a partir das 11 hs-São Paulo:Avenida Paulista em frente ao Masp-VAMOS PARTICIPAR É IMPORTANTE ACABAR COM ESSA CRUELDADE!!!

english mobile


   .Há    muito    de    verdade   no
     dito   de    que    o    homem  se 
     torna  aquilo que come.Quanto
     mais   carne    ele   come  mais 
     grosseiro é o seu corpo.Gandhi
       "Podemos julgar
    o coração de um

    homem segundo
    trata os animais."


To: institutoninarosa@yahoogrupos.com.br
From: web@institutoninarosa.org.br
Date: Thu, 25 Nov 2010 14:14:59 -0300
Subject: [INR] Convocação: Sexta Sem Pele - Amanha 26/11/10

 



Publicado em 25/11/2010
 
Casacos de pele ou o especismo que dá no couro
 
 
Marcio de Almeida Bueno
 
As pessoas aí – mesmo as ruminantes de carne – se chocam com os vídeos da indústria de peles, e nem daria para não se chocar mesmo, mas mantêm o couro só no sapatinho. Até hoje nao entendi porque a bifurcação mental entre animais fofos e peludos – e de certa forma distantes, e a vaca que capota no cimento do matadouro. Sim, antes que gritem os chatos, eu sei dos deatlhes sórdidos e criativamente cruéis que envolvem esta ou aquela atividade em específico, mas daí estaríamos caindo barranco abaixo em direção ao bem-estarismo, do tipo 'se meu remorso for menor, pode tá?'.
 
E a coisa nao é assim. É preciso pensar que, em princípio é uma pele animal que cobre o sapato, segura as calças para não caírem ou 'protegem contra o frio', conforme justificativa de praxe. Então se aceita uma pele daquele animal ali, o gordo com chifres e meio pateta, mas não do fofo e ágil, com talento para virar desenho animado.
 
O cheiro de couro ao passar em frente a uma loja 'especializada' me embrulha o estômago.
 
E esse couro foi tratado e processado até perder sua, digamos, aparência de animal. Tal como os nuggets ou a mortadela, coisa que se come mas não traz a cara de quem, tocado por Midas ao contrário, virou alvo do tesão gastronômico. E quem arrota preocupação com o meio-ambiente sustentável deve estar sempre gripado, com 'dariz endupido', toda vez que passa pore região onde tenha curtume. E toda a água intoxicada, metais pesados a go-go, é encanada e enviada para Marte, claro. "An, mas couro é natural, sintético é que faz mal", como já ouvi de uma subgênia ao receber um panfleto anti-couro.
 
E, no entanto, essa gente vira a cara na hora de assistir a um vídeo – mas a vida é ao vivo – de morte de bichinhos fofos para que a J-Lo ou o 50Cent tenham onde gastar o dinheiro que ganham com sua, tipo, 'arte'. Quem acha que estou valorizando menos o sofrimento dos arminhos, martas e outros animais que 'dão sua pele para aquecer os humanos', que me encontre em qualquer Sexta Sem Pele.
 
Vejam que falei da MORTE de um animal, não falei de sua desgraçada vida dentro de uma gaiola, retirado da natureza para ser ingrediente das planilhas de cálculo de exportação. É necessário fazer um insight e pensar no que é acordar todo dia em um quadrado de grades, tendo como opção comer, cagar, dormir ou girar no próprio eixo.
 
OK, tem humano que faz apenas isso durante toda sua existência e ainda se considera o degrau final do darwinismo, mas não é esse o ponto.
 
A questão é que esfolar terceiros para ter um calçado, etc, mais resistente – em tese, moçada, em tese – é uma escolha do sistema apresentada em dois de seus altares sagrados – a indústria e o comércio. Em não havendo 'de couro' de um dia para o outro, o povo vai espernear por um tempo, os formadores de opinião vão dizer o que o patrão mandar por um tempo, mas depois todos vão marchar felizes usando calçado feito de _________. Mais barato e resistente.
 
E, se imagino, poluindo apenas TANTO QUANTO antes, o tal meio-ambiente sustentável puxa-voto. Mas para isso, os especistas estão sempre de dariz endupido, diacho!
 
Fonte: ANDA
 

Convocação: Sexta Sem Pele/Porto Alegre
 

No próximo dia 26 de novembro acontece em todo o mundo a terceira edição da Sexta Feira Mundial Sem Pele – Worldwide Fur Free Friday, um dos protestos de ação global de maior relevância na luta pelos direitos animais. No último ano foram realizados protestos em mais de 120 localidades ao redor do mundo pedindo o fim do cruel comércio de peles de animais.
 
A data foi criada pela International Anti-Fur Coalition – Coalizão Internacional Anti-Pele – em parceria com o movimento Fur-Free Friday, que é muito popular nos Estados Unidos e acontece logo após o Dia de Ação de Graças, 25.
 
Estilistas que insistem no uso de pele animal em suas coleções são alvos de críticas dos manifestantes.
 
Junte-se a nós!
 
O objetivo é informar a população sobre o que se esconde por trás da indústria da pele. Milhões de animais continuam sendo mortos em nome da moda. Muitos são esfolados ainda vivos, incluindo cães e gatos, tudo em nome da vaidade e do consumo sem medidas, seja para um casaco, um brinquedo ou um enfeite qualquer.
 
Participe da Sexta-Feira Mundial Sem Pele!
 
Você pode fazer a diferença neste movimento contra o sofrimento dos animais!
 
São Paulo – Avenida Paulista em frente ao Masp
26 de novembro, a partir das 11h
Realização: Holocausto Animal
Idealização: http://www.antifurcoalition.org
http://holocaustoanimalbrazil.blogspot.com
 
Porto Alegre – Esquina Democrática
26 de novembro, das 14h às 19h, mesmo com chuva
Realização: Vanguarda Abolicionista
http://vanguardaabolicionista.com.br
 
 
 
Instituto Nina Rosa - Projetos por amor à vida
Organização independente sem fins lucrativos
 
Para receber este informativo,
cadastre seu e-mail em
http://migre.me/NKtt


__._,_.___
Atividade nos últimos dias:
.

__,_._,___

0 comentários:

Postar um comentário

Ao comentar no blog, por favor deixe um email, telefone, qualquer coisa para que possamos passar seu apelo adiante, ok? E lembrem sempre: qualquer problema ou duvida em relação ao post, ENTRE EM CONTATO COM O AUTOR DO POST, NAO COMIGO (DONA DO BLOG), pois muitas vezes não tenho como/não sei responder, e acabo não ajudando em nada :(

ShareThis