de Roberta Roperto a sua querida gata Preta...
Todos nascemos com uma missão, poucos encontram a sua. Aí começam as "crises existenciais, as depressões... Lembro que desde criança já me preocupava com os bichos, salvava passarinhos, pombas, gatos, tive muitos. Todas as fotos havia gatos, cães, pintinhos que infelizmente eram usados para diversões nas festas juninas. Já sentia amor por eles, trazia para casa, cuidava...
Aí começamos a perceber os instintos. Instinto de salvar, de ajudar...é quando reconhecemos nossa missão. E ela não é a melhor, a mais importante, é a que nos foi designada por Deus e certamente fará tudo para que a cumpramos, fornecedendo todas as "ferramentas" necessárias. Por mais que sejamos duros, perceberam que tudo está ligado ao sentimento? Se hoje lutamos por uma causa tão nobre, se brigamos ali duramente, o que há dentro de nós?? Sentimento, sempre.
Sempre fui chamada de sentimental demais, romântica demais, manteiga demais...acho que as pessoas um pouco mais frias , ou talvez mais fortes, sofrem menos, sem dúvida, mas nunca tive vergonha de expôr sentimentos, nunca, de chorar por um animal ou de faltar à escola porque havia perdido meu gato. Tive muitos gatos e todos morreram de formas cruéis, envenenados. Hoje, estou especialmente triste. Não sou tão jovem como antes, amadureci, mas a dor é a mesma.
A preta viveu conosco 21 anos, foi recolhida prenhe quando ainda era arisca, "selvagem", conquistamos a confiança dela somente com amor e paciência e conseguimos. Deu à luz no guarda-roupas da minha mãe...
Até hoje viveu com a gente.. imaginem, 5 anos a mais do que a média que vive um cão....sofria de problema renal crônico , mas continuava comendo, dormindo, brincando, pedindo água na pia do banheiro, mesmo em pele e osso. Passamos a madrugada com ela..escutando a respiração lenta, o coração batendo rápido, Depois devagar demais...oscilando entre a vida e a morte. Deu o último suspiro, olhou pro meu pai e foi embora. Pareço uma boba falando??? Pode ser...se ser apaixonada por tudo que tem vida é ser boba, então sou. Quando escuto alguém dizer: "ah! eu gosto de bicho, só não gosto de gato"..então não gosta de bicho..porque todos são iguais e amados da mesma forma.
Vejo tanta inversão de valores neste mundo, e o que mais importa passa despercebido por alguns, nada existe sem sentimento, tudo que fazemos com amor, vai pra frente, portas se abrem. Há centenas de problemas maiores e mais graves do que os nossos, mas são nossos e por isso, se tornam o maior de todos pra gente.Esta nossa missão diária deveria nos ensinar a lidar com as perdas, mas mesmo que fiquemos mais fortes a cada uma delas, sofremos igualmente.
Desculpem o desabafo...minha linda viveu 21 anos com amor, carinho, cuidados, coisas que poucos conseguem ter...só isso me conforta hoje, por isso tenho certeza que está do outro lado da ponte, sem dor e feliz .Obrigada por vocês todos existirem e por seguirem esta missão tão bravamente. Só nós sabemos o quanto é difícil, ninguém mais. Nunca desistam, mesmo que tudo desfavoreça.
Roberta
Boo-box
sexta-feira, 8 de maio de 2009
HOMENAGEM
english mobile
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário
Ao comentar no blog, por favor deixe um email, telefone, qualquer coisa para que possamos passar seu apelo adiante, ok? E lembrem sempre: qualquer problema ou duvida em relação ao post, ENTRE EM CONTATO COM O AUTOR DO POST, NAO COMIGO (DONA DO BLOG), pois muitas vezes não tenho como/não sei responder, e acabo não ajudando em nada :(