Traduza para / Translate to:

Boo-box

terça-feira, 7 de junho de 2011

Tombamento da Chácara da Fonte no Morro do Querosene é tema de audiência pública na Câmara Municipal

english mobile

Caso não visualize esse email adequadamente acesse este link

Tombamento da Chácara da Fonte no Morro do Querosene é tema de audiência pública na Câmara Municipal

Garantir a preservação do patrimônio cultural e ambiental da Chácara da Fonte na Vila Pirajussara, Butantã é a reivindicação dos moradores da região e membros da Associação Cultural Morro do Querosene, que estarão presentes na audiência pública que acontecerá nesta quarta-feira (08/06) na Câmara Municipal. A área de cerca de 40mil m2 possui resquícios de Mata Atlântica e três nascentes, uma delas é considerada limpa pela Sabesp.

Membros da Associação Morro do Querosene reclamam do desperdício da água da nascente. “Numa gruta de pedra, a água jorra pura e cristalina numa estranha banheira de azulejos de onde corre pelo mato até escoar pelo bueiro da rua, misturar-se às águas sujas e ser jogada no Rio Pinheiros. Este é o tratamento dado à água da Fonte, nascente do Rio Pirajussara Mirim, último afluente do Rio Pirajussara”, afirma Dinho Nascimento.

Localizado na Avenida Corifeu de Azevedo Marques esquina com a Rua Santanésia, a Chácara da Fonte, antiga Estrada de Ytu, é rica historicamente, a fonte era utilizada como ponto de encontro por estar à beira do Peabiru, trajeto utilizado pelos portugueses, espanhóis, bandeirantes, jesuítas, tropeiros.

“O tombamento da área é uma forma de também atender a necessidade da comunidade que reivindica por um espaço apropriado para as manifestações culturais como as três festas tradicionais e ricas realizadas por ano para comemorar o nascimento, batizado e morte do boi”, afirma o autor do projeto de lei e membro da Comissão de Política Urbana, vereador Chico Macena ( www.chicomacena.com.br )

Mais Informações da audiência pública:

Data: 08/06/2011
Horário: às 10 horas
Local: Câmara Municipal de São Paulo
Plenário 1° de Maio - Viad Jacareí, 100
Contato: Diane Costa - 11 7563-2518 - Mtb 60.292

0 comentários:

Postar um comentário

Ao comentar no blog, por favor deixe um email, telefone, qualquer coisa para que possamos passar seu apelo adiante, ok? E lembrem sempre: qualquer problema ou duvida em relação ao post, ENTRE EM CONTATO COM O AUTOR DO POST, NAO COMIGO (DONA DO BLOG), pois muitas vezes não tenho como/não sei responder, e acabo não ajudando em nada :(

ShareThis